segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DATAFOLHA – Dilma tem 36%; Marina, 21%; Aécio, 20%

Marina Silva (à dir.): sepultando a polarização entre PT e PSDB.

        Pesquisa Datafolha divulgada na edição desta segunda-feira, 18, do jornal Folha de S. Paulo mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, trata-se da primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira, 13, em um acidente de avião.
        A notícia é do G1, o portal de notícias da Globo, e pode ser acessada pelo link abaixo:



        O G1 assinala que o percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho, e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%, percentual que passou a 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.

        A notícia do G1 informa que o levantamento foi encomendado jornal Folha de S. Paulo e o Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios, nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

Um comentário :

Anônimo disse...

chega da dilma!!!
#dilma no exilio !
#dilma rumo a bulgaria!