quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SECOM – A nova trapalhada de Fábio Castro

Desastroso no plano político e absolutamente caótico do ponto de vista administrativo, o governo Ana Júlia Carepa volta a protagonizar uma vexatória trapalhada, a ser bancada novamente pelo contribuinte. A mais nova lambança do Palácio dos Despachos é de responsabilidade de Fábio Fonseca de Castro, que comanda a Secom (Secretaria de Estado de Comunicação), responsável pela circulação de jornais tablóides com o balanço dos 18 meses da atual administração estadual.
O tablóide que traz o balanço das realizações do governo Ana Júlia Carepa na Região Metropolitana de Belém é, inegavelmente, um belo e eloqüente exemplo de como não se deve fazer um jornal. Com quatro páginas, no formato 2, em policromia e impresso em papel AP 150 gramas, o jornal tem um grafismo para lá de chinfrim e um conteúdo acintosamente laudatório, que desestimula qualquer leitura minimamente crítica.

11 comentários :

Anônimo disse...

E o que falar do CERIMONIAL?
O Diário e o Lib de hoje não deixaram barato:
A GOV (SÓ UM ENGOV DEPOIS DESSA), PRESENTEOU O PRESIDENTE, hahahaha
com uma PITEIRA. É MOLE? Vou mandar essa pro Zé Simão.
O Governo Federal gasta milhões nas campanhas antitabagismo e aí o Cerimonial vem e caga tudo.

Anônimo disse...

Barata, ontem, quem estava na redação do Lib, pode assistir uma cena deprimente: o Brasiliense fazendo a maior gozação do "telefonema/entrevista" que deu à governadora para a coluna dele, de domingo passado. Pô, o deboche que ele fez, é IMPUBLICÁVEL. Quem presenciou, sabe do que eu estou falando. Me desculpe, mas na minha avaliação, ela merece. Ele nunca escondeu de ninguém ( pois assinou), sobre aquele célebre jornal, distribuido antes da eleição dela, para o governo do estado em 2006.
Existem algumas coisas que são inegociáveis, vc não acha?

Anônimo disse...

CEROMINIAL? QUEM DISSE QUE O GOV ANA JÚLIA TEM? GAFES, ERROS E OUTRAS COISAS IMPERDOÁVEIS NUM GOV SÉRIO SE ACUMULAM. BEM FEITO, QUEM MANDA GOVERNAR COM PATOTA DESPREPARADA, QUE NÃO PENSA, NÃO RACIOCINA, OU SEJA, NÃO USA PELO MENOS DOIS NEURÔNIOS. A GOZAÇÃO NACIONAL DO GOV ANA É CADA VEZ MAIOR. ENQUANTO ISSO, OS PROFISSIONAIS COMPETENTES DO RAMO ESTÃO ESCANTEADOS.

Anônimo disse...

gente, o episodio de Tcurui é óbvio em gafe, a governadora presentear o presidente da republica com uma cigarrilha, que fosse de ouro, nao deveria ser um porta-cigarros ou charuto ou que seja.Uma governadora ir contra toda uma tendencia mundial de luta contra o cancer causado pelo cigarro, com um hospital que trata desse doença em situação precaria, com indices alarmantes de casos no pais e no pará,aí vem um assessor despreparado e dá a ideia desse presente pra Ana,ai meu Deus! ate de cerimonial a governadora ta ruim!pior que o Lula ficou com um presente de grego disse que ta parando de fumar...
So pra explicar para os senhores assessores, um presente de um governante para outro em público, é como se fosse o povo a presentear, bastaria que fosse a pedra preciosa.Representaria a riqueza da região. Esquecer que é uma governadora que esta dando o presente e nao a pessoa Ana Julia, foi gafe,viu?

Anônimo disse...

É o que dá manter a despreparada, desdiplomada, pois não é relações públicas, curso obrigatório para assumir a chefia de Cerimonial, da amiguinha (tucana de carteirinha) da Márcia Freitas.
É uma vergonha pro estado e para todos os profissionais a governadora insistir em manter márcia doidivana freitas à frente da Chefia do Cerimonial.

Anônimo disse...

Barata,
Se é mentira que Ana Júlia não deu a entrevista por telefone ao patético Ronaldo Brasiliense, editor do jornal canalha contra sua própria pessoa durante a campanha para governo, isso tem que ser desmentido obrigatoriamente por Fábio Castro.

Ou então, a afirmação seguida de vários achincalhes para todo mundo ouvir na redação de O lIberal por parte de Ronaldo Brasiliense, ficará como verdade, e aí Ana Júlia perde mais uma vez todo o respeito por parte dos jornalistas e de quem tomar conhecimento do fato.

Aguardemos.

Anônimo disse...

A chefete de cerimonial a despreparada Márcia Freitas jamais saberá o que é isso, aliás em se tratando de fumo...né Márcia?

Anônimo disse...

Barata e blogueiros,
O caso é mais um escândalo sem proporções, até ler este blog eu acreditava que Ronaldo Brasiliense havia inventado a tal entrevista ao telefone e pinçado informações obre coletivas da governador, porém se isso for verdade e a cena do debocha na redação do jornal é URGENTE O DESMENTIDO POR PARTE DO ASSESSORDE IMPRENSA DO GOVERNO, sob pena do descrédito à própria governadora, sem precedentes.
ESTOU PASMA, ESTUPIDIFICADA.

Anônimo disse...

Gafe é o nosso voto em tal criatura, só mesmo prá tirar atucanalha da frente, e aí vem essa convrsa prá boi dormir, Jáder vai por o filho candidato, ora faça-me o favor vão governar com seriedade, ética e profissionalismo.

Anônimo disse...

Deus, eu era feliz e não sabia....

Anônimo disse...

O jeito é pegar essa cigarrilha e fumar lá no pai d`égua.