segunda-feira, 25 de maio de 2015

REMO – O Condel ignorado e o apelo contra o vice

Henrique Custódio, o vice, alvo do apelo de Minowa aos cardeais.

No Condel, a crítica recorrente contra Pedro Minowa é o atual presidente ignorar solenemente o Conselho Deliberativo do Remo e as próprias normas estatutárias Como exemplo, lideranças históricas do clube mencionam os reiterados apelos feitos a Minowa para ouvir o Conselho de Futebol nas contratações visando a disputa do Campeonato Estadual e da Copa Verde. Apelos sistematicamente ignorados, salienta a versão corrente.
Em verdade, segundo relato de bastidores, feito por fonte fidedigna, pelo menos uma vez Pedro Minowa recorreu aos cardeais azulinos, lideranças históricas com ascendência no Condel. Foi quando pediu uma reunião com os ex-presidentes Manoel Ribeiro, atual presidente do Condel, Ubirajara Salgado e Antônio Carlos Pinheiro Teixeira, o Tonhão. Na reunião, Minowa pediu a interferência dos três grandes beneméritos para neutralizar seu vice-presidente, Henrique Custódio, a quem acusava de estar obstaculizando sua administração. Desconcertados, diante de tão esdrúxulo apelo, Ribeiro Salgado e Teixeira ponderaram, na ocasião, que restava ao presidente buscar um consenso com seu vice, cuja escolha, tanto quanto a dele, Minowa, havia sido legitimada pelo voto direto dos associados.

Henrique Custódio, vice-presidente licenciado, foi personagem de um constrangedor episódio, mencionado como emblemático do descrédito da gestão comandada por Pedro Minowa. Após anunciar à imprensa que os salários dos jogadores azulinos tinham sido pagos, foi categoricamente desmentido pelos próprios atletas, que para tanto convocaram uma coletiva, com a presença do técnico Cacaio.

Nenhum comentário :