terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DUDU – Anatomia do caos e da impunidade



“Duciomar Costa atropela a constituição, as leis complementares, o orçamento público, a lógica, a ética, a moral, a decência, etc - e não adianta reclamar, pois ele se sente blindado por uma articulação mafiosa que o torna praticamente imune a todos os processos contra ele movidos até hoje.”

De um leitor anônimo, resumindo a impunidade na qual viceja o prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu.

17 comentários :

Anônimo disse...

Sem escrúpulo e sem pudor o nefasto segue impune, debochando da justiça local, que não sonsegue furar sua blindagem. Afinal, processo para ele é troféu.

Anônimo disse...

Se fosse qualquer outro prefeito, já teria caído há muito tempo, mas em se tratando do DUDU, que já coleciona mais de uma dúzia de processos por desvio de verba e improbidade administrativa, nada acontece. Além de ter padrinho forte, como o desembargador João Maroja, parece que o bichodo mato tem pacto com o capeta.

Anônimo disse...

Esse Câmara de Belém e nada dá no mesmo, porque não tem autonomia para sequer investigar e proceder uma comissão parlamentar de inquérito, para apurar os descalabros desse desgoverno. Depois não querem que diga, que o DUDU, como todo malfeitor da política, tem uma base mensaleira na câmara.

Anônimo disse...

Será que essa blindagem tem a ver com o nepotismo cruzado com o judiciário. Será???? Acorda MPF, acorda CNJ!

Anônimo disse...

Será que essa blindagem tem a ver com o nepotismo cruzado com o judiciário. Será???? Acorda MPF, acorda CNJ!

Anônimo disse...

Jatene também quer ser con hecido como falsário!

A SEAD, logo a SEAD, contratou de uma só tacada vários temporários. Mas o Jatene não disse que tá sen dindin?


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31851 de 09/02/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO
INSTITUTO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA DO ESTADO DO PARÁ





Admissão de Servidor

Número de Publicação: 202341

Órgao: INSTITUTO DE GESTAO PREVID. DO EST. DO PARA

Modalidade de Admissão: Temporário

Ato: Processo 2010/39336

Data de Admissão: 01/02/2011

Admitidos:


Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

ADRIELLY ALVARENGA DA SILVA Assistente Administrativo 01/08/2011
DENIZE MARTINS GOMES Assistente Administrativo 01/08/2011
ISAQUE CASTOR DOS SANTOS Assistente Administrativo 01/08/2011
JESSICA SIMONE COSTA DA SILVA Assistente Administrativo 01/08/2011
LIDIANE VELOSO COSTA Assistente Administrativo 01/08/2011
ROGERIO SILVA BILBY Assistente Administrativo 01/08/2011

Ordenador: JOSÉ CLÁUDIO COUTO SALGADO

Anônimo disse...

Barata,esse cara não tem parentesco com o capeta,é o própio!
Será que nessa infeliz terra de santa maria de belém do grão pará,não existe um juiz macho,para botar esse safado na cadeia?Ou será que TODOS são vendidos pra esse bandido/Abraços,Célio Ramos

Anônimo disse...

Só a presença incômoda desse colecionador de processos na justiça na prefeitura por improbidade adminstrativa e desvio de verba já é um escarnio à leis e à justiça desse Estado. Será que todos dessa justiça local estão indiferentes a dor e ao coas da saúde, para não tomarem nenhuma providência?

Anônimo disse...

Esse desprefeito, que acumula mais de vinte processos na justiça, merece ir para a cadeia, por tudo que já fez o povo sofrer, com a corrupção, o caos da saúde e o descaso com os serviços básicos.

Anônimo disse...

E o que é mais incrível, é que até o momento parece que nenhum de nós, seus críticos, se lembrou de promover uma vigorosa manifestação popular, como impetrar um pedido de impeachment com milhares de assinaturas contra o nacional; exigir um posicionamento do Conselho Nacional de Justiça ou coisa que o valha, para investigar o descalabro que ocorre no judiciário paraense, claramente conivente com a bandidagem imperante na política local.
Continuando do jeito que está, vamos passar o resto da vida e mais algumas gerações reclamando indefinidamente desses e dos futuros inquilinos do poder púbico, sim, púbico mesmo, uma vez que ele só f... a população.

Anônimo disse...

DEMISSAO POR JUSTA CAUSA

A direção da fabrica Esperança demitiu 50 colaboradores de uma única vez.A causa é justa: colocar urgentemente os aliados do novo governador, ou melhor, do sr Alirio Sabá, politico sem mandato. Nao houve transição.Em menos de uma semana, os cargos de direção foram trocados. Isso iria acontecer é evidente. Mas a forma desrespeitosa e anti democrática foi tão gritante, que causou cosntragimento ate aos que chegaram para assumir os espaços mais comuns. Olhavam para baixo, sem encarar os demissionarios. A data de hoje ficou para a historia triste daqueles que sequer tinham cargos de direção e trabalhavam incansavelemente para o projeto. o sr Alirio Sabá e o diretor geral (que tem imensa dificuldade de expressao), nao possuem perfil para argumentar. Os gestos, as expressoes de arrogancia e o dicurso, distoam do proposito da ressocialização. Nem os seus antigos e novos alidados sao poupados. A sr Alirio Sabá faz questão de lembrar a todos que é ele quem nanda.
Hoje foi lamentavel. Foram 50 pessoas humilhadas dentro e fora da fábrica pois ao chegarem no sindicato para onde orientaram a irem, nao havia cheques para receberem.Que todos iriam sair, isso é fato, mas algo de muito podre existe no reino do governo Simao Jatene, que decididamente não é burro.Por que a pressa? por que atropelar os acontecimentos causar todo esse desgaste? se nao tem dinheiro, como se permite lesar tantas pessoas.Tem mulheres costureiras que ganham um salario, mulheres gravidas, homens e mulheres que nesse momento nao tem dinheiro para o ônibus. O ministerio pulbico do trabalho tomará conhecimento. NMa fala do moço Hugo (nitidamente nervoso), foi comprovada o nivel de tratamento que o pulbico alvo receberá daqui para frente. Ele trasta os colaboradores de apenados.Isto sinaliza sua dificuldade de sair do antigo cargo como diretor de penitenciairia. A concepção da fábrica virou fumaça. Jatene precisa encontrar quem de fato dará o tom dos direitos humanos na fábrica esperança. O projeto pode perder seu sentido.Na atual conjuntura politica, um partido que entra no poder de gestaonao pode se comportar como stalinista.Vergonhoso comportamento.Covarde e desnecessario.

Anônimo disse...

"Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra você é morto uma vez, mas, em política, várias vezes" -Churchiil.Este é o sentimento de todos diante desta rídicula situação que o governo do estado impôs a varias pessoas.Demitir pessoas com tanta rapidez e irresponsabilidade, nao condiz com o papel de um gestor de estado.A fábrica, antes de tudo, deveria ser uma escola de cidadania.Infelizmente, o mal exemplo veio daqueles que deveriam ter como principio, o respeito pelo próximo, seja adversario politico ou um simples trabalhador que acorada 4 horas da manhã para estar no seu local de trabalho.Pois para muitos, esse foi um dos primeiros ensinamentos.O principio da preservação da dignidade humana deveria estar na fala do diretor e do seu mentor politico. Eles sequer tiveram o gesto magno de qualquer homem honrado: reconhecer que se preciptaram e mandaram os principios às favas.
A fábrica para mim transdformou-se numa piada de mau gosto.Impossivel fazer o discurso de ressocialização, aprisionando o sentido daliberdade, que é respeitar o próximo seja ele seiu aliado, ou não. Muito se tem a aprender com Churchiil, o maior estadista de todos os tempos.Sabia que democracia se faz com palavras e gestos de probidade. O sr Hugo Cintra, diante da crise, tratou de vestir o colete a prova de balas, apavorado,sequer pediu desculpas pela "palhaçada" que foi obrigado a fazer em nome de um projeto de tomada de territorio.Tods rendidos, sem chance de defesa. Igual ao modo de operação no presidio."Era preciso trocar!" foi o que disse aos presentes. O óbvio. Trocar o que? nao houve troca.Os agentes prisionais. Temidos e odiados.

Anônimo disse...

Dá-lhe jatene! Dá-lhe Dudu! Cada povo tem o "Governo" que merece! Não adianta reclamar! Pediu? Tá pedido! Agora é bola pra frente.
Pedrinho Marajó

Anônimo disse...

Duciomar costa acabou de se multado pelo IBAMA,em 40 mil por dia, por deixar o atero sanitário do Aurá ser transformado em lixão a céu aberto. Esse é mais um sointoma do descaso dessa adminstração.

Anônimo disse...

Apesar de realizar uma gestão desastrosa, incrementada pela corrupção, caos da saúde e descaso com os serviços básicos. O desprefeito delinquente, Duciomala, em entrevista recente, se comparou a Antonio Lemos, dizendo que são as duas melhores gestões da história de Belém. Será isso um caso de internamento, porque o homem com certeza tá surtando.

Anônimo disse...

Sem ter muito o que mostrar de positivo, em véspera de ano eleitoral, o desprefeito de Belém tá fazendo propaganda na tv até de coleta de entulho e dragagem de canais, coisas que são triviais e dever de ofíccio de qualquer gestão muncipal. Tá parecendo coisa de prefeito de interior.

Anônimo disse...

O desprefeito de Belém divulga com estardalhaço, em propaganda oficial na tv, a dragagem de canais, como se fosse algo excepcional, uma obra de grande vulto. Porém, além de ser um dever de ofício, uma ação corriqueira de qualquer gestão municipal, a população merce saber que, o maquinário que está sendo usado, é o mesmo que o desprefeito ganhou do governo do Estado e cedeu a A Belém ambiental, para depois contratar o serviço da refeirad empresa. POde?? Esse, aliás, é um dos processos de sua coleção.