segunda-feira, 17 de maio de 2010

BASTIDORES – Carta-denúncia suscita expectativa

Promotores de Justiça de 2ª Entrância e até de 1ª Entrância atuando na capital, em detrimento daqueles que efetivamente habilitados para tanto. Fortes indícios de nepotismo cruzado no vasto elenco de assessores. Pagamento indevido de complementação salarial, a um seleto elenco de servidores, sem amparo legal que justifique o benefício. Pagamento, cumulativo, por função gratificada e de tempo integral, também sem respaldo legal. Cedência de servidores para outros Estados e outros órgãos, com ônus para o Ministério Público Estadual, sem permuta
Este é o vasto elenco de irregularidades dos quais é acusada a atual administração do Ministério Público Estadual do Pará, em carta-denúncia enviada ao Conselho Nacional do Ministério Público, que tisna a imagem da gestão do procurador geral de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha (foto, à dir.). O que obviamente suscita expectativa em torno da inspeção que a Corregedoria Nacional do Ministério Público deverá fazer no Pará a partir desta segunda-feira, 17, estendendo-se até sexta-feira, 21. De acordo com notícia veiculada no portal do Conselho Nacional do Ministério Público (http://www.cnmp.gov.br/ ), além do Ministério Público Estadual deverão ser inspecionados também o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Militar.
Segundo ainda a notícia do portal do Conselho Nacional do Ministério Público, a inspeção mobilizará uma equipe de 31 pessoas, sob a coordenação do corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis. A inspeção, acrescenta a notícia do portal do Conselho Nacional do Ministério Público, deverá ser acompanhada pelos conselheiros Adilson Gurgel, Almino Afonso, Sandra Lia Simón e Taís Ferraz.

10 comentários :

Anônimo disse...

Onde andam as investigações que o Procurador de Justiça JORGE MENDONÇA ROCHA, irmão do Procurador-Geral de Justiça GERALDO DE MENDONÇA ROCHA, e os Promotores de Justiça ALEXANDRE BATISTA COUTO, FIRMINO MATOS, MARIA DAS GRAÇAS CUNHA e MARCELO BATISTA GONÇALVES afirmaram que "levariam às últimas conseqüências para apurar responsabilidades e punir os responsáveis" sobre o escândalo na gestão de Recursos Humanos do Poder Legislativo Estadual? Não há mais holofotes!

Anônimo disse...

Boa noite Barata,

A postura dos Membros do CNMP, no primeiro dia da inspeção, acende uma luz no fim do túnel aos Membros e servidores que esperam mudanças significativas.

O Corregedor do CNMP já mostrou firmeza.

Anônimo disse...

É hora de limpeza não dá mais para tolerar tantos desmandos neste Estado por parte dos poderosos.Teresa Cativo mandou e desmandou nos governos tucanos e através de conchavos e troca de favores se encastelou no Tribunal de justiça e pelo visto continua com seu poder de influência.Chega de mamar nas tetas dos Orgão Publicos.

Anônimo disse...

é triste o fiscal da lei ser fiscalizado e ainda ser pego em erro, eita brasil!

Anônimo disse...

Como é engraçado o negocio.

Em 2005 quando foi criado o CNMP os funcionarios ficaram felizes, 5 anos depois parece que acumularam tudo pra falar só de uma fez.
Mas até ano passado quando estagiava lá, aprendi uma coisa com os outros estagiarios. Metade dos funcionarios não servem pra nada a não ser ficar levando conversa de um lado pro outro.
Todo estagiario sabe disso, eles colocam os estagiarios pra trabalhar enquanto ficam de fofoca em todos os andares, falando da vida alheia.
Parece que agora vão tirar a forra.. quando esses mesmos estagiarios virarem promotores, nenhum vai ter pena de vcs.
hehheh

Estagiário não é escravo, funcionario tem que trabalhar também.

Era engraçado ir nas copas, enquanto ficavam falando que promotor não trabalhavam, tem um monte de funcionario que fica fugindo no meio do espediente pra fazer cursinho, pos graduação, pegar filho em escola, chega lá bate ponto e some.
O besta do estagiario que tá lá de quebra galho que ouve e tem q fazer o trabalho dos espertos, chega no final do mes, eles ganham salario gordo e o estagiario ganha menos de um salario e ouve a esculhambações do membro pq fez o trabalho errado.
Tem varias lá que quando chegam até a hora de sair é no telefone da repartição batendo papo com outras linguarudas até... Outros nunca faziam nada e só atrapalhavam, uma tia da copa cansou de expulsar funcionario que só ia pra lar bater papo e fazer fofoca. Ela não gostava de se meter com esses "zinhos" e botava pra correr, depois ainda era chamada de grossa. a resposta era sempre a mesma "quem com porcos come farelo come." hehehehe
Estagiarios, é a nossa vez, CNMP tb é pra receber denuncia sobre funcionario, vamos abrir o verbo sobre aqueles que só sabem ficar desfilando no corredor pra saber de fofoca!

Anônimo disse...

Sai dai seu BESTEIRA!!!! ainda bem que tu sabes que estagiário só faz MERDA!!!!!!

Anônimo disse...

Em todo lugar existem aqueles que fazem corpo mole, que puxam saco pra subir de cargo, que adoram fazer fofoca da vida do alheio e isso, independe de ser funcionário público ou privado.
Agora, é um absurdo, uma pessoa que não sabem nem escrever direito, falar que metade dos funcionários dessa instituição não trabalham.
Será que esse ex-estagiário fez alguma coisa neste órgão a não ser ficar observando quem entrava e saia da copa e sobre o que falavam???

Anônimo disse...

O ex-estagiário anônimo fala em passar no concurso para Promotor de Justiça. Do jeito que escreve, não passa nem para promotor de eventos... Oh assassino da língua portuguesa, para ser promotor de justiça tem que saber escrever... Vai fazer curso de língua portuguesa, depois você vem escrever qualquer coisa aqui... Expero que vôce uze o orarío vaguo pá istudar, tá amiginho...

Anônimo disse...

è triste mesmo.. e vcs sabem dos estagiarios??
Antes a bolsa era de 1 salario minimo...
agora depois da lei.. viro bolsa auxilio... q fez diminuir..
a nova resolução veio trazer bolsa auxilo + vale transporte.. e atuament esta menor do q o salario minimo..
e quem foi vinculado antes da lei..só viu seu salario diminuir..
é um absurd...
A Lei nao retroage.. será q quem se diz tao competente não sabe disso???
pq é tao pouco p o tanto q eles recebem e de criaçoes de cargos..
se sujam.. por isso..

Anônimo disse...

FORA TEMPORÁRIOS.
SIM CONCURSADOS.


Dia 21 ultimo dia, qual noticias teremos? Quais são as obscuridades que o MP escondia?