quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALEPA – A fantasmagórica Paula Roberta

A primeira revelação, sobre o escândalo protagonizado pela médica Paula Roberta Ferreira Martins, foi feita pelo Blog do Barata, em postagem datada de 25 de julho deste ano, na sequência do imbróglio envolvendo Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante. Esta vem a ser a jovem advogada que, em tramóia também revelada em primeira mão pelo Blog do Barata, embolsava regularmente os vencimentos como servidora comissionada da Alepa, embora residindo em Portugal, onde fazia seu mestrado na Universidade de Lisboa. Nomeada a pedido da deputada Simone Morgado, 1ª secretária da Alepa, Ana Mayra era lotada no gabinete da parlamentar peemedebista, que atestava mensalmente, mediante ofício, a suposta freqüência da servidora fantasma.
A tramóia, descoberta, resultou em uma ação, por improbidade administrativa, contra a própria Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante; Márcia Mendes Leite Cavalcante, a mãe da fantasminha, também servidora da Alepa e envolvida na falcatrua; e a deputada Simone Morgado, cuja ascensão política é atribuída a um affaire com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

4 comentários :

Anônimo disse...

Gostaria de saber Barata, porque os promotores dos Direitos Constitucionais e da Moralidade Pública não tomam como exemplo esses dois promotores dignos e corajosos Dr. Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, e verificam essa denúncia de nepotismo vergonhoso que pesa contra o vice-presidente do TCE Luís Cunha? Sustentando-se essa situação, é melhor extinguir esse órgão, que se nunca fiscalizou nada, dessa forma não tem moral prá fiscalizar nem as contas de um traficante.

Anônimo disse...

E o nepotismo que grassa na SESPA,nós servidores ficamos espantados com tantos filhos,irmãos,primos,etc que assumem cargos em comissão.O mesmo acontece nos hospitais estaduais e o governador endossando a festa.E até dá lição de moral para os servidores, esquecendo que a maior lição é o bom exemplo.

Anônimo disse...

Nepotismo, o Gov quer expandir o nepotismo tentando passar na ALEPA um projeto para manter temporários por 2 anos. E os concursos públicos, como ficam? E os concursados que ainda não foram chamados?

Anônimo disse...

Barata,

Devemos nos mobilizar através de seu blog e nos organizar para exigir da ALEPA que não aprove esse PROJETO IMORAL do Governador Simão Jatene. A ASCONPA deve fazer caminhada e erguer faixas na frente da ALEPA exigindo que os DEPUTADOS que foram eleitos por nós honrem os votos que receberam de nós e VOTEM CONTRA ESSA IMORALIDADE QUE O GOVERNADOR CHAMA DE PROJETO DE LEI. Caso os nossos DEPUTADOS não cumpram com seu papel, cabe a nós cobrar do MPE que atue e impeça essa imoralidade.