domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES – Empate técnico entre Helder e Jatene

Jatene e Helder: em pé de igualdade, segundo a pesquisa do Ibope.

        Pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado, 25, aponta um empate técnico entre os candidatos ao governo do Pará, Helder Barbalho, do PMDB, e Simão Jatene, do PSDB, sem que nenhum dos dois exiba, sequer, uma vantagem numérica sobre o adversário. Segundo a pesquisa, encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão, ambos os candidatos exibem 50% das intenções de voto, considerando os votos válidos, que excluem os percentuais de branco, nulo e indecisos
        A sondagem do Ibope ouviu 812 eleitores, em 42 municípios do Estado, de 21 a 23 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob registro nº PA-00054/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-01182/2014.

        Por exibir um histórico de recorrentes tentativas de manipulação do eleitorado, na esteira da terceirização de suas pesquisas no Pará, convém receber com reservas os números do Ibope.

Um comentário :

Anônimo disse...

Baratinha, aquele "instituto" de pesquisa dava vitoria dos Barbalhos por 12 pontos de vantagem. Desta vez a "bola" de cristal não funcionou.