quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DUDU – Para o MP, mimo configura improbidade

No entender do 3º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, Nelson Medrado, configura, sim, improbidade administrativa, o mimo natalino do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto, à esq., com o senador tucano Flexa Ribeiro), que presenteou parcela dos promotores de Justiça com um fino vinho tinto importado, cujas 250 garrafas adquiridas custaram à prefeitura R$ 7.012,. Por precaução, para que o nefasto Dudu não possa alegar um suposto parti pris por parte do Ministério Público Estadual do Pará, Medrado deverá enviar ofício ao prefeito, para obter a eventual justificativa para a lambança, antes de formalizar a denúncia.
A informação, em off, é de fonte do próprio Ministério Público, ao comentar os desdobramentos da mais recente lambança de Dudu, revelada com exclusividade pelo Blog do Barata, quase em tempo real, na edição de 17 de dezembro do ano passado. As evidências convenceram Medrado de que o episódio caracteriza improbidade administrativa. A compra foi feita pelo próprio gabinete do prefeito, com o CNPJ deste, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, conforme registra a nota fiscal eletrônica datada de 15 de dezembro do ano passado, ao mesmo tempo em que a Prefeitura de Belém é ré em uma avalancha de ações, algumas das quais cobranças judiciais. Como agravante, o mimo foi destinado a 103 promotores de Justiça, aos quais cabe fiscalizar os atos do Executivo.

9 comentários :

Anônimo disse...

Agora dá para entender porque TODOS (MPE e JUDICIÁRIO) nada fazem para coibir os abusos do DUDU.

Anônimo disse...

O cara confessa que está sendo chantageado pelo Prefeito para encobrir, mais uma vez, suas falcatruas e ninguém toma providências? O PJ nada vai fazer diante dessas declarações? O PJ vai deixar o DUDU ameaçar, chantagear e conseguir tudo o que quer e ficar impune?

Anônimo disse...

Apenas 4 promotores se ofenderam com o mimo, é isso mesmo? Estamos ferrados. Quando vejo pela TV a tragédia que se abate sobre o sudeste, por conta da chuva intensa e pelas ocupações irregulares que as prefeituras permitem, fico chocada. É assim também em relação aos ambulantes, que vão se amontoando em locais que não deveriam e as prefeituras vão deixando, como se não tivessem vendo. Dessa vez, em Nova Friburgo (RJ), a trágédia atingiu não só os pobres, mas os ricos condomínios de gente abastada, o que significa que a prefeitura permitiu que ali fossem construidas casas de elevado padrão e que não foram poupadas pela tragédia. Aguém tem que proteger o povo brasileiro, ou teremos que clamar pelo Chapolim Colorado?

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO FICHA SUJA NÃO TEM ESCRÚPULO NEM PUDOR. CONSEGUIU LEVAR AO PAROXISMO A PROMISCUIDADE. EM CONTRAPARTIDA, GANHOU MAIS PROCESSO POR IMPROBIDADE PARA SUA COLEÇÃO QUE JÁ ULTRPASSA OS VINTE. ETA PREFEITINHO SEM VERGONHA!!

Anônimo disse...

Eu sou turista e de vez em quando visito o pará. Ando muito o Brasil, e confesso que se a biografia desse rapaz, que se autointitula "bicho do mato" é toda essa folha corrida, que os blogs revelam, e sua amdinstração é esse dscalabro todo. Essa justiça local só pode tá lerda e anestesiada por alguns mimos dessa figura nefasta e nociva à cidade de Belém. Pobre Belém, com um desprefeito desses!

Anônimo disse...

ESSE DUDU NÃO SE EMENDA MESMO. QUANDO A GENTE PENSA QUE ESGOTOU SUAS LAMBANÇAS COM DINHEIRO PÚBLICO, SEMPRE TEM MAIS UMA.

Anônimo disse...

Essa foto é bem emblemática. Um já foi preso com a operação pororoca da polícia federal, o outro é que nem vasilina, já teve prisão decretada, mas nunca conseguiram botar a pulseira. Uma hora dessas botam as mãos nele também. Quem viver verá!

Anônimo disse...

É isso mesmo, anônimo da 08:30, apenas quatro promotores se indignaram com o mimo adquirido com o nosso dinheirinho. Os outros...bem os outros revelam porque o Pará é o paraíso da impunidade.

Anônimo disse...

Teve promotor do MPE que se ofendeu por conta dos poucos que resolveram encaminhar ofício ao PJ Medrado. Se a sociedade está esperando pelo MP pra acontecer algo, pode esperar sentada.