Por ser uma instituição da UFPA, cabe ao reitor da Universidade Federal do Pará nomear o diretor do Barros Barreto. Isso acabou por tornar o hospital um importante feudo dos magníficos, particularmente a partir da gestão, como reitor da UFPA, de Alex Bolonha Fiúza de Melo (foto), de perfil inocultavelmente autocrático, que por vezes o faz resvalar para a prepotência típica dos tiranetes de província. Uma postura incorporada pelo atual reitor, Carlos Maneschy, o sucessor de Fiúza de Melo, pelo menos em relação ao Barros Barreto.
Segundo fonte consultada pelo blog, desde algum tempo e até passado recente o diretor do hospital era pinçado, pelo reitor, de uma lista tríplice, prática sepultada na administração do ex-reitor Alex Bolonha Fiúza de Melo, atual secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do desastroso governo Simão Jatene, o Simão Preguiça. Na ocasião, Fiúza de Melo optou por nomear diretor do hospital um médico cujo nome não figurava na lista tríplice. Questionado, o ex-reitor alegou, em tom glacial, que apenas exercera uma prerrogativa do reitor, prevista no regimento interno da UFPA.
9 comentários :
Mas a administração do Dr. Luiz foi razoavelmente bem sucedida.
é vero.
Mais também é "vero" que o MPE,até hoje anda atrás do tal Dr.Luiz e seu
bando.
Não é verdade sr. Anônimo (a) das 01:27. Ninguém pode perder o bom argumento apelando pra denúncia vazia. Isso é coisa do Diário do Pará do Ficha Suja mor.
saudades do luiz moraes
Pergunte ao Sr. Luis Moraes e Alex Fiuza, cade o 1 milhão de reais que receberam para montar a unidade de NEFROLOGIA do HUJBB, e que não existe até hoje??? Logo, Logo responderão por isso MPF entre em ação
Os Problemas do HUJBB já vem de muitoooooo tempo!
Realmente sempre tivemos problemas, contudo o que se ver agora, não é nada comparável aos anos anteriores. É pura incompetencia, falta de conhecimento técnico e por que não dizer burrice mesmo. Tomará que acabe logo esse mandato, já pagamos todos os nossos pecados com a atual administração.
Ainda estamos pagando muito caro com a irresponsabilidade do Reitor de ter alocado numa direção de um grande hospital um diretor medíocre.
O reitor precisa de um diretor medíocre, juntamente para ser o testa de ferro, no final a culpada vai cair toda para esse idiota, mas sabemos bem que o mentor de tudo é o reitor, cuidado Maneschy, tu ainda pode precisar do Barros Barreto!!!
Postar um comentário