Revelando uma inequívoca vocação para tiranete de província, Maurílio de Abreu Monteiro pretendeu que a missa fosse interrompida pelo padre que a celebrava, para convocar o motorista cujo carro trancava o veículo do secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Como não foi atendido, Maurílio elevou a voz para melhor fazer ecoar seus insultos, repleto de palavrões.
Ensandecido, porque não teve atendida sua exigência de que a missa fosse interrompida, Maurílio desembocou na indagação própria dos deslumbrados com o exercício do poder. “Vocês sabem com quem estão falando?”, vociferou, para depois se identificar como o secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
Ensandecido, porque não teve atendida sua exigência de que a missa fosse interrompida, Maurílio desembocou na indagação própria dos deslumbrados com o exercício do poder. “Vocês sabem com quem estão falando?”, vociferou, para depois se identificar como o secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
18 comentários :
Barata, se houve barraco é outra história, mas admira-me que você não note que o maior absurdo que ocorre naquela igreja (Santo Antonio de Lisboa), é o desrespeito pela vida em sociedade, por parte dos "fiéis", que trancam o carro dos outros e vão à missa. Estacionam em fila dupla com a maior cara de pau. Típico de pseudo-elite, que pode tudo. Em qualquer lugar civilizado do mundo, esses carros seriam guinchados e o proprietário multado. Na provinciana Belém do Pará os ricos, e especialmente novos ricos, se acham no direito de estacionar aonde bem entendem. é uma falta de respeito, de civilidade, falta de sociabilidade. Um pecado, que o padre, devia isso sim, exortar seu rebanho a não cometer. Causa, espanto, Barata, a sua defesa de motorista mal educado...
12: 08, que defesa Barata ta fazendo a motorista mal educado? voce é daquels que so lê o que é conveniente? a questão tratada não é si é certo trancar carro, se o pessoal estaciona em lugar errado, a historia aqui é da maneira arrogante e estúpida de provincianos, bem do tipo carlota joaquina que olahava pra toso mundo com nariz empinado.Ficar enfurecido e se sentire prejudicado é uma coisa, agora ser grosso, dá licença!sua observação. foi no minimo,infeliz.No resto voce ta certo, agora acusar o Barata de defender estacionamento em lugar proibido, é ri-dí.-cu-lo
12:08, tu és doido, ele gritou palavrões dentro da Igreja, com a missa sendo celebrada. Eu sou evangélico, mas não admito essa falta de respeito.
Quem derespeitou mais a vida em sociedade: Quem tranca um carro ou quem em estado de ira, interrompe uma missa com voz altissíma e com palavrões dentro de uma igreja, usando o "vcs sabem com quem estão falando?" e mais, faz a governadora, que já está sem credibilidade devido o desgoverno, pedir desculpa por toda essa estupidez? Me poupe anônimo das 12:08!!!Respeito é bom e todos nós gostamos!!!
Insisto, em um país sério, a missa seria interrompida, a igreja multada; se persistisse. O estado é laico e assim como um bar pode ser multado e ter sua licença cassada por perturbar a ordem pública; a referida igreja, que atormenta a vida dos seus vizinhos e dos cidadãos que estacionam o carro impedindo o direito de ir e vir de outrem, também pode ser penalizada. Isso numa sociedade plural, e sem privilégios. Quanto aos gritos e palavrões dentro do templo também não concordo. Mas se o padre interrompesse a missa até que todos que ali estivessem posicionsassem seus carros em locais permitidos, seria um grande exemplo cristão, e evitaria que situações como essa se repetissem. Mas estamos no país do carnaval o ano inteiro, do jeitinho, da tolerância, da hipocrisisa e do total desrespeito às leis. Paciência! Peço desculpa aos ricos (e novos-ricos) fiéis da SAL e aos estressados anônimos que expuseram seus comentários.
Das 13:59 vc não precisa insistir, está corretissimo ! Começa que em pais civilizado ninguém faz fila dupla; se fizer, a ´multa é pesadissima e o carro sai de guincho. Em Londres, parar em local proibido dá corrente e a liberação só com o pagamento da multa. Isto não tem nada a ver com barraco, "sabem com quem está falando" etc. Afinal, com que direito o sujeito embaraça a vida dos outros porque vai assistir missa? E para o Estado - laico - cumprir às posturas tanto faz se igreja ou bar; não há diferença. O caso é de mera educação pública:civilidade.
Tô chocada. Esse maum é o sec de ciencia e tecnologia do estado? Cd a educação??!!!
Então, tá, quando o meu vizinho colocar o som alto no domingo, e eu pedir para que ele diminua, e não for atendido, eu ARROMBO O APARTAMENTO DELE e baixo-lhe a porrada. Se ele insistir, eu o mato com um golpe, ou como uma faca. Tá bom assim?
Obs. Eu moro na Av. Nazaré, e meu vizinho está nesse governo. Endenderam? Gente civilizada respeita as regras, o que não justifica eu me tornar um assassino, se essas regras forem desobedecidas.
15:59, o Estado é laico, mas os principios de urbanidade são universais, seja aqui, seja no Afeganistão.Esssa desculpa de estado laico pra justificar fica fora de propósito.Multar a igreja? como? o padre não é Estado, ou voce nao sabe que dentro de uma igreja a instituição é outra? é como se voce estivesse no vaticano, o espaço fisico, meu caro,nao pertence ao Estado laico.quem entrou lá aos berros é deveria ser multado, la fora, so a CTBEL, e claro, multar o dono do carro nao o padre, nao seja ridiculo.16:37, em Londres, ninguem entraria numa igreja soltando palavroes, o carro seria multado e o boca suja preso.
Ô das 15:59,a dispeito da falta de compostura tanto de quem prejudica os outros como o do que fere os outros, você tem tanto preconceito com quem tem dinheiro e gosta de Sal que está no mesmo nível dos dois.
Não venha aqui querer dar lição de moral porque você demonstrou que é igual ou pior. Deus me livre de você ter o poder ou uma arma na mão.
Nos poupe de certos comentários, melhor ficar calado.
PS.: Não sou rico, não tenho casa no Sal, apenas convivo muito bem com quem tem.
Então anônimo das 15:59 vai morar num pais sério, porque esse teu governo de mensalão e dinheiro na cueca do teu governo lulla não é lugar pra vc morar.
Barata, não é somente na frente das Igrejas que acontecem as filas duplas de carros, mas tb na frente das escolas, casas de shows; um tremendo desrespeito com quem trafega normalmente! Aqui em Belém é dane-se o resto. Maurílio falhou se entrou dessa forma em uma Igreja, mas que dá muita ira, isso dá. E não adianta essa galera ficar aí horrorizada, aposto que tem muito mais gente vingada do que pasmada. Da próxima vez esses "fiéis" vão, pelo menos, pensar no espaço do outro. Pedrinhomarajo@hotmail.com
Barata,
Li os comentários anteriores e quero contribuir com a seguinte reflexão, inspirado principalmente no anônimo de 12:08:´" É melhor esse padre ir rezar missa em um lugar civilizado, pois lá , pelo menos , ele não encontrará , com certeza, esse tal de Maurílio Monteiro "
em Londres, o dito cujo entrando na igreja com ofensas, seria preso,o carro? guinchado, O padre? ressarcimento por danos morais
Barata, o fato é que D. Orani ainda está extasiado com os resultados do Círio de Nazaré e com as promessas do recém eleito Diretor das Festas. Sim, é aquele que dirige a Unimed que só funciona na porpaganda.Façam pesquisa sobre o nível de satisfação dos associados da UNIMED para saber o elevado nível de descontentamento. Quer no atendimento nos ambulatórios como também nos hospitais conveniados. Aliás, tem gente comparando o Hospital Porto Dias, um deles pq o Hospital Saúde da Mulher é outra porcaria, com o PSM da 14. A desorganização e o desrespeito aos usuários estão no mesmo nível. A SESPA e a Agência Nacional de Saúde (escritório em Belém está instalado em luxuoso edifício na Av. Conselheiro Furtado)nada fazem em defesa dos cidadãos usuários do SUS e dos convênios.
Barata,
você conhece a educação do povo observando principalmente como se comportam em lugares públicos,(cinemas,praças,aeroportos,trânsito,elevadores etc..) não é pelo título,poder econômico ou lugar onde nasceram, existem pessoas mal educadas em todo mundo,a questão é que as pessoas não gostam de seguir regras,são mal humoradas e vivem sempre com muita pressa e não colocam em prática o que deveriam ter aprendido em casa.A empregada daqui de casa é muito educada ao atender telefone e no tratamento com as pessoas em geral,os porteiros do prédio dizem que elá é que nem essas madames e ela nasceu aqui em Belém em um bairro dito de periferia,mas deixa muito doutor e lordes ingleses no chinelo.Viva a Regina que no latim já é uma rainha.
Em Londres, a melhor polícia do mundo matou por engano um brasileiro no mêtro, se fosse no Brasil é porque era no Brasil gente deixem de bobagem o trânsito é de responsabilçidade da CTBEL e não do padre, porque os moradores que vivem esse problema não se organizam e vão buscar seus direitos,só reclamar não basta, tem que participar, entrar na vida ... dizer eu pago imposto e esperar pelo poder púlbico não dá!
Tá vendo só Barata, eu doida pra mandar esses pretalhas para PQP, e vc não deixar passar um palavrãozinho sequer. E pensar que eu votei nesa corja.
Postar um comentário