terça-feira, 4 de maio de 2010

BANCÁRIOS – Oposição repele acusação

Transcrevo abaixo, na íntegra, a resposta da diretoria da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará, diante das críticas feitas por José Marcos de Lima Araújo, o Marcão, secretário geral do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, que integra também a chapa 1, da situação.

“Sr. José Marcos, Secretário Geral da atual gestão do Sindicato dos Bancários,

“Se o Sr. conhecesse o Estatuto da AFBEPA bem saberia que o referido documento DETERMINA que a Diretoria INDIQUE a comissão eleitoral.

“A Presidenta reeleita Kátia Furtado desejava, enormemente, convocar uma assembléia para eleger a comissão eleitoral, no entanto, foi desaconselhada por dezenas de bancários do Banpará que alegaram que o grupo ligado ao sindicato, que teve uma chapa perdedora no pleito, poderia questionar um "não cumprimento do Estatuto" caso a Comissão Eleitoral fosse eleita e não indicada, e tentar anular a eleição, como, aliás, é prática desse grupo; vê-se o caso da anulação da eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banpará.

“A Comissão Eleitoral indicada pela Presidenta foi composta de bancários e bancárias sérios, isentos, apartidários. Todos, sem exceção, muito respeitados pelos colegas de banco.

“Em nome dos bancários e bancárias do Banpará, esta Associação dos funcionários vem EXIGIR, de público, uma RETRATAÇÃO do senhor que, usando de má fé, buscou enlamear o nome dessa Associação, assim como dos bancários e bancárias que compuseram a Comissão Eleitoral da eleição da AFBEPA.

“O documento formal com a exigência de retratação seguirá no dia 04 de maio de 2010, mas, de antemão, esta Associação sente-se à vontade para aqui, neste mesmo espaço no qual o senhor citou, indevidamente, nosso nome, externar a exigência.

“No mais, esperamos que o senhor retome a noção de limites, o equilíbrio, o bom senso e a razão, a fim de não levar essa Associação a tomar medidas mais rigorosas no sentido de proteger a honra e a integridade moral dos bancários e bancárias do Banpará, aí incluindo a Presidenta reeleita Kátia Furtado, a diretoria da Associação e os membros da Comissão Eleitoral da eleição da AFBEPA.

“A DIRETORIA DA AFBEPA.”

5 comentários :

AFBEPA disse...

Prezado jornalista Augusto Barata e leitores deste prestigiado blog,

Às 19h do dia 4 de maio de 2010, a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, tentou entregar ao Sr. José Marcos, vulgo Marcão, secretário geral do Sindicato dos Bancários, a NOTA DE DESAGRAVO que já foi antecipada neste blog, uma vez que ambos estão, neste momento, no ginásio do Sindicato dos Bancários, acompanhando a apuração da eleição do Sindicato. No entanto, valendo-se do cargo, o citado secretário geral não recebeu a NOTA DE DESAGRAVO das mãos da Presidenta da AFBEPA e disse que ela a protocolasse na recepção do Sindicato amanhã de manhã. Assim será feito.
Boa noite.

Marcão disse...

Mais uma mentira da derrotada Katia. Quem veio om um papelucho na mao foi o subalterno marlon. Eu estava na fun~cao de fiscalizar a elei~co e não poderia protocolar a peti~cao da Afbepa (olhe que eles não tem muita coerencia em suas peti~coes, basta lembrar a ultima que foi detonada pela justi~ca...). Repeli o jovem Marlone solicitei que protocolasse ou sede da CTB ou na secretria do SEEB, naquele momento não era o local adequado. Informei ainda que se o papeluo fosse entregue pela autora ou signatãria do documento eu poderia receber). Ela não apareceu e manda nota pro Barata ...
Tchau Chapa 2

Anônimo disse...

Subalterno, eu Marcao?Sou eu que fecho em todas as eleicoes do sindicato com a situacao?Sera que voce esqueceu do conceito de subalterno?Parece que sim, pois voce vive as sombras do PT, sem ter o minimo de crescimento em sua categoria, mesmo tendo decadas de movimento sindical. Marcao esta na hora de voce se aposentar e tenha a certeza de que a categoria nao sentira sua falta.
Marlon George

AFBEPA disse...

Hoje o senhor receberá, protocolada, a NOTA DE DESAGRAVO.
Dê-se ao respeito, para merecer respeito.

Anônimo disse...

Ei AFBEPA Bem que essa presidentezinha, que ficou 3 anos te dirigindo, poderia propor aos empregados que ela tanto defende,uma alteração estatutária pra que a Comissão Eleitoral passasse a ser elita e não INDICADA, como foi mesmo. Essa presidentezinha já que dotada de tanta ética, não poderia jamais concordar com uma comissão eleitoral INDICADA.