domingo, 27 de fevereiro de 2011

IMPRENSA – Lúcio sob a truculência togada

O juiz Antônio Carlos Almeida Campelo, titular da 4ª Vara Cível Federal do Pará, protagonizou um daqueles constrangedores momentos que contribuem para esfarinhar a credibilidade do Judiciário brasileiro. O magistrado enviou uma intimação ao jornalista Lúcio Flávio Pinto (foto, em primeiro plano, tendo ao lado o irmão, Luiz Pinto), para que deixe de publicar informações sobre o processo a que respondem os irmãos Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, e Ronaldo Maiorana, por crimes contra o sistema financeiro nacional. O magistrado adverte, na intimação, que o jornalista será preso em flagrante caso publique qualquer informação sobre o processo, que corre em segredo de Justiça, além de ter de pagar, caso desacate a ordem, uma multa de R$ 200 mil.
Os irmãos Maiorana são os dois principais executivos das ORM, Organizações Romulo Maiorana de Comunicação, que incluem o jornal O Liberal e a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão no Pará. Rominho e Ronaldo foram denunciados pelo Ministério Público Federal por crime contra o sistema financeiro nacional, pelo uso de fraude, para a obtenção de recursos dos incentivos fiscais da Sudam, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia.

8 comentários :

Ananindeuadebates disse...

Moção aprovada no I Encontro de Blogs do Pará Contra a Censura imposta ao blog do Barata pela JUÍZAS LUANA SANTALICES E TÂNIA BATISTELLO.

Anônimo disse...

Só a justiça divina para nos salvar de tanta injustiça e arbitrariedade da "nossa justiça" terrena.

Anônimo disse...

nossa! primeira vez que alguem se manifsta sobre o assunto com menos anonimato!

Anônimo disse...

Esse juiz perguntou ao Ronaldo Maiorana se poderia chamá-lo de doutor, mas como, se o acusado sequer tem título de doutourado?

Paraoara Socialista disse...

Engraçado.... porque sua escelencia não proibe os filinhos de papai de escacararem a vida do zé povinho nas páginas policiais do pasquim que eles publicam? Isso tá cheirando a açai com jabá !

Anônimo disse...

Êpa, anônomo das 15:03, não diga isso....
Não atribua ao nosso açai com jabá, tão delicioso, a decisão do Juiz.
O açai chega com bastante dificuldade à mesa do paraense, e o jabá, nem se fale!!

Anônimo disse...

PARAROARA SOCIALISTA: "ESCELENCIA".
TÁ IGUAL AO BUSSUNDA NO FILME A TAÇA DO MUNDO É NOSSA - "ABAICHO" A DITADURA.

FALANDO SÉRIO: É MUITO TRISTE O COMPORTAMENTO DA SUA EXCELÊNCIA "FEDERAL" PARA COM OS PODEROSOS; TOTAL SUBSERVIÊNCIA.

Anônimo disse...

É de da vergunha dessa "justiça" porque esse juiz não tenta coibir os falcatruas desses chamados poderosos, tanta coisa importante para ser proibida e vem esse "doutor da lei" proibir a divugação da verdade, é brincadeira.