quarta-feira, 27 de maio de 2015

SEGURANÇA – O comprometedor desvio de função

De resto, perdura incólume, na Polícia Militar, a prática corrente do desvio de função, que remete seus quadros para os gabinetes refrigerados de autoridades e políticos, e até dos barões da comunicação - aí inclusos os Maiorana e os Barbalho -, em detrimento da segurança pública. PMs Maçanetas dedicam-se, com vantagens salariais, ao ócio remunerado, abrindo e fechando portas, ou carregando pastas, de autoridades e políticos, nos gabinetes militares da Alepa, do TJ, o Tribunal de Justiça, do MPE, o Ministério Público Estadual, e nos tribunais de Contas, do Estado e dos Municípios do Pará. A segurança do contribuinte, à mercê da escalada da criminalidade, que se dane!

E como, no geral, as polícias Civil e Militar remuneram mal seus escalões inferiores, também perdura incólume a venda de proteção por policiais, civis e militares. E tem mais: a segurança dos pequenos estabelecimentos comerciais, quando feitas por autônomos, depende do agenciamento de policiais, civis ou militares. Sem isso, mesmo contratando seguranças autônomos, os pequenos comerciantes permanecem vulneráveis diante da ação da bandidagem. Não surpreende, assim, que os veículos das polícias Civil e Militar sejam, por assim dizer, verdadeiras caixas coletoras de óbulos compulsórios.

4 comentários :

Anônimo disse...

veja quem ocupa o detran um delegado que deveria estar nas ruas

Anônimo disse...

DIZ QUE SOMENTE DA CAPITAL TYEM MAIS DE 80 MILITARESM MAIS OS QUE PRESTAM SERVIÇO EM CADA ORUM E NEM APARECEM NA LISTAGEM DOS SERVIDORES CEDIDOS. TEM QUE BOTAR A GALERA NA RUA

Anônimo disse...

O delegado que está no detran, e o mesmo que nunca prendeu sequer um ladrão de galinha, extremamente incompetente. Foi colocado no detran, com fins escusos, já que nada entende de detran.

Anônimo disse...

....enquanto isso, hoje dia 28.05.2015....na greve do DETRAN-PA por tempo indeterminado....o servidor vistoriador Antônio Maia realiza sozinho vistorias no DETRAN-PA SEDE sob os olhos do aposentado Lameira e da Delegada-Corregedora Nilma...., várias vistorias em tempo recorde...não se sabe como em poucos minutos de trabalho ele, Antônio Maia, vistoriava vários veículos.......e o mais grave um apenado lacrando veículos na vistoria sem nenhum conhecimento para tal.

Essa é a mudança proposta pelo PSDB.

DETRAN-PA Prostituta da Politica...