segunda-feira, 3 de maio de 2010

BANCÁRIOS – Chapa 2 suspeita de fraude

De acordo com as denúncias feitas pela chapa 2, de oposição, as manobras protelatórias esgrimidas até aqui não têm amparo no estatuto do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá. A comissão eleitoral alega que só poderá dar início ao processo de apuração quando os votos contidos nas urnas já abrigadas no sindicato somem 80% dos votos. O estatuto do Sindicato determina, porém, que, finalizada a votação, seja instalada, imediatamente a mesa apuradora, sublinha a chapa 2, de oposição.
No total, também de acordo com a oposição, a eleição mobilizou algo em torno de quatro mil eleitores, cujos votos foram distribuídos em 111 urnas espalhadas no Pará e em Macapá. Desse total, 21 urnas se localizam na Grande Belém e correspondem a 60% dos votos. Como as urnas que já chegaram a Belém estão sob a guarda da atual diretoria do sindicato, a chapa 2 teme a fraude eleitoral. Um temor robustecido diante da pretensão da diretoria do sindicato, que cobrou a retirada da sede da entidade de seguranças escalados pela oposição para permanecer em vigília, de modo a inibir a tentação, por parte da situação, de fraudar as urnas que já se encontram em Belém.

Um comentário :

Anônimo disse...

A CHAPA 1 TIROU A OAB DA APURAÇÃO. O JOÃO ÍNDIO LIGOU DIRETAMENTE PRO JARBAS E MANDOU ELE TIRAR A ANA KELLY (REPRESENTANTE DA OAB) DA APURAÇÃO. ELE OBEDECEU AO JOÃO ÍNDIO E MANDOU A ANA KELLY SAIR. ISSO É VERDADE????