segunda-feira, 27 de julho de 2009

DESGOVERNO – Crise de caixa e 13º ameaçado

Algo em torno de R$ 200 milhões. Esta seria a suposta extensão do deficit mensal com o qual se defronta atualmente a administração da governadora petista Ana Júlia Carepa (foto), segundo revela, em off, uma fonte com acesso privilegiado aos bastidores do atual governo. Essa mesma fonte acrescenta que, no momento, até o pagamento do 13º salário do funcionalismo público estaria ameaçado, na esteira dos problemas de caixa enfrentados pelo governo de Ana Júlia Carepa.
Assumidamente petista, a fonte atribui os problemas de caixa enfrentados pelo governo Ana Júlia Carepa à elefantíase da máquina administrativa estadual, para a qual, na sua leitura, contribuiu a reforma administrativa promovida pelos atuais inquilinos do Palácio dos Despachos. Essa fonte entende que a atual situação precisa ser examinada sob duas perspectivas – uma, administrativa; outra, política.

52 comentários :

Anônimo disse...

O ARQUIVO FOTOGRAFICO "ESCULAMBO"DO BLOG ENTRA NOVAMENTE EM AÇÃO

Anônimo disse...

___________
/ \ \
| P.T. | |
| | |
| AQUI | |
| | |
| JAZ | |
| | |
| _|_ | |
| | | |
| | | |
| | |
\\\/\/\////\/\/\
\/\\/\/\//\\/\/\/
\/\/\/\///\/\//\
\/\/\///\/\/\//\
\/\\/\\/\/\/\/\/

Anônimo disse...

Com os cortes feitos na saúde de quase setenta por cento, o mais tardar até novembro/dezembro teremos uma senhora greve na área da saúde, por conta do caos na unidades da Região Metropolitana, tudo issi para pagar as festas dos petralhas e Donana.
Começaram as manifestações de cobrança ao Prefeito reeleito DUCIOMAR nesta segunda 27/07 as 6:30' os moradores da Rua ao lado da Polimix, no quilômetro 10 da Augusto Montenegro fecharam uma pista da rodovia com paus, galhos de arvores, pneus velhos etc... cobrando obras e serviços na rua, em uma faixa já anunciavam a grande Pizza que é a CPI DA SAÚDE. Pra variar ontem por volta da 21:00h. fizemos uma pequena peregrinação com uma criança doente (dor abdominal e vômito) fomos até o Hospital Abelardo Santos lá os guardas da empresa terceirizada informavam que não tinha médico e fecharam os portões, em seguida fomos a Unidade de Icoaracy (que segunda a PMB é uma unidade 24 horas) lá também não tinha médico, por volta das 22:00h. fomos atendidos em uma clínica particular conveniada com o SUS. Ficamos sabendo pela médica de plantão nesta clínica, que havia ligado para o Abelardo Santos, que lá estava cheio e tinha médico. Que vergonha, ANA JÚLIA E DUCIOMAR são tão incompetentes que não conseguem nem prestar uma saúde dígna para a população que os elegeu. Onde andam os orgãos de controle social (MINISTÉRIO PÚBLIO, DEFENSORIA E OAB) que não tomam nenhuma providência contra estes dois gestores incompetentes que estão matando, diáriamente, usuários que procuram os serviços de saúde em Belém e no Estado? Quero aqui mostrar toda minha indgnação como usuário e dizer para a Governadora que o que está acontecendo no ELEFANTE BRANCO DA VILA é crime , porque o SUS é porta aberta e um HOSPITAL COMO O ABELARDO SANTOS NÃO PODE FECHAR SUAS PORTAS caracterizando omissão de socrro, da próxima vez vou a delegacia e levarei o caso até as raias da justiça, te cuida Donana...

Anônimo disse...

A tal fonte que alegas ser do PT
disse a razão dessa delação?

Anônimo disse...

Mas, afinal, do que ri tanto a governadora. De nós, babacas, que votamos nela e em 2010 daremos o troco, ou está rindo de seu próprio (des)governo? Pobre Pará !

Anônimo disse...

A realidade mistura desnumbre, galhofa com gordura e idade avançada. Quê o quê?

Anônimo disse...

Barata!
E se essa informação for falsa como tantas que tu plantas aqui só apoiado em rádio cipó de 5ª coluna?
O tempo dirá.

Anônimo disse...

Onde o PT do mesnsalão torra toda esta grana. Em obras não é pois em 31 meses esta senhora só conseguiu inaugurar as panelas do Hangar e olhe lá pois estas ja estavam compradas e pagas pelo governo anterior. Ana Julia, voce foi a pior farsa que o PT inventou!

Anônimo disse...

NÃO FOI O PT QUE INVENTOU A ANA JÚLIA
ELA CAIU POR IMCOMPETÊNCIA PRÓPRIA

Anônimo disse...

O governo criou mais de 10 secretarias, que oneraram a folha de pessoal e custeio.A arrecadação do estado não dá conta desustentar o paquiderme instalado, recorre-se a emprestimos que não solucionarão a médio prazo o enorme problema que isso gerou para a sociedade que não está tendo retorno, basta observarmos as obras e serviços que ainda não decolaram e talvez continuem paradas, pois o que ainda se move são as politicas compensatória das bolsas. Continua o aprofundamento de estado catatônico, afundado na marginalidade, violência e ignorância. Enquanto que os casos escancarados de nepotismo e compadrio, além de inúmeros indicios de desmandos e corrupção, continuam tisnando esse governo esquizofrênico

Anônimo disse...

chamem o Kassab

Anônimo disse...

Vamos ver até quando o Banpará aguentará estes saques sem fundo do Estado? O Banco Central não deveria ver isto?

Anônimo disse...

"chamem o Kassab"...

GOSTEI DA IDÉIA!!!

Anônimo disse...

Nessas horas o Juvêncio de Arruda faz mais falta ainda. Cavalheiro como ele era, jamais cometeria estes excessos com uma senhora. Podia criticar, mas com inteligência e não com baixaria. Um gentlemsn.

Anônimo disse...

Essa boca mole vai me pagar em 2010.Pode rir ...vai rindo do povo.

Anônimo disse...

15:15 - "Scotch" 12 anos e caviar.

Anônimo disse...

ela ta rindo de uma piada que contaram pra ela e deram esse flagra: "ana, o povo ta mais f...ainda depois que tu chegaste ao governo" .ela não segurou, é engraçado, ne?

Anônimo disse...

O mais interessante de tudo é que a ignomínia dessa gente toda, muito ruidosa e ativa em salpicar dardos e flhechas contra o atual governo, era recatada e calada há três anos atrás.Diga-se de passagem, quando o estado do pará estava submetido ao mais vil emporcalhamento da sua história.Só estava fora do cerco a estrelinha solitária da bandeira porque a tucanalha não podia comprar, assim como as consciências altaneiras.Um blog que promove o panfletarismo, o deboche e a baixaria,às custas da pura leviandade, só porque pelo ódio e a aversão gratuita rejeita um governo legitimamente eleito pela maioria da população creditand-lhe todos os males possíveis é um procedimento parecido com os golpistas de honduras, que incomodados com o contraditório, derrubaram o presidente.Na democracia isso é atitude golpista.Coisa de bandido.

Anônimo disse...

incomPTencia generalizada: Nem o portal o servidor consegue pelo menos coloca o calendário de pagameto como promete: este mês estava programado para 25 dejulho e até agora ainda permanece o calendário do pagamento do ano passado.

Anônimo disse...

é das 9.08, o dificil é a defesa
defender das acusações só com ações

Anônimo disse...

Estás imitando o Hélio Gueiros, que quando era diretor de jornal, colocava as fotos dos inimigos de cabeça pra baixo. Agora pegas a foto da Ana Júlia rindo pra jogar teus leitores contra ela.
Isso é jornalismo barato, Barata.
Ou seria marrom?

Anônimo disse...

Falas do grupo ORM, que copia tuas notícias e ages como jornalista de terceira, tirando uma de editor inescrupuloso pra sacanear a governadora. Assim te igualas àqueles que criticas.

Anônimo disse...

Barata, por favor, comente sobre a falta de apoio financeiro aos atletas paraenses - com a ajuda de custo atrasada desde março. Daí, quando eles(os atletas) participam de eventos e saem de lá vitoriosos, os oportunistas desse DESGOVERNO vão atrás querendo aparecer as custas dos nossos atletas. Já tem atleta paraense defedendo outros estados porque a tal governadora não se presta nem a justificar a falta da grana para a galera do esporte.

Anônimo disse...

a foto da gov, rindo foi tirado da WEB para o mundo inteiro ver se quizer, nao foi o Barata quem clicou.Esse argumento do 15:11´chega a ser infantil pra nao dizer idiota.E quem está jogando a governadora contra ela, é ela mesma.Ta forçando a barra, ta forçando a barra!

Anônimo disse...

O problema é que o Governo do PT promoteu muitas mudanças, entre elas, administração pública com ética, moralidade, investimento no social, obras, etc...e oq estamos vendo é uma mera continuação do Governo passado, mas eles pelo menos, não comprometiam nosso salário..e já este sabe-se lá...pq acho que estamos com risco de nem receber o salário de julho......KD A FOLHA QUE NÃO SAI?????? O governo do PT foi um governo que muito prometeu, cheio de expectativas...agora tá aí...todo mundo frustrado!!

Anônimo disse...

BELA DENTADURA!

Marlon George disse...

Não sou DAS, muito menos do governo. Mas comparar o atual governo com o anterior é no mínimo um lapso de memória. As inversões de prioridades da gestão público está ocorrendo como os projetos da bolsa-trabalho, infocentros e etc... Além disso, pela 1ª vez foi empossado o conselho estadual de saúde, na forma democrática. Algo que nunca houve nos governos anteriores, que eram empossados autoritamente pelo gestor. Alguém discorda de minha assertiva? Vamos ao debate!!

Anônimo disse...

Marlon,

Vc é um otimista. Acho que pra avaliar esse governo coerentemente é preciso ver com quem ele anda ou andou (lembra do pmdb, psb, etc). O toma lá, dá cá com objetivos eleitorais prevalecendo. Aninha nada tem de distinto do governo jatene. Continua gerenciando o estado para favorecer minorias, inclusive as de sua corrente política. O que mudou na educação, saúde e segurança em relação ao jatene? Para mim, nada. Hoje, em função da insegurança e da desconfiança em relação ao aparelho de segurança, o cidadão comum está pagando até guarda noturno pra ficar apitando na madrugada. Como disse, no início, vc é um otimista, mas, aninha e jatene são da mesma laia: ganham os governos, através de milionárias campanhas, para afirmar, em nome da maioria, seus interesses mais mesmquinhos, como o de ter assessorias para cuidas de suas unhas e epidermes...Bem, vamos ao debate.

Anônimo disse...

Sinceramente, barata, às vesperas de ano eleitoral, o governo vai cometer um disparate destes? Acho muito difícil. Anita deve estar rindo da possibilidade de ser reeleita, afinal no pará, o pior tem o direito de uma segunda chance. Basta observar o exemplo do Dudu falsário.

Anônimo disse...

21:47, o governo começou bem, o problma, sao as más companhias. faça uma retrospectiva de daqta...assim que a gov começou a retirar seusw companhiros de luta, deverdade, a coisa começou a degringolar de vezs.a critica nao é pela crítica, todo mundo ta vendo oque ta acxontecendo e justamente por vc nao estar no governo, nao ta vendo de perto a fr5ustraçao daquilo que poderia ter sido pelo menos razoavel.Os infocentros é uma gota no oceano .Tem infocentro em jacareacanga? os barcos superequipados para atender os municipios das aguas como tem em Manaus, vc viu algum? o planop de cargos e carreira saiu? programa de combate a violencia as modulos de fortaleza ppr exemplo que tem tido uma ótima aceitação pela populaçao, vc viu? o que vejo é tudo ainda por faqzer.A gov. nao desceu mais dquele carro aberto que a levava para coma e para baixo enquanto fazia campanha com a perna quebrada.Um infocentor no bairro do guama e outro na terraq firme , outro no tapana...isso poderia fazer algum impacto social. Nada gerou impacto social.Nada.

Barroso disse...

O grande problema das "bolsas" é que o felizardo não procura mais crescer profissionalmente, ou alguém sabe de algum caso de bolsista ter pedido cancelamento por não precisar mais?

Anônimo disse...

MAIS UM MÊS SEM O REAJUSTE DE 6% PARA OS PENSIONISTAS DA SEAD.SERÁ MARCAÇÃO DA BALOFA PARA COM OS IDOSOS E INVALIDOS...?

Anônimo disse...

Vamos ao debate, Marlon?

Anônimo disse...

a mulher rir e a culpa é do Barata...haja paciencia

Anônimo disse...

Cadê o marlombrado?

Anônimo disse...

Caros Servidores acho que vamos ter que fazer uma greve geral pra acabar de vez com esse Governo, creio q a frase de ordem no gabinete da Governadora é:Se você não reduzir despesas, você será a despesa a ser reduzida.
Sendo assim, se não tomarmos uma atitude esta Senhora vai ficar sem nos pagar!!

Marlon George disse...

Irei ao debate não com pessoas anônimas. Quero que vocês se identifiquem e estarei respondendo.

Anônimo disse...

BARATA, NO QUE DEU A LICITAÇÃO DOS CRAS DA SEDES?ACONTECEU?QUEM GANHOU?E A MODALIDADE FOI MESMO CARTA CONVITE?NOS INFORME, É INTERESSANTE SABER OS VENCEDORES E SÓCIOS DAS EMPRESAS.

Anônimo disse...

Qualé marlon? tu até parece aquele menino mimado que é o dono da bola. Se não passarem a bola pra ele, faz biquinho, chama a manhê e leva a pelota.

Anônimo disse...

Ei Barata, põe tapete vermelho pra esse marlombrado. Pô, o cara pra debater ainda exige condições. Deve ser o tal, acima de tudo e de todos. Desce do teu pedestal, rapaz e defende o teu governo. Isso eu chamo de estrelismo, petista por sinal.

Marlon George disse...

Aos tucanos de plantão, alguns dados da política econômica e social do Governo:
1)Entre o início de 2008 e junho de 2009, o governo do Pará já investiu R$ 8 milhões e 850 mil em melhorias nos diversos setores da Fundação Santa Casa de Misericórdia;
2)O projeto Pará: território da juventude, da Uepa e Governo Popular investem R$ 720 mil em bolsas para 297 estudantes pobres.
3)Em relação ao reajuste salarial dos servidores públicos, temos o seguinte quadro:
Anos 2007 2008 2009
9,8% 8,6% 9,32%
Média gov.PT: 9,24%
Média governo PSDB(12 anos):4,77%

Ganho real(salários)
Anos 2007 2008 2009
9,8% 8,6% 9,32%
Acumulado: 30,35%
INPC acumulado: 12,05%
Ganho real: 18,30%
Na economia, no mês de junho/09, segundo o DIEESE/PA, houve um saldo positivo de 1.057 postos de trabalho, em plena crise econômica. Isso mostra que o governo está no caminho certo, gerando emprego e renda para a população.
Marlon
Mestrando em Economia-UFPA.

Anônimo disse...

Marlon, inclui aí o fio dental

Anônimo disse...

Anônimo das 14:01 vc fala tanto em debate e aparece com deboche a lá cucaracha?

Anônimo disse...

Barata será detonado.....Em Breve!!!!! Aguardem!Isso é uma
lata de lixo.
Deus nos livre se a tampa for aberta.

Anônimo disse...

Com a morte prematura do nosso Juca, ficou o Baratão. Não baixa a guarda para a cambada de puxa-sacos dos:deixa prá lá.
Viva o Lúcio Flávio...VIVA!

Anônimo disse...

Marlon precisa dar autoridade às suas análises através da condição de mestrando, que por sinal não é título, apenas uma condição de estudante de pós-graduação. Veja, o governo está cheio de doutores, mas que pouco conhecem de administração pública ou mesmo de fazer política para amaplas massas. Você relata políticas tão específicas, olhando para o seu próprio umbigo de estudante. Política está além do atendimento de uma dada categoria profissional.

Outra coisa, não pense que quem faz oposição a esta esculhambação de governo são apenas os tucanos (o velho discurso de que a direita quer retomar o governo). Vc já pensou que há um espectro à esquerda que também faz oposição a essa esquerda governista e à canalha tucana e demoníaca?

Ass.: Um outro mestrando

Anônimo disse...

Parabéns ao marlondeslumbrado.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 19.30
FALOU E DISSE...

Anônimo disse...

Falou e disse.
isso é filhote da tucanalha.

Anônimo disse...

Marlombrado, se o teu desgoverno vai com esses numerozinhos para o debate vai se dar muito mais mal do que imaginávamos. Não serão capazes de iludir ninguém. Quem está insatisfeito com o Governicho da Ana Manicure Cabeleireira Aerocóptero Menor Benassuli Ortegaflorestailegal Santa Causamorte Loyolagrave Kitescola Caríssimo Semobras Sencara Hangarpanelas Lombadas Milhões Fio Atrasalários Setransações ...Júlia Carepa não são só os tucanos, são todos os paraenses. Claro que exceto os DAS de vocês.

Anônimo disse...

Essa turma do PT traiu todo mundo, Volta logo AI - 5, ai eu queria ver cara de Vocêz Petistas traidores

Anônimo disse...

Essa turma do PT traiu todo mundo, Volta logo AI - 5, ai eu queria ver cara de Vocêz Petistas traidores