domingo, 31 de agosto de 2014

ELEIÇÕES – Absolvido, Rocha defende candidatura

Paulo Rocha: renúncia anterior a Lei da Ficha Limpa e absolvição.

        Declarando-se favorável à Lei da Ficha Limpa, o ex-deputado federal Paulo Rocha, candidato a senador pelo PT do Pará, acredita que ela não se aplica ao seu caso, como entendem o Ministério Público Eleitoral e um dos seus adversários na disputa pelo Senado, o vice-governador Helenilson Pontes (PSD), apoiado pelo governador Simão Jatene (PSDB), que postula a reeleição. O TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará acatou os pedidos de impugnação e rejeitou, com base na Lei da Ficha Limpa, o registro da candidatura do ex-parlamentar, cujo recurso será julgado pelo TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Paulo Rocha renunciou ao mandato em 2005, para fugir da cassação após o escândalo do mensalão, em cujo processo acabou absolvido, e depois disso elegeu-se para a Câmara Federal, em 2006, e em 2010 foi candidato derrotado ao Senado, sempre pelo PT. A Lei da Ficha Limpa torna inelegível por oito anos o candidato que abrir mão do mandato para evitar ser cassado.

        Em entrevista ao UOL, o Universo Online, veiculada neste domingo, 31, Paulo Rocha defende sua candidatura e alimenta sua confiança em uma manifestação favorável do TSE fundamentado em dois argumentos. Ele salienta que sua renúncia é anterior à Lei da Ficha Limpa. E sublinha que após o episódio da renúncia elegeu-se deputado federal em 2006 e foi candidato a senador em 2010. "Se na época cumpri todas as regras [para renunciar], por que a lei tem que retroagir?", questiona. "Pela coerência, espero que a Justiça faça justiça", acrescenta.

9 comentários :

Anônimo disse...

Injusto esse ai nos representar muito Mensaleiro e corrupto.

Anônimo disse...

paulo rocha é igual ao mario couto.

Anônimo disse...

infelizmente na Justiça paraense ainda vale a lei do compadrio. Por isso o TRE não cassou o Jatene quando abusou do poder econômico nas eleições de 2006. Duciomar nem se fala!!! E a compra e venda de decisões no TRE, o MP deveria investigar ainda mais para saber o porque destes crapulas não terem perdido os seus mandados.
Jatene, te cuida pq o novo Pte do STJ já avisou que vai colocar os processos contra governadores para "andar"!

Anônimo disse...

Tenho vergonha de morar nesse país onde as leis não servem pra nada!!

Anônimo disse...

esse paulo rocha é um desocupado !é sustentado pelo bando de vagabundos do pt que pegam verbas publicas para fumar "unzinho " e fazer uns abortos por ai.
este pt deste desocupado é contra a familia,contra trabalhadores e a paz.
eleger um paulo rocha da vida é por um desocupado para representar o povo do estado.ele nao produz nada !
para senador nesta eleição ta dificil escolher mais paulo rocha ,com esta cara de santo é o pior!

Anônimo disse...

profissao sindicalista?!é um desocupado !porque este senhor nao vai trabalhar no comercio vendendo oleo de peroba pra ve se produz algo de bom!

Anônimo disse...

fugiu da cassação como rato do gato .nao foi preso por falta de prova.falta de prova.
so resta tomar uma cerveja no bar da "val " .
quem é pior mario couto ou paulo rocha?

Anônimo disse...

este senhor nao me representa .nao me representa quem nao trabalha!

Anônimo disse...

com um senado cheio de ptista resta nos preparamos para sermos uma grande bolivia .viva o pt!viva a ditadura de esquerda cujo lema é nao a familia ,nao a democracia ,nao a liberdade da impressa ,nao a propriedade privado ,salvo se for as deles .
proponho que o mst invada a fazenda do lulinha no sul do pará .
proponho que eles,os politicos e "das" doem seus salarios para os pobres .
esta corja de falsos moralista de esquerda tem que se mudar pra cuba !