domingo, 10 de maio de 2015

DESGOVERNO – Ananindeua, campeã de homicídios



Lançado na última quinta-feira, o Observatório de Homicídios aponta Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, como a cidade campeã em vítimas de assassinatos. A taxa é de 125,67 registros para cada 100 mil habitantes.
A revelação é do Diário do Pará, também na edição deste domingo, 10, em matéria que pode ser acessada pelo seguinte link:


Em 2012, ano usado como referência para o ranking atual, foram 608 registros, média de 50,6 assassinatos por mês, ou um assassinato e meio a cada 24 horas, detalha a matéria do Diário do Pará. “Ananindeua tem, portanto, um índice mais de três vezes maior que a média estadual, que já não é das menores. Apenas seis Estados brasileiros estão à frente do Pará no índice de homicídios: Alagoas, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Bahia e Sergipe”, sublinha a reportagem. E acrescenta: “O estudo leva em conta dados proporcionais. Ou seja, o cálculo da taxa é feito a cada 100 mil habitantes. Na lista dos Estados, o Pará aparece em sétimo lugar, com 41,7 homicídios a cada 100 mil habitantes.”
Ananindeua tem como atual prefeito o tucano Manoel Pioneiro, ex-presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa, e ex-vice-prefeito de Belém, eleito em 2004 juntamente com Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Pioneiro sucede Helder Barbalho (PMDB), que cumpriu dois mandatos consecutivos e a quem precedeu, tendo sido também eleito e reeleito, pelo DEM, prefeito de Ananindeua, antes de voltar ao cargo, ungido pelas urnas, em 2012, dessa vez já pelo PSDB.

Nenhum comentário :