quarta-feira, 20 de maio de 2009

SEFA – Um cunhado escandalosamente generoso

Como o tristemente célebre deputado federal Sérgio Moraes (PTB/RS), Trindade também parece estar se lixando para a opinião pública. Ao tornar-se secretário, ele tratou de patrocinar a nomeação, para funções de relevo, de três cunhados – Vera Lúcia Costa de Souza, Humberto Braz Costa Júnior e Romelson Domingos de Oliveira Rodrigues – revelando-se, mais uma vez, escandalosamente generoso para com os seus. O problema, naturalmente, é que a conta de tanta generosidade é bancada com recursos públicos.
Vera Lúcia Costa de Souza, particularmente, teve uma ascensão fulminante, sob o patrocínio do querido cunhado. Em 1º de janeiro de 2007, ao assumir a Sefa, Trindadade, em duas portarias distintas, lotou-a no gabinete do secretário e designou-a para exercer a gerência do gabinete. Em 15 de fevereiro de 2007, por portaria do chefe da Casa Civil, na época Charles Johnson da Silva Alcântara, ela foi catapultada de um DAS-4 para um DAS-5. Na mesma data, 15 de fevereiro de 2007, em outra portaria, Charles Johnson da Silva Alcântara nomeou Humberto Braz Costa Júnior, irmão de Vera Lúcia Costa de Souza, a cunhada de Trindade, secretário de gabinete.

3 comentários :

Anônimo disse...

Caso esses casos se refiram a cargo na própria SEFA aí sim temos nepotismo descarado.

Anônimo disse...

Na época esse Charles Alcântara que hj é Mal falado dentro do PT, sobretudo da DS era conivente com o Trindade . Dai hj o mesmo Charles ter poder de fogo contra o Trintrin .

Anônimo disse...

Não concordo com o cara das 14:27h, o Chefe da Casa Civil não tem poder de veto nas indicaçoes feitas pelo secretários, ou seja nem pode ser, nem deixar de ser conivente.