domingo, 6 de fevereiro de 2011

ALEPA – A matéria do blog sobre a ação

Transcrevo abaixo, na íntegra, a matéria do blog, publicada a 29 de novembro de 2010, antecipando que a ação do Ministério Público diante da farra de cargos comissionados na Alepa. O blog também publicou, na mesma data, como subretranca, a distribuição dos comissionados e efetivos da Alepa, pelos gabinetes dos deputados, reporoduzida por O Liberal, na edição deste domingo.


SEGUNDA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2010

ALEPA - MP move ação contra excesso de DAS

Contratação de servidores públicos sem concurso, contratação irregular de estagiários e, principalmente, excesso de cargos comissionados, os célebres DAS, que passaram a ser criados indiscriminadamente, como opção diante do cerco que inibe a farra da contratação de temporários. Essas são as lambanças que justificam a ação civil pública, com pedido de liminar, a ser ajuizada nos próximos dias contra o Estado do Pará e a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. A ação deverá ser ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará, pelo Ministério Público do Trabalho (Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região) e pelo Ministério Público Federal (Procuradoria da República no Pará).
A ação civil pública tem como estopim o descumprimento, pela Alepa, do Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta celebrado em 27 de abril de 2005. A ação civil pública a ser ajuizada mira, prioritariamente, na colossal e injustificável desproporção entre os contingentes de servidores efetivos e comissionados. Uma desproporção, turbinada pelo presidente da Alepa, Domingos Juvenil (PMDB), que em novembro de 2009 teve aprovado, a toque de caixa, um projeto de sua autoria criando quase 200 novos cargos comissionados, os célebres DAS, às vésperas de um ano eleitoral.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata.. os contratados estão se agarrando com Deus e o mundo e batem todos os dias na porta de ZENALDO o anjo da guarda dos analfabetos.. e ainda gritam aos quatros cantos que trabalham e trabalham.. tb barata.. se isso é verdade.. tem mais que trabalhar.. pow um CONCURSADO QUE SE FORMA, ESTUDA PARA CONCURSO E PASSA, GANHA SEUS 1000 REAIS SUANDO 30 DIAS.. E OS CONTRATADOS ENTRAM AS 9 E SAEM AS 13:00 NÃO TEM QUE BATER PONTO E GANHAM 5X MAIS... Barata o Pioneiro tem que abrir outro concurso para ver se esses abutres conseguem pelo o menos se classificar.. haaa barata faz uma publicação sobre parada cardiaca.. o que tem de filinho contratado ligando para seus velhos pais.. vai ter muita gente sofrendo do coração.. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Concurso público????
Estamos no governo do PSDB, Já esqueceu?
Desde quando o PSDB FAz concurso público?
Eles foram os principais responsáveis
Por servidores temporários ocuparem cargos públicos por mais de 10 anos.
Alguem sabe quais os concursos públicos realizados no governo dos tucanos no Pará?