terça-feira, 21 de outubro de 2014

PEC 186 – Campanha pela autonomia do Fisco


Charles Alcantara: mobilização em defesa da autonomia do Fisco.

        Juntamente com o Sindifisco, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, e os demais sindicatos da categoria, a Fenafisco, o Federação Nacional do Fisco, promove uma campanha pela internet pela aprovação, pelo Congresso Nacional, da PEC 186, Projeto de Emenda Constitucional, em defesa da autonomia do Fisco. “A PEC garantirá mais eficiência na fiscalização, mais justiça na arrecadação e mais dinheiro para o Brasil investir”, salienta o diretor de Comunicação da Fenafisco, Charles Alcantara. Ele sublinha que a  fórmula que constitucionaliza a independência ao Fisco prevê o combate à sonegação e o fim das interferências políticas nas administrações tributárias.

        Concebida para a plataforma web, sobretudo Facebook e Youtube, além de spots em emissoras de rádio convencionais, a campanha deverá ter duração de seis meses, estendendo-se, até março de 2015. Nesta primeira fase, o esforço de comunicação da Fenafisco e dos sindicatos filiados será para apresentar a PEC aos brasileiros. Na segunda, haverá mobilização nacional em favor da medida e, finalmente, a deflagração de pressão institucional e popular ao parlamento para votação e aprovação da PEC.

2 comentários :

Anônimo disse...

se for para melhorar que seja bem vindo. pequenos e medios comerciantes nao aguetam mas a carga de impostos.dificl levar um negocio em frente sem sonegar.outra coisa absurda e a multa quando se quer demitir um funcionario.cara contrata , recolhe imposto,dai precisa demitir e tem de pagar uma multa absurda.melhor é ficar com funcionario sem carteira assinada mesmo

Unknown disse...

Acho salutar e importantíssimo a aprovação dessa PEC 186, pois ela trará mais justiça e um enorme aumento na arrecadação dos impostos, se paga muito pq muito sonega, isonomia já.