quarta-feira, 12 de maio de 2010

DETRAN – Ana Júlia deixa autarquia à deriva

O aparelhamento do Detran, pelas lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular, ocorreu na esteira das pretensões eleitorais da governadora Ana Júlia Carepa, que postula um segundo mandato, apesar da desastrosa administração que é por ela protagonizada. A costura política dessa marmota é atribuída a Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, o ex-chefe da Casa Civil do governo, assumido pré-candidato a deputado federal pelo PT, na cota da DS, a Democracia Socialista. A DS é a facção minoritária do PT, nacionalmente e no Pará, mas que detém o controle da máquina administrativa pelo simples fato de dela fazer parte Ana Júlia Carepa. Descrito como arrogante, apesar de exibir um notável currículo acadêmico Puty revelou-se um administrador inepto e um articulador político desastrado. Por isso, ele é também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz, de muita empáfia, mas de parcas realizações.
Segundo relato vazado dos bastidores do Palácio dos Despachos, Puty, então coordenador político do governo, aproveitando-se da exoneração, a pedido, de Lívio Assis - da cota do PMDB e acossado por suspeitas de corrupção -, optou por entregar o Detran para lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular, algumas das quais abrigadas na legenda peemedebista. Com isso, acrescentam os relatos vazados do Palácio dos Despachos, além de supostamente garantir o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular à reeleição da governadora, ele pretendeu escantear do Detran o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, sem permitir a este esbravejar contra a rasteira política. Isso porque lideranças da tal Igreja do Evangelho Quadrangular têm abrigo no próprio PMDB.
Obrigado a se desincompatilbilizar do cargo de secretário de Estado, para poder disputar as eleições de outubro, Puty é hoje, formalmente, assessor especial de Ana Júlia Carepa. Um assessor especial privilegiado, o que lhe permite continuar utilizando escandalosamente a máquina administrativa estadual para pavimentar sua eleição para a Câmara dos Deputados, em flagrante desafio à Justiça Eleitoral.

7 comentários :

Junior disse...

A administração do Detran está levando o órgão ao colapso,senão vejamos,ele contratou tantos membros da quadrangular,que geralmente são visto batendo papo nas salas e corredores esperando o tempo passar sem ter o que fazer,o caso em que o chefe do gabinete Marcos melo,foi fragado pelo sindicato com o carro do Detran todo enfeitado com a bandeiras da quadrangular,e até agora nada foi feito por essa falta grave,sem falar nos contratos suspeitos que alberto e Denise tenta arranjar,vide o de cento e seis milhões,o da cunhada do procurador geral Tropino e por ultimo está tentando emplacar um contrato em redenção para emissão de CNH, no próprio município.
Alberto Campos não serve nem para fazer campanha para o governo e para quem o colocou lá,senão vejamos;Ele se isolou completamente dos funcionários,só chega até ele quem faz parte da panelinha,leia quadrangular,conseguiu que quase que 100% dos servidores ficassem com raiva dele por suas atitudes intransigentes como: Atrasar propositalmente os salários por dois meses seguidos,tratar de forma grosseira os funcionários que o desafiam e ousam contestar dele e o mais grave de tudo,consegui brigar com o Joercio Barbalho,irmão de jader Barbalho,a maior liderança do PMDB no estado.
Dizem que a raiva de campos para com o Joercio, é que ele não consegue ter o carisma e o respeito pelos funcionários,que o Joercio Barbalho tem.
A esperança dos funcionários do Detran,é que a governadora consiga olhar com carinho pelo Detran,pelos funcionários e coloque Joercio no comando do órgão,pois além dos funcionários,existe os familiares dos mesmos,o que poderá ser decisivo em uma eleição para a governadora,somando tudo,bem mais de que os membros da quadrangular.

Anônimo disse...

DEIXO A SEDUC COM DEVER CUMPRIDO E COM MUITOS AMIGOS!!! SÓ AQUI NA SEDES QUE A EUTALIA NÃO CONSEGUE DIZER ISSO!!!! FORA FORASTEIRA!!!

Anônimo disse...

EUTALIA NÃO CONSEGUE FALA ISSO !!! DEIXO A SECRETARIA COM DEVER CUMPRIDO!!

Anônimo disse...

EUTALIA NÃO CONSEGUE FALA ISSO !!! DEIXO A SECRETARIA COM DEVER CUMPRIDO!!

Anônimo disse...

GREVE...GREVE...GREVE...

Anônimo disse...

Olha pessoal.......francamente acordem...... nem Joércio Barbalho e nem Alberto Campos e muitos menos os parasitas DAS do DETRAN-PA.......o DETRAN-PA deve ser comandado por servidores concursados...so assim a autarquia deixará de ser Prostitua da politica.....

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:40. O DETRAN deixará de ser prostituta da política, para ser prostituta de vocês então? Fala sério!! O DETRAN e todos os outros órgãos estatais não devem ser prostitutas e reféns nem de servidores, nem de sindicatos e muito menos de partidos e políticos.