quarta-feira, 27 de maio de 2015

SEGURANÇA – Omissão e inépcia turbinam crise

Simão Jatene: descaso diante do sucateamento da segurança pública.

Um governador omisso, que terceiriza responsabilidades intransferíveis e insiste em escamotear os problemas com o estelionato midiático. Um secretário sem afinidades com o cargo, que exige intimidade com as idiossincrasias do aparelho policial e para o exercício do qual não é suficiente a formação da caserna. Uma polícia desaparelhada, mal treinada e cujo grosso é pessimamente remunerado. Como corolário disso tudo, tem-se o sucateamento da segurança pública, agravado nos últimos 20 anos e que alimenta a escalada da criminalidade, da qual é refém a população indefesa, que é quem banca, como contribuinte, a farra de privilégio na qual se regalam os inquilinos do poder.

Estes são os explosivos ingredientes da crise na segurança pública na qual submergiu o Pará, da qual é reflexo a sucessão de bárbaros crimes recentemente registrados, na forma de covardes execuções, fazendo medrar com vigor a indignação na opinião pública. Uma indignação previsivelmente turbinada pela matança registrada no último fim de semana, quando foram registrados 41 assassinatos em todo o Pará, 21 dos quais na Grande Belém, figurando dentre as vítimas dois universitários, de 19 e 23 anos, respectivamente, e uma criança de apenas oito anos, conforme os números fornecidos pela Polícia Civil.

4 comentários :

Anônimo disse...

Ministério Público do Estado deveria fazer como dizia o Pedro Bial, no Big Brother dar uma espiadinha nos "aprovados" no "concurso""público" do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios.Está muito parecido como fazer sexo debaixo dos lençóis. Principalmente saber que chefiou todo o "certame".Um verdadeiro aquário onde os peixinhos se deram bem.Seria bom o blog investigasse a pouca vergonha.

Anônimo disse...

....enquanto isso, hoje dia 28.05.2015....na greve do DETRAN-PA por tempo indeterminado....o servidor vistoriador Antônio Maia realiza sozinho vistorias no DETRAN-PA SEDE sob os olhos do aposentado Lameira e da Delegada-Corregedora Nilma...., várias vistorias em tempo recorde...não se sabe como em poucos minutos de trabalho ele, Antônio Maia, vistoriava vários veículos.......e o mais grave um apenado lacrando veículos na vistoria sem nenhum conhecimento para tal.

Essa é a mudança proposta pelo PSDB.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

...no DETRAN-PA, de greve, teve os serviços de lacre realizados hoje 28.05.2015 de maneira irregular....pois nenhum servidor efetivo do lacre esteve no setor de vistoria do DETRAN-PA SEDE realizando os serviços devido a greve.

PS: Não se sabe em que nome foram cadastrados os lacres numerados no sistema e o pior um apenado realizando esse serviço de lacre de veículos.
Exigimos a exoneração do Diretor Geral Ataíde e uma sindicância punitiva para o aposentado Lameira e o afastamento imediato da Corregedora delegada Nilma que compactuaram com esse ato irregular, improbo e imoral no DETRAN-PA SEDE.

Anônimo disse...

.....no segundo dia de greve do DETRAN-PA....o que se viu foi o setor de vistoria aloprando vistorias incontáveis no nome de um único servidor vistoriador....Antônio Maia, único vistoriador concursado, com vários laudos de vistoria em seu nome com tempo recorde de cadastro e resultado...como ele consegue isso???? e o apenado lacrando os carros...
Exigimos uma sindicância punitiva para o aposentado Lameira e o afastamento imediato da Delegada-Corregedora Nilma que vem compactuando com atos irregulares e corruptos no DETRAN-PA Sede nesse segundo dia de greve....