segunda-feira, 10 de novembro de 2008

UFPA – Medram as suspeitas de golpe

Pode ser debitada à sinistrose que frequentemente acomete as oposições, mas nem por isso convém desconhecer as suspeitas de golpe que medram com vigor nos bastidores da UFPA, envolvendo o atual reitor. A este é atribuída uma suposta trama, valendo-se de sua amizade com o ministro da Justiça, Tasso Genro, pela qual o próprio Palácio do Planalto cobraria o envio da lista tríplice e não apenas do nome do mais votado dentre os candidatos a reitor, para viabilizar a nomeação da atual vice-reitora. No pressuposto, é claro, de que esta figure dentre os três mais votados.
Essa possibilidade é descartada inclusive por setores da oposição ao professor Alex Bolonha Fiúza de Mello. Quem não crê verossímil essa suspeita argumenta que tem sido norma, no governo Lula, o presidente nomear reitor, sempre, o candidato mais votado. “Não há de ser agora, pelos belos olhos do Alex (Bolonha Fiúza de Mello, o atual reitor), que há de ser diferente”, sentencia um cabo eleitoral de um dos candidatos de oposição.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata sem duvida que o presidente LULA nomeará o mais votado,mais que ALEX irá tentar a isso concerteza até porque Alex pretende fazer nessa nomeação o mesmo ou pelo menos tentar um grande movimento politico em torno de sua candidata.Acontece meu caro barata que na epoca da nomeação de Alex os atores que atuaram no campo politico em seu favor hoje estariam em sua grande maioria acompanhando a chapa de outro candidato e que o proprio reitor já sabe disso,sendo assim só resta ao iracundo Reitor tentar operar um milagre neste poucos dias que faltam para o pleito e fazer a sua inespressiva candidata chegar a ser a mais votada.

Anônimo disse...

Se estamos falando em golpe, então que tal vc, Barata, lembrar o episódio de tentativa de golpe do candidato Maneschy quando ele foi candidato? Aliás, o candidato Maneschy, é bom que todos saibam, não nutre admiração por decisões colegiadas e democráticas. E não adianta tentar apagar a história agora, Maneschy. Nem reescrevê-la segundo suas conveniências eleitorais.

Anônimo disse...

Barata o golpe do herudito e iracundo REITOR já está em adamento:a tal comissão eleitoral acabou de bater o martelo;não teremos os tradicionais debates dentro da ACADEMIA,pelo o obvio o que REGINA entende de ADM.superior e se abrir a boca acaba de se enterrar.

Anônimo disse...

SENHOR, BARATA,

O REITOR ALEX LÊ SEU BLOG OU É BEM INFORMADO PELOS SEUS ASSESSORES QUE LEEM... POIS JÁ ANDA CONTRA ATACANDO E DESDIZENDO O QUE AQUI ESTÁ!

Anônimo disse...

Barata, meu caro, quando a campanha da Regina estava parada, faz um mês, ninguém falava em golpe. Bastou ela crescer (e cresceu, basta ver o interesse que agora desperta na oposição) que esta história vem à baila. A Regina vai ganhar no voto e não vai usar esta baixaria de 2001 de mudar a lista. A turma do Maneschy está com medo de levar o troco do que tentaram fazer como Alex em 2001. Sim, a mesma turma daquela época hoje apóia Maneschy. Ao invés de ficar chorando aos pés do Edir Veiga, vão trabalhar pelo seu candidato, vão batalhar votos que ele ta parado na mesma posição há um ano!