quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DILMA – Sob a sombra do parlapatão

5 comentários :

Anônimo disse...

Preconceito não combina com o seu blog. Você não precisa apelar.

Anônimo disse...

Fala Barata

O teu blog é referência, a melhor fonte crítica do jornalismo paraense, não tenho dúvida, no entanto não concordo com a tua leitura do governo do PT. Vejamos algumas questões:

- politicamente Lula enfrentou o PIG e apesar de alugumas alianças de caráter instrumental com setores das oligarquias derrotou o histórico bloco dominante representado pela demo-tucanalhada, que a rigor não era derrotado desde a UDN.

- no campo das políticas sociais universalizou alguns benefícios compensatórios que concretamente melhoraram as condições sociais das classes subalternas. O IPEA e o IBGE demonstraram importantes indicadores a respeito.

- Impôs uma posição autônoma em relação a hegemônia ianque.

-amenizou o predatório processo de acumulação capitalista no Brasil incluindo o consumo proletário.

- ampliou a oferta de vagas em vários serviços públicos.

- realizou concursos públicos federais, rompendo com o clientelismo no aparelho de estado.

Concordo que o Brasil precisa romper com capitalismo, porém as organizações e sujeitos revolucionários permanecem no refluxo.

"Lula e PT derrotados pelas classes subalternas é a revolução que triunfa, porém Lula e o PT derrotados pela direita demo-tucanalha é o fascismo oligarquico que triunfa".

Valeu Barata!

Obs: Barata tu és um revolucionário na prática, tua coragem (que eu não tenho)jornalística é melhor que certos discursos vazios.

Anônimo disse...

Há uma semana elogiei o seu texto sobre o desabamento do REAL CLASS.Por isso, sinto-me à vontade para dizer que este post é de muito mau gosto e preconceituoso.Não combina com a sua inteligência.

Anônimo disse...

Também não concordo com a comparação. Dilma já mostrou que é totalmente diferente de Lula. Graças a Deus !!! Tem personalidade, autoridade, não afaga ditadores e corruptos e respeita a dignidade do cargo, coisa que Lula sempre desprezou, até mesmo por sua ignorância sideral. Torço para que ela faça um ótimo governo e, assim, concorra a reeleição, para impedir a volta do parlapatão.

Anônimo disse...

Para qualquer pessoa no mundo ter a sua imagem associada ao maior presidente de todos os tempos, é uma honra. Parabéns pela homenagem, mas não acho que essa mereça tanto.