domingo, 31 de agosto de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


13 comentários :

Anônimo disse...

ei governador! manda logo os temporarios embora e nomeie os professores da educação especial.

Anônimo disse...

sábado, 30 de agosto de 2014
MPE: deputados aprovam projeto que cria 206 cargos comissionados

O que já era esperado, aconteceu.
No último dia 26 de agosto, a maioria dos deputados estaduais, sob o comando do deputado Márcio Miranda (DEM), votaram a favor do projeto de Lei que cria 206 novos cargos comissionados no Ministério Público do Estado. Apenas dois deputados votaram contra: Edmilson Rodrigues e Augusto Pantoja.
O projeto é mais uma agressão, patrocinada pelo governador Simão Jatene (PSDB), ao princípio da moralidade pública, previsto da Constituição Federal. A primeira delas, ocorreu imediatamente após a posse de Jatene em 2011, quando aumentou o tempo de permanência de servidores temporários na administração pública estadual, de um para dois anos.
Com a aprovação desta lei, o MPE, em vez de fazer um novo concurso público (que obviamente garantiria para toda a população interessada em concorrer a uma vaga de servidor efetivo do órgão), passa a ter o poder de contratar pessoas indicadas por políticos ligados ao partido do governador, aumentando assim o tamanho do curral eleitoral formado por funcionários comissionados e comprometendo o orçamento da instituição.
O autor deste projeto de lei indecente é o procurador-geral de Justiça, Marco Antônio Ferreira das Neves, que, segundo se comenta nos bastidores, já garantiu, para cada um dos deputados que votaram a favor, o direito de indicar cabos eleitorais.
A Associação dos Concursados do Pará em repúdio ao projeto e, em apoio direto à Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará (Asmip) e ao Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará (Sisemppa) participará, no próximo dia 2 de setembro (terça-feira), às 10 horas da manhã, de um protesto em frente à ALEPA, quando o projeto será novamente votado, agora em Segundo Turno.

Anônimo disse...

Por essa e por outras que o Jatene vai levar farelo. Graças a Deus e a Nazinha.

Anônimo disse...

Barata, pelo amor de Deus, denuncie uma empresa chamada Ambiente Consultoria que trabalha em parceria com o INCRA num projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Marajó. Nós somos técnicos formados nas mais diversas áreas. Fomos contratados para executarmos esse projeto. Imagine vocês que estamos há 7 meses sem recebermos nossos salários. A ambiente culpa o INCRA e o INCRA culpa a Ambiente pelo atraso na gestão do projeto. Quem fica penalizado, somos nós que não temos culpa de nada. Ajude-nos!!

Anônimo disse...

Barata, pelo amor de Deus, denuncie uma empresa chamada Ambiente Consultoria que trabalha em parceria com o INCRA num projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Marajó. Nós somos técnicos formados nas mais diversas áreas. Fomos contratados para executarmos esse projeto. Imagine vocês que estamos há 7 meses sem recebermos nossos salários. A ambiente culpa o INCRA e o INCRA culpa a Ambiente pelo atraso na gestão do projeto. Quem fica penalizado, somos nós que não temos culpa de nada. Ajude-nos!!

Anônimo disse...

O Jatene é um candidato muito sujo, como o MPE, se alia a essa sujeira, o MP não dá exemplo. Concurso é o único meio correto das pessoas terem o correto acesso ao serviço público.

Agora entendo porque o MPE, não cobra do governo Jatene a realização de concurso público para a SEGUP, que só tem servidores comissionados, temporários ou cedidos e também não cobra concurso para o cargo de agente penitenciário na SUSIPE, onde à mais de 1.500 agentes temporários ou encostado, isso é um absurdo. MPE VC foi criado para fiscalizar, cobrar não imita esse governo sujo, faz o certo.

Anônimo disse...

A rua GAIAPOS no bairro da condor, entre apinages e tupinambás, estar abandonada pela prefeitura do zenaldo. A rua não tem limpeza pública, porque os garis que limpavam a rua o prefeito tirou, a rua é só buraco e sem sinalização, as luminárias da via pública uma hora acende outra hora fica escura. Zenaldo as mais de 100 familias que moram nessa rua, esperam receber serviços públicos na rua. Prefeitura olha pra rua GAIAPOS no bairro da condor.

Anônimo disse...

ei barata, vc ja ta sabendo q a partir deste mes a ordem da tucanada é CORTAR TUDO QUE É GASTO??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caras de pau!
até na sead governada pela desorientada alice viana, o cafezinho já falta.
hj tive q entregar processos em 5 secretarias , em 2 não tinha mais nem água mineral pra servir aos q passavam por ali e em outras 2 nao havia copos descartaveis.
sem falar q quando foi para ir a quarta secretaria o carro do meu orgao tava sem tanque já e os coitados do exclusivamente do comissionados q ocupam o DAS no setor de transporte tem q tirar do proprio bolso (com a PROMESSA de reembolso posterior kkkkkkk)...e ai deles q nao tirem do proprio bolso, dai cabeças rolam.

governozinho vagabundo esse q seu jatene fez... nem sei se tem como os barbalho serem pior!

alias nem sei se vou acordar pra ir votar, so tem LIXO ...prefiro justificar isso sim..

povo mediocre ainda vao me eleger paulo rocha e mario couto pro SENADO ... melhor se preparar para mais quatro anos de muita miseria e servicos publicos caoticos no Pará.

Anônimo disse...

Todos os candidatos falam dá saúde, porque a saúde...; não falam do PCCR dos servidores da saúde, nenhum, que é obrigado por lei!!!

Anônimo disse...

E o Jordy que através do secretário de saúde mandou e desmandou no setor vai no rumo de não se reeleger. E não conta mais com os médicos, que em grande numero o prestigiavam até saberem que o mui amigo acompanhou o veto de Dilma ao Plano de carreira de médico do SUS.

Anônimo disse...

Está no site do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br) que o Promotor de Justiça, Dr. Domingos Sávio Alves de Campos, finalizou o procedimento administrativo preparatório que havia instaurado para investigar o Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Assembléia Legislativa e concluiu que o Decreto Legislativo nº 04/2012, é inconstitucional e passível de ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e encaminhou a representação de inconstitucionalidade ao Procurador-Geral de Justiça, para apreciação da viabilidade de ajuizamento da Adin, que deve ser impetrada pelo Procurador-Geral de Justiça ou pelo Procurador-Geral da República.
O Promotor concluiu que houve ascensão funcional de servidores, burlando a obrigatoriedade do concurso público porque, segundo apurou o Promotor de Justiça, o PCCR permitiu que o servidor fosse investido em cargo que não integra a carreira na qual anteriormente investida, com servidor ocupante de cargo de nível fundamental, sendo investido, automaticamente, em cargo de nível médio e servidor ocupante de cargo de nível médio, investido, automaticamente, em cargo de nível superior.
De acordo com o site, o Promotor encontrou várias irregularidades, como: apresentação de diploma para ser investido em cargo de nível superior e a concessão de prazo de 8 anos para que o servidor conclua a graduação e seja investido em cargo de nível superior e de 5 anos para que o servidor conclua o nível médio. O Promotor encontrou ilegalidades na incorporação de gratificações. De acordo com Promotor, a ALEPA retrocedeu ao ressuscitar a incorporação de gratificação de 10% ao ano, até o limite de100% para os ocupantes de alguns cargos de nível superior, sendo que essa prática tinha sido abolida pelo Estado, com a revogação do art. 130 do RJU/PA.
No site, é oportunizado o acesso ao inteiro teor do despacho do Promotor de Justiça, Domingos Sávio Campos que tem trechos muito bem escritos e esclarecedores sobre o resultado do trabalho realizado pelo Promotor.
Parabéns ao Promotor Domingos Sávio.
A noticia com o título Promotoria de Justiça conclui pela inconstitucionalidade de decreto legislativo, pode ser acessada no link http://www.mppa.mp.br, que permite que o seja acessado o inteiro teor do despacho do Promotor.

Guilherme disse...

O ex prefeito de Parauapebas, ex deputado estadual, ex vereador e atual candidato à câmara Federal, Faisal Salmen, mesmo com 2 ações penais, sendo uma de peculato, e uma ação pública contra si, tem a cara de pau de aparecer novamente no cenário político.

Em uma rápida pesquisa no site do TSE verifica-se que o candidato declarou possuir apenas R$61.333,87 (sessenta e um mil, trezentos e trinta e três reais e oitenta e sete centavos) de bens.
Me faz pensar nos apartamentos que ele possui em Belém e na capital Paulista, Bem como na casa, apartamento e fazenda em Parauapebas... Ah, sim, esqueci, ele passou os bens pro nome da esposa, isso é, se ele não forjou um divórcio com objetivo de fraude.

E o pior de tudo é que um sujeitinho desse vai acabar se elegendo, como tantos outros.

Fica de olho, Barata!

Anônimo disse...

Ei Barata, aderiste ao Jordy?