domingo, 3 de abril de 2011

DUDU – Factóide diante do colapso na saúde

Diante do colapso da saúde pública em Belém, escancarado nacionalmente pelo Globo Repórter, da TV Globo, o prefeito Duciomar Costa (PTB) (foto), reagiu com seu proverbial cinismo. Com direito a informe publicitário na tevê, sem que este tenha sido caracterizado como tal, o nefasto Dudu fez cara de paisagem e voltou a apostar no populismo obreiro.
O álibi para tanto foi a inauguração das obras de recuperação da avenida Marquês de Herval, uma daquelas ações cosméticas, que servem para justificar custos superfaturados e para iludir o eleitorado incauto. Com a presença, naturalmente, do nefasto Dudu, dessa vez encenando um discurso de suposta preocupação ecológica.
Sobre o sucateamento da saúde pública em Belém, que tanto maltrata a população carente, nenhuma mísera palavra.

21 comentários :

Anônimo disse...

muito comovente, ele faz parquinho para as crianças para depois deixa-las morrer nas emergencias dos PSs.
Cínico!

Lucia

Anônimo disse...

muito comovente, ele faz parquinho para as crianças para depois deixa-las morrer nas emergencias dos PSs.
Cínico!

Lucia

Anônimo disse...

Fraude em licitação na SESMA, desvio de recursos do setor da saúde(3,3 milhões), terceirização de serviços, enfim, a corrupção instalada é a grande responsável pelo colapso dos serviços. Mas, enquanto ninguém para esse prefeito quadrilheiro e colecionador de processo o povo segue sua senda de sofrimento com o caos da saúde e o descaso com os serviços básicos.

Anônimo disse...

Eu não sei não o que falta mais para a justiça botar as mãos nesse prefeito meliante. Desvio de recursos do ministério das cidades (34 milhões), dinheiro da saúde desviado (3,3 milhões), fraude em licitação na SESMA, superfaturamento das obras da vila da barca (1,7 milhão), e por aí vai. E nada lhe acontece, o cara parece que tem corpo fechado e pacto com o capeta.

Anônimo disse...

O povo segue é se "divertindo" com essa política circense do nefasto palhaço Dudu. A saúde pública de Belém é uma piada, não é mesmo?

Anônimo disse...

Barata, o Ministério Público está em recesso, férias coletivas, colônia de férias ou algo do gênero?
Cadê aqueles promotores que viviam na TV quando era o governo da Ana Julia?
Sabe qual é o problema: ninguém, a não ser ele próprio, fiscaliza o MP.
Acho que vc nem vai postar esse meu comentário.

Anônimo disse...

Olha como ele se deixa fotografar, aliás, seu traje combina com o desleixo que se encontra a nossa pobre capital que ele deveria zelar. A imagem fala por si.

Anônimo disse...

12:32,não acredito que alguém se divirta com a saúde pública. Acho que vc tentou dizer qua é uma desgraça, não foi?

Anônimo disse...

O cara não ta nem ai pra porra nem uma, faz piada mandando vinho pro judiciário , executa tudo da prefeitura com empresas onde quando não é dono é sócio, certo de sua impunidade na CMB que uma hora é boteco rolando cerveja, uma hora é centro de agiotagem no juro dos vales , uma hora é ponto de amigos do alheio CDP e Condomínio , porem é o tempo todo um motel onde os vereadores são ativos e toda Belém é passiva!

Alguém me de um único motivo plausível para a justiça em 7 anos não ter feito absolutamente nada para tirar Dom Dudu da cadeira, a ultima do judiciário é não julgar o Dom Dudu que se mantém prefeito por uma liminar condenado por propaganda intempestiva ele recorreu e perdeu , o processo já voltou de Brasília faz muito tempo e não consegue entra na pauta mesmo sendo o que mais interessa para a população!

Queria ver se os cargos da justiça fossem preenchidos através de eleições e não concurso ou indicação se algum juiz iria fazer essa graça de postergar o mandado do futuro inquilino de cadeia!

Barata que tal todo dia tu cobrar esse julgamento,” Ibope mole , justiça pura , tanto tu divulga que um dia satura! “

MCB

Anônimo disse...

Acabei de passar lá no parquinho da marques e o que tinha de criança brincando naquele sol de 2 da tarde sem nenhuma sombra pra protege-las que pensei no que será delas quando adoecerem e forem procurar os postos de saúde, sim porque aquelas crianças com certeza não tem plano de saúde e resta o posto ou pronto socorro.

Anônimo disse...

A área mais combalida pela corrupção nesse desgoverno municipal sem dúvida é a da saúde. Justamente o setor em que o prefeito nefasto é "doutor". Que triste coincidência, não é Barata?

Anônimo disse...

A área mais combalida pela corrupção nesse desgoverno municipal sem dúvida é a da saúde. Justamente o setor em que o prefeito nefasto é "doutor". Que triste coincidência, não é Barata?

Anônimo disse...

Até quando vai as dsculpas esfarrapadas desse desgoverno municipal, para explicar as mortes no PSM? Será que ele não munda o texto, sempre é a mesma coisa, a culpa é a demanda do interior. Será que ele não vê, que o povo não não engole mais, porque sabe que a prefeitura recebe do SUS para atender essa demanda. Sem falar que o povo sabe muito bem o montante de dinheiro (3,3 milhões) que o DUDU/PIMENTEL desviaram, dinheiro que era justmanete para equipar os postos de saúde. Portanto, DUDU conta outra, que essa desculpa não cola mais.

Anônimo disse...

E ele dizia na época de campanha que iria melhorar o PSM. Hoje o que vemos e a piora no sistema como um todo.
CADEIA NESSE SAFADO.

Anônimo disse...

Ele faz e acontece com o dinheiro público, frauda licitação na SESMA, desvia recursos da saúde (3,3 milhões) e do ministério das cidades (34 milhões), e ainda tem a coragem de aparecer na tv, com a cara de pau que lhe é peculiar, inaugruando praça, achando que esse espetáculo circense é o suficiente para o povo esquecer o caos da saúde e a corrupção desse desgoverno municipal. Ora DUDU, me poupe de tanto cinismo.

Anônimo disse...

Ficou bonita a marques, mais eu que moro lá se não tivesse mandado fazer a calçada que foi quebrada eu não sairia com meu carro, ou então poderia pedir para o engenheiro Sávio Costa, sobrinho do dudu fazer a mesma, já que foi ele que fez alguns quiosques lá. Agora a pergunta ele é engenheiro? arquiteto ou coisa parecida ou comprou o diploma igual ao titio.

Anônimo disse...

O povo é esquecido!! Este é um ditado popular que parece ter vez aqui em Belém. A Av. Marques de Herval estava desde de o final de 2007 em obras, ou seja, quase quatro anos (um mandato de prefeito!!!!) em obras! Falo isso porque sou morador do bairro do Marco e por ali passo diariamente. É válido lembrar, que o local inúmeras vezes teve a obra paralisada e reiniciada, e quem começou a executá-las, ou pelo menos também por ali passou, foi a empresa BA (Belém Ambiental) - a mesma que iniciou obra de "revitalização" da "nova" Av. Augusto Montenegro (e em outros locais da cidade) e que nunca mais foram concluídas - alguém lembra?? Provavelmente não lembram de nada!!! Mas, por falar na avenida recém inaugurada, é natural que com tanto descaso e pelo anos a que foi submetida a "revitalização" os problemas logo apareçam. É só dar uma olha mais atenta. Em muitos locais o calçamento sequer foi substituído. Em outros pontos o novo asfaltamento está praticamente da mesma altura que a calçada. O que dizer dos locais para estacionar construídos em cima dos retronos abertos com a revitalização? Todos mal feitos, e que podem causar acidentes de trânsito. O certo é que as "ações cosméticas" do prefeito não podem mais ludibriar o cidadão eleitor e ficar somente no esquecimento. As eleições municipais estão à porta. Dudu não será, graças ao meu Bom Pai, o candidato, porém, certamente, terá um.

Anônimo disse...

Mais uma tramóia desse criminoso; a placa da obra na época (2006) informava duração de 6 meses e a obra demorou 5 anos. Imaginem quantos aditivos não foram assinados e o tamanho do superfaturamento. Obra de 1,99. Pobre Belém.

Anônimo disse...

A construtora Leal Júnior também esteve passou pela Marques, foi uma das construtoras.

Anônimo disse...

Toda vez que sai alguma notícia negativa da sua gestão, o DUDU arma um circo para dsviar a atenção da população para o caos da saúde e a corrupção instalados.

Anônimo disse...

Enquanto muita gente publica noticiários sobre o efeito radioativo depois da catástrofe no Japão,existe um eminente perigo "danger" no Ofir loyola no setor de radioterapia mais precisamente na sala de tratamento do aparelho Co 60 COBALTO.RECENTEMENTE alguns tecnicos de radioterapia lotados nesse aparelho apresentaram limiar de dose absorvida pelo seus DOSÍMETROS(DISPOSITIVO{EPI OBRIGATÓRIO PARA TECNICOS E PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NO SETOR DE RADIOTERAPIA}ACIMA DO RECOMENDADO PELA NORMAS VIGENTES,ACREDITA-SE TRATAR DE FONTES DE Ce137 utilizados há alguns anos no controle de cancer DO COLO DO ÚTERO através da BRAQUITERAPIA DE BAIXA DOSE QUE PERMANECIA POR UMA SEMANA NA CAVIDADE VAGINAL E COLO DO ÚTERO.COM O ADVENTO DA ALTA TAXA DE DOSE DE BRAQUITERAPIA DEIXOU DE SE UTILIZAR ESSE PROCEDIMENTO,PORÉM AS FONTES PERMANECEM ATÉ OS DIAS DE HOJE NUM LOCAL QUE FICA NA SALA DE TRATAMENTO DO COBALTO,E INFELIZMENTE A DIREÇÃO DO HOL NÃO TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA ,E O MATERIAL CONTINUA LÁ SOB SUPERVISÃO DA FÍSICA MÉDICA QUE NÃO MOSTROU NENHUM INTERESSE EM INVESTIGAR ESSA ALTERAÇÃO NO DOSÍMETRO DOS PROFISSIONAI DA RADIOTERAPIA.