terça-feira, 11 de outubro de 2011

SAÚDE – Mutirão contra o câncer

Os equipamentos de última geração, fornecidos ao Barros Barreto pelo Inca, avaliados entre 3 e 4 milhões de dólares e que permitirão atender diariamente cerca de 60 pacientes, fazem parte de um mutirão do Instituto Nacional do Câncer contra a doença, particularmente na região Norte. Como a região dispõe de poucos serviços de radioterapia, foi contemplada com um pacote, cujos beneficiários foram Belém, Santarém e Tucuruí, com a intenção de desafogar a demanda registrada no Hospital Ophir Loyola , referência em matéria de tratamento de câncer na região Norte.
Para o Barros Barreto ser contemplado pelo Inca foi decisiva a interferência da médica Elisa Vianna, na época diretora do hospital. Mas para tanto, seja Belém, seja Santarém, seja ainda Tucuruí, os beneficiários se comprometeram a construir alas específicas para instalações de serviços de radioterapia, de acordo com as normas de segurança e contemplados os cuidados exigidos na instalação dos equipamentos, definidas pelos próprios fabricantes.

7 comentários :

Anônimo disse...

Vamos trabalhar para uma reeleição tranqüila para reitor

Anônimo disse...

Por enquanto só posso dizer: INFELIZMENTE!

Anônimo disse...

Da próxima vez que tiver eleição, prestem mais atenção nos candidadtos, SE VENDEU, SE F....

Anônimo disse...

Por favor fora reitor vendido e fora toda gentalha do hujbb.

médico da pediatria disse...

Reeleição nem pensar! pelo amor de Deus, tá mais que evidente que o reitor que está no poder não está nem ai pra nada, não quer saber de saúde e nem de educação, se estivesse preocupado com isso o Barros Barreto não estaria um Caos, não teríamos suspeitas de corrupção, e nem notas nos jornais mostrando o descaso com a saúde. pensem bem, errar é humano, insistir no erro é loucura.

servidora saudosa disse...

A Drª Elisa, que Deus a tenha, deve está se retorcendo no tumulo, pois depois de tanto trabalho, o mais dificil ela conseguiu, e até agora nada, ninguém se mexe pra botar o serviço pra funcionar, salve as mulheres! falavam mal dela, eu particulamente não morria de amores por ela, mas tenho que reconhecer, ela ama o Barros Barreto e fazia tudo para vê-lo cada vez melhor.

Anônimo disse...

REELEIÇÃO ESTA PALAVRA NÃO PODE EXISTIR NO VOCABULÁRIO DO .