quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SAUDADES – A jovem e culta empreendedora

Já Lúcia Conte foi a única filha do segundo casamento do saudoso doutor Rosário Conte, um dos nomes que honram a medicina do Pará e que, viúvo, casou-se com dona Irene, esposa, madrasta, mãe e avó desvelada, até onde a saúde assim permitiu. Bacharel em direito pela UFPA, a Universidade Federal do Pará, Lúcia tornou-se uma bem-sucedida representante comercial, obviamente mirando na independência financeira. Isso após acumular experiência trabalhando para Alfredo Pinheiro, pai de Cléa Pinheiro, que para ela foi, mais do que amiga, uma irmã, que reproduz a dignidade e generosidade dos pais, Maria Clara e Alfredo, já falecidos.
Para quem não cultiva a virtude dos matizes, Lúcia Conte certamente surpreendia. Como intuir que uma bem-sucedida representante comercial tivesse a preocupação de cultivar uma formação humanística, embora transitando com desenvoltura em um segmento no qual preocupações intelectuais costumam ser menosprezadas? Surpreendente era também constatar que, embora irreverente, ela fosse capaz de comoventes rasgos de generosidade, afetiva e/ou materialmente.

Um comentário :

Juju disse...

Saudades, não significa que estamos longe e sim que um dia já estivemos perto. Onde quer que você esteja, levarei a mão de Deus acima de ti.
Essas são as condolência de Cleide Mariana ( COMARA )