domingo, 13 de fevereiro de 2011

JATENE – Apelo dos demitidos aos parlamentares

Pelo menos parte dos 50 demitidos da Fábrica Esperança, sem que tenham recebido o salário de janeiro e contemplados seus direitos trabalhistas, deverão estar nesta segunda-feira, 14, na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, em busca do apoio parlamentar, para obter, sem mais delongas, o que lhes é devido. Sumariamente defenestrados, por mera conveniência política do governo Simão Jatene, os 50 demitidos da Fábrica Esperança não receberam, sequer, o pagamento do salário de janeiro. E muito menos a indenização que lhes é devida.
O pior, muito pior, é que na reunião com o novo diretor geral, Hugo César de Miranda Cintra, que se apresenta como advogado, este não adiantou, sequer, quando o governo Simão Jatene pretende efetuar o pagamento do que é devido aos 50 demitidos da Fábrica Esperança. O que, naturalmente, exacerbou a indignação dos demitidos, porque desempregados não em decorrência de qualquer avaliação sobre o desempenho funcional, mas apenas para que a nova administração da Fábrica Esperança possa usá-la para abrigar os apaniguados da tucanalha.
Descrito como medíocre, Hugo César de Miranda Cintra é definido como um mero pau-mandado de Alyrio Sabbá, que foi superintendente do Sistema Penal nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, entre 1995 e 2006. Candidato derrotado a deputado estadual pelo PPS, com uma votação pífia, Sabbá é tido e havido como intelectualmente chucro e notabilizado por tentar compensar com grito e truculência a notória ausência de densidade intelectual da qual padece. Segundo as versões de bastidores, a força política de Sabbá derivaria de prestar-se a ser uma espécie de boy qualificado de Isabela Jatene, filha do governador Simão Jatene, com veleidades a articuladora política.

11 comentários :

Anônimo disse...

Não precisava de tanto escandalo, bastava pagar o que é de direito desses 50 demitidos.Que coisa feia..

Anônimo disse...

Típico revanchismo... que custará caro ao projeto!
Pelo andar da carruagem e pelos discursos "oficiais" e "oficiosos" acredito que nós receberemos nossos direitos na justiça trabalhista.
E pelo que pouco entendo, dependendo de cada situação os funcionários podem até pedir indenização por danos morais e materiais.
A má fé da direção da Fábrica é flagrante ao demitir em massa os 50 funcionários de uma tacada só, sabendo que não iria poder pagar a tempo.
E em compensação, o que se sabe (a boca pequena) é que a nova DESgestão da Fábrica esperança já providenciou a contratação de mais de 100 novos funcionários.
Tais atitudes não são um tanto estranhas?
Dizem que o próprio diretor geral já providenciou um polpudo aumento para si mesmo.
Ora, não era para economizar?
Lembro da 1a gestão do PT na Fábrica em que os diretores ficaram mais de 01 ano sem sequer aumentar seus salários, pois á epoca em que receberam o projeto o mesmo estava atolado em dívidas e protestos, além da possibilidade de despejo, por falta de pagamento do aluguel do prédio.
Lembro também da Dra. Ana, a 1a diretora da gestão do PT, que ao demitir os diretores, assessores e demais funcionários ligados ao PSDB os pagou em dia (mesmo sem dinheiro suficiente).
Ass: ex-colaborador (a)

Anônimo disse...

Governador, isto é gestão temerária...tire, tire logo de lá esta trupe atrapalhada, pois o senhor é que vai ficar mal.
Se eles começaram dando prejuizo a OS imagina o que virá depois?

Anônimo disse...

Para quem criticava o modo petista de governar, me parece que o atual governo continua os mesmos erros que marcou o governo passado, passo a listá-los:
1.Aparelhamento excessivo nos orgãos públicos em detrimento dos servidores de carreira;
2. Nepotismo direto e cruzado;
3. Gestão atabalhoada;
4. Más Escolhas políticas;
5. Mania de Perseguição;
6. Excesso de dispensas de licitação;
6. E achar que estão fazendo tudo certo, mesmo com as palavras do Jatene de que o tempo atual não permite erros.
É a mesma moeda, mesmo que aparentemente tenham lados opostos.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A TÃO PROPALADA EFICIENCIA TUCANA?

A EFICIÊNCIA é fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz e EFICÁCIA é: a coisa certa; o resultado; o objetivo: aquilo para que se faz, isto é, a sua Missão! Estes são dois conceitos muitos antigos, mas implacavelmente atuais. Principalmente nos dias de hoje não compreendê-los provoca, sem dúvida, grandes danos à performance e aos resultados. Assim, eficiência significa fazer um trabalho correto, sem erros e de boa qualidade. Eficácia é fazer um trabalho que atinja totalmente um resultado esperado. Um administrador, no decorrer de suas atividades, deve alcançar ao mesmo tempo a eficiência e a eficácia. Primeiro seu trabalho deve alcançar o que se espera, os objetivos almejados e esse trabalho não deve conter erros demasiados. Deve estar o mais correto possível. Se o administrador é eficaz, mas não é eficiente, ou seja, faz o trabalho certo para alcançar uma meta, mas esse trabalho apresenta diversos erros, então o objetivo tem chances remotas de ser alcançado.
Lembremos que as organizações sociais são entidades privadas, mais de interesse público e regidas pelos princípios norteadores da administração pública, vejamos:
O artigo 2º da Lei 9.874, que trata do processo administrativo no âmbito federal, também inseriu a eficiência como um dos princípios norteadores da Administração Pública, anexado aos da legalidade, da finalidade, da motivação, da razoabilidade, da proporcionalidade, da moralidade, da ampla defesa, do contraditório, da segurança jurídica e do interesse público. No entanto, temos visto que os governos arraigados à burocracia gastam mal os recursos que arrecadam e têm grandes dificuldades para solucionar os problemas relativos à eficiência e eficácia das suas ações em benefício do cidadão-contribuinte, pois a prática indica que as forças negativas são superiores às forças propulsoras da modernidade. Saliente-se que os órgãos estatais e em semelhança as organizações sociais não são titulares pelo poder que lhes foi conferido pela Constituição. No exercício do poder não há qualquer direito subjetivo dos governantes, mas o dever de atuar conforme a competência que lhes foi atribuída e é dever do administrador agir de conformidade com o ordenamento jurídico, com a moral administrativa e com o princípio da boa administração pública.
A Eficiência também se aproxima da idéia de economicidade. Visa-se a atingir os objetivos, traduzidos pela boa prestação de serviços, do modo mais simples, mais rápido, e mais econômico, elevando a relação custo/benefício do trabalho público.
O autor jurídico Alexandre de Moraes, define o princípio da eficiência como aquele que "impõe à Administração Pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial, neutra, transparente, participativa, eficaz, sem burocracia, e sempre em busca da qualidade, primando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para a melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitar desperdícios e garantir-se uma maior rentabilidade social." Com proficiência, acrescenta que urge a interligação do princípio com os da razoabilidade e da moralidade, pois o administrador deve se utilizar de critérios razoáveis na realização de sua atividade discricionária.
Assim, não se vê a tão propalada eficiência administrativa tucana neste episódio da Fábrica Esperança, pois demitir 50 funcionários de uma só vez, sem que se tenha o dinheiro para pagar as rescisões trabalhistas e como conseqüência tendo a OS a obrigação de pagar multa é no mínimo um triste exemplo de gestão temerária. Haverá responsabilizações, Sr. Governador?

Anônimo disse...

O governador passou por cima das Leis Trabalhistas e demitiu uma comissionada da COSAMPA grávida de seis meses.

#coisasdejatene

Anônimo disse...

Esse discurso de economia de guerra é só mesmo para os funcinários públicos, vejam o aumento dos salários dos nobres deputados e a farra das contratações de temporários.

Anônimo disse...

D E I X A R O P E S C A D O R T R A B A L H A R ! ! !


COLETIVO UNIDOS PELO PARÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ananindeuadebates disse...

Caro Barata da uma divulgada no nosso Encontro e participe abcs

I Encontro de Blogs do Pará

Local: Sede da CNBB

Horário: O9:00hs ás 18 hs.

Dia: 26/02 (sábado)

email para inscrição encontrodeblogueirospa@gmail.com - infromações 83037920
Logo para blogs.

http://2.bp.blogspot.com/_2GpvPGnh3xs/TUWwcx6vwDI/AAAAAAAAEWs/yD1jz8N1oNk/s1600/banner%2Bblog.jpg

Anônimo disse...

Pau-mandado. Qual desses Comissionados não é um Pau-mandado?
Todos os gestores de órgão públicos, efetivos ou não, são incapazes de se opor ou mesmo sugerir algo, são como focas adestradas, só sabem bater palmas.

Anônimo disse...

BARATA, DE ESSA NOTICIA, O SR. HUGO CINTRA (FABRICA ESPERANÇA), ESCOLHEU ALGUNS FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS E COMEÇOU A PAGAR.


1- SOMENTE A RESCISÃO,TOTALMETE IRREGULAR, NÃO ESTA PAGANDO OS 40% DA MULTA RESCISÓRIA, E TEM MAIS, ESSA MULTA É INFORMADA QUE SERÁ PAGA DAQUI A 15 DIAS.

2- O SALARIO DE JANEIRO, TAMBEM NÃO FOI PAGA, NÃO TEM PREVISÃO.

FALA SERIO.