domingo, 27 de fevereiro de 2011

ALEPA – Irisvaldo Laurindo rebate acusação

Em e-mail remetido ao blog, o jornalista Irisvaldo Laurindo de Souza (foto), que profissionalmente se assina Iran de Souza, solicita a publicação da correspondência enviada ao Sinjor/PA, o Sindicato dos Jornalistas do Pará, oferecendo sua versão diante da representação contra ele feita pela jornalista Rose Gomes. Irisvaldo Laurindo, cuja nomeação ainda não fora formalizada até sexta-feira, 25, é o novo chefe da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, da qual é jornalista efetiva Rose Gomes, aprovada em primeiro lugar – na classificação geral - no concurso público realizado em 2005 e que é lotada como repórter da Rádio Legislativa.
Na representação feita ao Sinjor/PA, Irisvaldo Laurindo é acusado de transgressão ética, configurada no tratamento desrespeitoso que dispensa a Rose Gomes, pela qual é acusado de etiquetá-la, mais de uma vez, de incompetente. A representação de Rose Gomes se dá concomitantemente ao inocultável clima de mal-estar provocado pela suspeita de que Florisvaldo Laurindo tenha obstaculizado o acesso dos setoristas que cobrem a Alepa a Max Fortunato, o substituto de Mônica Alexandra da Costa Pinto como chefe da Seção da Folha de Pagamento. Mônica Alexandra da Costa Pinto é acusada de patrocinar um desfalque de cerca de R$ 2 milhões, na gestão do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Alepa, cargo no qual foi sucedido pelo deputado reeleito Manoel Pioneiro (PSDB).

5 comentários :

Anônimo disse...

Esse povinho se acha. Pô Rose, avisa pra esse cavalo sem batismo que até os deputados precisam se eleger para chegar à ALEPA. Ele passará e tu.....és concursada.

Anônimo disse...

Ese rapaz é muito arrogante pois na sua justificativa sempre diz que a jornalista é sua subordinada. Ele está é com medo da eleições de 2012 pois tem medo que o Edmilson apareça. É bem do PSDB deve ser igual a tal de Mônica indicado mais ninguém o conhece.

Anônimo disse...

Já trabalhei com esse cara e ele pensa que é o dono da bola. Arrogância é pouco!

Anônimo disse...

Acho super interessante quando chega um chefe novo com idéias novas. O que não pode é se fazer de doido que o pau lhe acha.

Anônimo disse...

Esse Irisvaldo é metido a bonzão mesmo. Certo dia, na redação de O Liberal, ele tentou tirar onda com o Edir Gaia. Acabou levando um tubão. Depois, foi chorar com a diretoria. É frouxo. Quando discute com homem, leva tubão. Com mulher, quer cantar de galo.