domingo, 28 de março de 2010

TCM – O ardil para eleger Júnior Hage

Ao que parece, Almerim e Prainha, os dois históricos redutos eleitorais da família, não comportam mais a ambição dos Hage. Segundo a versão corrente, a ex-deputada estadual Rosa Hage, 67 anos, conselheira que é a atual presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, negocia uma aposentadoria precoce, para pavimentar o caminho que poderá tornar conselheiro do TCM o filho, deputado estadual Júnior Hage (foto), líder do PR, o Partido da República, na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Com 34 anos, o ilustre rebento dos Hage exibe uma atuação parlamentar opaca e nada aparentemente sugere méritos capazes de torná-lo conselheiro do TCM. A não ser, naturalmente, o precedente aberto com a eleição de determinados candidatos. Como, por exemplo, o ex-deputado estadual tucano José Carlos Araújo, o Zeca Araújo, atual vice-presidente do tribunal e que ostenta uma profundidade intelectual de livro de auto-ajuda.

16 comentários :

Anônimo disse...

Esse gatinho é uma glacinha, tão fofinho da mamãe.

Anônimo disse...

Barata,
Na verdade Júnior Hage é candidato ao TCE - Tribunal de Contas do Estado, por sua vez, nos bastidores, Rosa, a mãe, negocia a aposentadoria no TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, mediante a aprovação do filhote no TCE.

Anônimo disse...

É Barata, você se enganou, o rapazito está pleiteando uma vaga de conselheiro no TCE em troca, mamãe vai se aposentar no TCM e aí ABRIR uma vaga para mais um deputado (ou não). Caê

Anônimo disse...

Tao novo, já quer se aposentar no cemitério do TCE

Anônimo disse...

Enquanto a cidade dorme, Júnior age. Hahahahahahah

Anônimo disse...

Barata, não compare os livros de auto-ajuda a um Zeca Araújo, pô!
Aliás, cadê o requisito da constituição estadual de notório saber em administração, ciências jurídicas, ecomonia e contabilidade de todos essas pessoas. Nem Rosa, nem Zeca, nem Júnior, nem Carmona, nem André Dias, nem Luis Cunha, nem Pioneiro.
O requisito é a barganha...

Anônimo disse...

Tu não sabes nem o que tu escreves em meio a tuas injúrias, calúnias e difamações.
Desde quando podes medir competência e desempenho legislativo, logo tu autor das maiores inventivas contra a cidadania e civilidade.
Eu que te digo se vivéssemos em um país sério terias que passar o resto de teus dias expurgando todas as tuas ações verdadeiramente criminosas contra teus desafetos que nada fizeram para ocupar tal lugar, enquanto encobres ou deixas de divulgar fatos socialmente relevantes e apontar as falcatruas dos lobos em pele de cordeiro com quem te misturas em tuas inverdades e distorções.

Anônimo disse...

Das 17:00, cuidado, assim vc enfarta e morre. Se o Barata é tudo o que tu escreveste, fico imaginado com tu és, defendendo a sacanagem pública com dinheiro público.

Anônimo disse...

Rosa tem sido realmente uma verdadeira mãe, mais não para os concursados que não conseguem receber o retroativo que reealmente eles tem direito, mesmo reconhecido o erro pela Diretora de Recursos Humanos, que passou a pagar correto e escolhe alguns apadrinhados para receber o retroativo. OAB cade tu?

Anônimo disse...

Das 17:51, o nome da diretora do DRH do TCM é Alessandra Braga, que já "operou" como auditora no tribunal e fez o que lhe mandavam nas contas municipais. Ganhou de presente uma diretoria de salário de ministro de STF.

Anastácio, tce disse...

Como pode ser cogitado para ser conselheiro de um tribunal de contas uma pessoa que ficou quase um ano em Londres ganhando sem trabalhgar no TCM? e o cargo de conselheir do TCE é propiedade particular da presidente do TCM para ela andar negociando por aí como se tudo fosse imoral nesse estado? a que ponto nós chegamos? aonde está a decência, a mroal o decoro?

Anônimo disse...

E o Salame e o Jordy, os arautos da moralidade pública, segundo teu blog, vão votar contra ou a favor do colega.ah,ah,ah.

Anônimo disse...

Que olhar penetrante, vai matar o Salame de inveja.

Anônimo disse...

Vamos ver se cola: eu também me candidato a essa BOQUINHA. Sou funcionário público estadual há mais de 30 anos e exercí por vários anos a função de diretor de administração e finanças em vários órgãos do estado. Não tive nenhuma conta (nenhumazinha)rejeitada pelo TCE, portanto, com mais qualificação que todos os deputados candidatos a essa BOQUINHA, repito. Vamos mudar a legislação? Por que só ex-deputado pode ser nomeado conselheiro do TCE? Será que é troca de favores?

Anônimo disse...

Júnior Hage irá para o Truibunal de Contas do Estado e, por negociata, André Dias (que também disputa a vaga do TCE) ficará na vaga da mãe dele no Tribunal de Contas do Município.
Isto se chama DRIBLE POLÍTICO, ou seja, modo inteligentíssimo de enganar os palhaços e imbecis padadores de impostos.

Anônimo disse...

Individualização emocionante neste sítio, visões assim dão valor ao indivíduo que visitar neste blog !!!
Escreve muito mais do teu blog, a todos os teus amigos.