sábado, 30 de agosto de 2014

ELEIÇÕES – Eleitorado “sedento” por mudanças

        A avassaladora ascensão da candidatura de Marina Silva (PSB), na última pesquisa do Datafolha, ocorre no mesmo momento em que o instituto também detecta uma taxa recorde de eleitores “sedentos” por mudanças, segundo revela a edição digital da Folha de S. Paulo deste sábado, 30. Na pesquisa, que mostra a presidente Dilma (PT) empatada com Marina na simulação do primeiro turno, de cada dez entrevistados, oito afirmam preferir que as ações do próximo presidente sejam diferentes das atuais, acrescenta a notícia.
        “A taxa de desejo de mudança (79%) está três pontos acima da identificada na pesquisa anterior, que já era comparável apenas ao número apurado em setembro de 2002, véspera da eleição vencida pelo então oposicionista Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”, salienta também a notícia.

        A Folha de S. Paulo revela ainda que, na análise das intenções de voto por região, o equilíbrio entre Dilma e Marina no primeiro turno desaparece. Marina vence Dilma com folga nas regiões Sudeste, a mais populosa (35% a 26%), e Centro-oeste (39% a 29%), ilustra a notícia.

2 comentários :

Anônimo disse...

A Globo já comprou a Marina como fez com o Color. Só espero que ela saiba fazer acordos qur lhe possibilitem Governar o país. Sem acordo ninguém governa. Nem FHC conseguiu, teve que se curvar ao Toninho Malvadeza.

Anônimo disse...

nao ha duvidas que havera acordos .
o pt fez a maior uniao para governa ate agora .dos mais repeitados senhores aos mais corruptos ,ladroes , homicidas,pedófilos e estupradores senhores do brasil.
espero que marina escolha bem seus aliados deste time que fara seu governo.