Como antecipou este blog, em 22 de outubro de 2009, depois que aparentemente descarrilou o trem da alegria no qual desembocou a proposta de um novo PCS, o Plano de Cargos e Salários - uma aberração que só posteriormente seria ressuscitada -, entrou em cena o trem bala patrocinado pelo então presidente da Assembléia Legislativa do Pará, o então deputado Domingos Juvenil. O projeto criou quase 200 cargos comissionados, os célebres DAS, que historicamente abrem a porteira para abrigar o empreguismo e o nepotismo, explícito ou cruzado.
Determinado a empurrar goela abaixo dos demais parlamentares o seu projeto, tal qual ocorreu, o presidente da Alepa convocou uma reunião, na manhã de 22 de outubro de 2009, com os integrantes da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, e da Comissão de Finanças, para tratar do assunto. A proposta, que alterou o atual organograma da Alepa, emergiu no exato momento em que Juvenil suspendeu o pagamento de horas extras e da gratificação por dedicação exclusiva, a pretexto do custo da folha de pagamento ter extrapolado os limites toleráveis.
A denúncia do blog, publicada a 22 de outubro de 2009, pode ser acessada pelo endereço eletrônico abaixo:
http://novoblogdobarata.blogspot.com/2009/10/alepa-juvenil-e-o-trem-bala-da-alegria.html .
SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
domingo, 6 de fevereiro de 2011
ALEPA – Entenda o imbróglio
Postado por
Augusto Barata
às
13:39
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Alepa
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário