segunda-feira, 17 de maio de 2010

BASTIDORES – A notícia do portal do CNMP

Segue abaixo, na íntegra, a notícia veiculada no portal do Conselho Nacional do Ministério Público, que pode ser acessada no seguinte endereço: http://www.cnmp.gov.br/noticias_cnmp/inspecao-nas-unidades-do-mp-no-para-comeca-na-proxima-segunda-feira .

Inspeção nas unidades do MP no Pará começa na próxima segunda-feira

A Corregedoria Nacional inicia na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, a inspeção nas unidades do MP no Pará – os Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e Militar. Sob a coordenação do corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis, a equipe de 31 pessoas irá verificar in loco as condições de trabalho, dados relativos à atuação de membros e à gestão administrativa, além do cumprimento das determinações legais e do CNMP por parte dos MPs. O trabalho segue até sexta-feira, dia 21 de maio e será acompanhado pelos conselheiros Adilson Gurgel, Almino Afonso, Sandra Lia Simón e Taís Ferraz.
A equipe irá inspecionar a estrutura física das instituições, a estrutura de recursos humanos, a carga horária e o horário de expediente dos membros e servidores, situação das folhas de pagamento, de contratos e licitações, entre outros aspectos. No que diz respeito à atividade-fim, serão verificados o cumprimento das determinações constitucionais, legais e das resoluções do CNMP, como residência na comarca, limites para exercício do magistério e da advocacia, realização de curso de aperfeiçoamento pelos membros e cumprimento dos prazos processuais.
O objetivo do trabalho é não só detectar eventuais inadequações de ordem disciplinar ou administrativa, mas também permitir que o CNMP conheça práticas inovadoras e capazes de colaborar para o aprimoramento institucional dos serviços prestados pelo Ministério Público à sociedade. O Pará é o quinto estado a receber a Corregedoria Nacional, que tem como meta visitar os MPs do país inteiro até junho de 2011.
Atendimento ao público - Nos dias 18, 19 e 20 de maio, o corregedor nacional, os conselheiros e os membros da equipe receberão todos os interessados em oferecer denúncias ou fazer críticas, sugestões ou elogios à atuação dos MPs no Pará. Cada pessoa será recebida individualmente e de forma reservada. Os atendimentos serão feitos em ordem de chegada e é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. As pessoas poderão formular suas sugestões ou reclamações por escrito ou apenas relatar, oralmente, a situação para a equipe do CNMP. As sugestões, denúncias ou elogios sobre a atuação do MP poderão ser sobre qualquer das unidades (MPE, MPF, MPT ou MPM), mas o atendimento será feito apenas nas sedes do MPE e do MPF, uma vez que oferecem melhores condições para receber o público.
O horário de atendimento é sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h30. Confira abaixo os locais:

Atendimento ao público

Dias 18 e 19 de maio (terça e quarta-feira)
Ministério Público Estadual
Endereço: Rua João Diogo nº 100 - Cidade Velha
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h30

Dia 20 de maio (quinta-feira)
Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Pará
Endereço: Rua Domingos Marreiros, nº 690 – Umarizal
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h30

Secretaria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3366-9137/9105 ou 9293-0725
ascom@cnmp.gov.br
Siga o CNMP no Twitter: twitter.com/conselhodomp

Um comentário :

Anônimo disse...

BARATA
ESSA DEVASSA ERA PARA SER FEITA TAMBÉM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, NA FOLHA DE PAGAMENTO, NO SETOR FINANCEIRO, NAS LICITAÇÕES, ERA PARA HAVER INTERVENÇÃO, IGUAL COMO ESTÁ ACONTECENDO NA ASSEMBLÉIA DE ALAGOAS.
OLHO NELES MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, POR QUE ESTADUAL JÁ ESTÁ SENDO FISCALIZADO. ISTO É BRASIL !!!!!!