quarta-feira, 6 de maio de 2009

UEPA – Oposição admite a vitória de Marília

Fontes da própria oposição, agrupada em torno do candidato da chapa 1, Frente de Luta pela Autonomia da UEPA, professor Augusto Carvalho, acabam de admitir que é irreversível a vantagem aberta pela professora Marília Brasil Xavier, a candidata a reitor da UEPA (Universidade do Estado do Pará) pela chapa 2, Avançar nas Mudança. Ex-interventora da instituição, Marília nessa altura é praticamente a nova reitora eleita da UEPA.
Às 11 horas da noite, apurados cerca de 40% dos votos, segundo as estimativas dos próprios fiscais da chapa 1, Marília liderava a disputa nas três categorias de eleitores – docentes, administrativos e alunos. Entre os docentes, Marília Brasil Xavier registrava 76,54% dos votos, contra 20,25% de Augusto Carvalho. No corpo administrativo, Marília somava 67,37% dos votos, contra 28,9% de Augusto. Entre os alunos, Marília contabilizava 66,99% dos votos, contra 31,61% de Augusto.

10 comentários :

Anônimo disse...

Finalmente haverá moralização na UEPA.
Marília, doutora de verdade (diferente de uns e outros por aí...), médica, professora, gestora.Mais competente impossível.
Vida longa a ela e principalmente, à nossa UEPA.

Anônimo disse...

A Cézar o que é de Cézar e a Marília o que é da Marília, não é Augusto ???????

Anônimo disse...

A Chapa 2, Marilia e Graça, soube com competencia, seriedade, ética e principalmente propostas, provar à comunidade academica que uma nova UEPA é possível. Agora é apostar que as mudanças iniciadas ao londo destes 11 meses sejam aprofundadas e que o fantasma do desmando, da casa de noca, dos interesses escusos, do compadrio medíocre seja exorcizado de vez.Na Chapa 1 tem gente que pode sim somar neste projeto.
Que cheguem os novos tempos.

Anônimo disse...

Parabéns a Doutora Marília!

Anônimo disse...

só lamento, pois foi usada da maquina do governo e da postura autoritária marília. como já era autoritária antes, agora ficará ainda mais com respaldo da comunidade. Tenho pena da vice que terá que aguentar calada,´já que perdeu no centro de educação.

Anônimo disse...

doutora que faz medicina para rico. Acredito na doutora que não se vende por voto e que não vê os alunos como votos para legitimar o seu poder. Queremos uma reitoria com dignidade e que respeito seu pleito e não o desrespeite como essa doutora de nada que é a marília, doutora da grosseiria e do autoritárismo. venho para organizar a eleição por trÊs mese e ficou um ano. ela é um interveintora sim das mais autoritárias.

Anônimo disse...

Resolvida UEPA, vamos ver no dia 15 se o minsitro haddad anuncia as boas novas para a UFPa ou novas velhas de sempre. Com certeza, choro vai haver.

Anônimo disse...

A Governadora, que já é por demais mal assessorada e cercada de pessoas mal intencionadas, que pela frente são afáveis e até baba-ovos, por trás conspiram 24 horas contra o seu governo. E por falar em mal intencionamento, o Sr. Livio Assis parece que pegou o beco, tamanhas são as pressões de denúncias aos fortes indícios de corrupção e nepotismo incrustados no DETRAN. Como são os casos de perseguições aos procuradores, fechamento da agência de atendimento ao meio-dia, deixando do lado de fora centenas de usuários, prejudicando a arrecadação, que já é capenga; ou de licitações viciadas, várias em total desacordo a lei 8.666/96 como a compra do terreno do Bengui, do contrato da empresa Pará segurança, da Norte Locadora, da empresa de telemarkenting, das lombadas, das Gramas e paisagismo, dos alugueis carríssimos de prédios como o da Antonio Barreto e o da João Paulo II, esse ultimo ocupado pela Climept, empresa particular que presta serviços de exame, e que mesmo assim o órgão é quem paga o aluguel; ou da compra dos veículos como o possante ford fusion, utilizado pelo ex-diretor. Nesses casos basta chamar pra explicação o Srs. Augusto e Ribamar. Ou das farras de diárias como as recebidas pela diretora de operações, Sra Cristina, que passou o último mês de julho em Salinas, com mais uma penca de aspones “a trabalho de fiscalização”, aliás essa senhora não satisfeita contratou só de uma tacada mais de 20 temporários (na maioria parentes de assessores), mesmo num momento vivido no serviço público que é de moralização através do concurso público.
O risco é que todo esse dano caudado ao erário público pode continuar, pois o que se anuncia é que será trocado seis por meia dúzia, pois o PMDB continuará em suas barbalhidades no órgão, tanto é que nomes como o do irmão do Jader. Outro que está ávido pelo quinhão é o diretor financeiro Alberto Campos, uma espécie de rainha da Inglaterra, que pelo fato de ser primo do Martinho Carmona e pastor da quadrangular, tem o contumaz hábito de empregar familiares e ovelhas de seu rebanho, dizem que já anda arrotando pelos corredoras tal façanha.
Cuidado Governadora! O DETRAN, assim como alguns órgãos que mais tem dado trabalho, é na verdade um reduto de tucanos raivosos e pmdebistas corruptos. Pense no povo desse estado, antes de tomar tal decisão, determine a ida de uma auditoria aquele órgão, o mais breve.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:43, não adianta mais "raivinhas", vc vai ter engolir a MARÍLIA, no mínimo por quatro anos.

Anônimo disse...

Enfim, uma gestão que poderá honrar a UEPA.
Marilia, com sua garra e altivez, que os incautos chamam autoritarismo, comamde o espetáculo.....sem revanchismo nem desmemória como quer o Barata e nós aqui.
Graça, livre-se dos secadores. Os professores do CCSE reconhecem sua capacidade academica e de diálogo, sua ética , seu trânsito na comunidade, sua postura e prática política.
Você e Marilia com certeza vão somar em prol da UEPA.