quarta-feira, 20 de maio de 2009

SEFA – O escancarado nepotismo de Zé Trindade

O secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade (à esq., em foto do site do governo), é habitualmente descrito como prepotente e irascível na relação com os subordinados que não compõem sua entourage. Mas, a concluir das denúncias que pontuam sua gestão, trata-se também de uma pessoa escandalosamente generosa para com a família e os amigos, como é próprio daqueles que cultivam fervorosamente os laços de amor e amizade.
O problema é que Zé Trindade, como é mais conhecido o atual titular da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda), resvala, na esteira dessa generosidade, para a prática do mais escancarado nepotismo e do compadrio. Mal Trindade tornou-se secretário, em 1º de janeiro de 2007, sua mulher, Tânia Maria da Silva Costa, foi nomeada, em 4 de janeiro de 2007, coordenadora de Área da Escola do Governo, em um cargo comissionado, nível DAS-4. Em 1º de agosto de 2007, Tânia Maria da Silva Costa foi catapultada, por ato da governadora Ana Júlia Carepa, para um cargo DAS-5, com lotação oficial na mesma Escola de Governo.

38 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata, você fez um grande serviço à sociedade ao expor publicamente o inábil, rude e ineficiente Zé Trindade. É unânime sua ridícula falta de educação e, pior, sua completa ignorância política. É o maior responsável pelas medidas cretinas que paralizaram a máquina pública. Seu planejamento rudimentar, ortodoxo e defasado, que não passa de uma conta grotesca de custo e benefício, tem levado o atual governo a beira do colapso. Esse zé trindade está mais para o honrado cômico do cinema brasileiro, famoso por suas trapalhadas, do que para um economista. Ainda há tempo para pensar em alguém mais inteligente e sensato.

Anônimo disse...

Continue a publicar fotos. Dá mais leveza.

Anônimo disse...

Barata, pera lá, nepotismo se a mulher dele fosse nomeada para a própria secretaria pela qual ele responde, o que não ocorre e vc não poderá em lugar nenhum afirmar esse fato como nepotismo.

Anônimo disse...

Barata isto sim e nepotismo.
Porem este troglodita e o responsavel de trazer para o governo
Pessoas indigesta igual a ele, como a tal Cleide que comandou o
Forum Social Mundial pelo Governo do Estado.
Esta pot sua vez trouxe o seu indigesto maridao que foi
Chefe de gabinete do Puty.
Alem disso ela pendurou no Governo um coleguinha tucano Sergio Linhares
Que no governo Jatene saqueou a Fabrica Esperanca.
Todos chegados do Ze Trindade.

Anônimo disse...

A Irmã dele Rosilene Trindade é DAS na SESPA Coordenando a URE DIPe, e olhe que nadad fez até agora pela Unidade, lá só pode ser lotado que for do PT .

Barroso disse...

Antes da era Ana Júlia, eu nunca ouví falar nesse cidadão. Para ocupar um cargo dessa natureza, há que ter um notório saber na área tributária. O Zé Trindade que ouví falar foi aquele dos tempos da Atlântida...

Anônimo disse...

Agora tá explicado porque a incompetente diretora da UREDIPE se segurou lá. É da cota do trenzinho do Zé Trindade. Esse cara não peca, não sapeca, nem dá bola prá boneca.

Anônimo disse...

Não é nepotismo. Seria somente se ele a indicasse para DAS na SEFA. Vamos criticar, mas com acerto.

Anônimo disse...

È Nepotismo sim, ele peitou o Halmélio para que nomeasse sua Maninha DAS ...

Anônimo disse...

Quanto ódio do ex da casa civil, o cordeiro com pele de lobo. Aquele que pega em dinheiro e pensa que caiu do ceu. Ele e sua gang queriam saquear a sefa. O ex diretor de fiscalização o tal taxi, eterno defensor dos madeireiros, mostrou toda a sua incompetência, não fez nada à frente da diretoria, só fez fofoca. E ainda queria montar esquema, juntamente com o tal de emano, no gurupi. Foram defenestrados.

Anônimo disse...

É nepotismo sim, é o nepotismo cruzado!

Anônimo disse...

Cunhado num é parente então pode.

Anônimo disse...

Como é que a saúde pública pode melhorar se, em vez de gente competente, eles só colocam essa parentalha do Zé Trindade? Essa é pior que a Cideucina!

Anônimo disse...

Não é nepotismo, eis que sua esposa é servidora do Estado há muitos anos e já tinha cargo de confiança desde a gestão do PSDB (engraçado que isso ninguém diz) e detalhe... nunca vestiu camisa amarela...todos sabiam da origem petista do seu marido, ou seja, o cargo ocupado era por competência e não indicação política. Acho que temos quer ser justos nas críticas! E esta não está sendo justa! Qto. ao comportamento do Sr. Trindade, isto não posso avaliar eis que não o conheço!

Anônimo disse...

Olha Zé! fica de olho nesse pessoal ao seu lado. Vc parece que não esta com sorte.Tirou a turma do Charles,mais colocou a turma do PSDB.Olha a diretoria de fiscalização-DFI tudo tucano.

Vc esta criando cobra para engolir nos mesmos.

Tem diretores boicotando a gestão petista e somente vc não ver.

Dos atuais 24 coordenadores fazendarios(cerats,cecomts, apenas 6 tem compromisso com sua gestão.

Mesmo seu adjunto joga contra vc,ele passa infomes totalmente inveridicos.Caso pensado,afinal ele é de carreira,sabe quem é quem?

Politicamente fiquei triste com vc,afinal vc preterio nossos companheiros por amarelões.E diferente do que falam os tucanos,na sefa tem companheiros que são grandes tecnicos,mais que infelizmente estão de lado em sua administração.

Companheiro ainda temos ano e meio de governo,corrija essas falhas.

Quanto ao companheiro Charles,considero pessoa preparada,esta fazendo falta em nossa gestão. Mais infelizmente muitas vezes deixa a magoa falar mais alto.

Vc é um tecnico Zé,mais tambem é politico. Por isso coloque esse lado para agir.

Abraço e sucesso.

Anônimo disse...

Falando em nepotismo,nos 12 anos de gestão tucana isso aconteceu descaradamente, e ninguem falava nadinha,nem o SINDITAF.

Tinha parente de secretário,de governador,vice-governador.

Tinha assessor da governadoria trabalhando em fronteira.Mais ninguem via nada.

Na sefa ninguem tem moral para falar nada. Talvez dois!

Detalhe!os grandes criticos da sefa não possuem um pingozinho de moral.

Anônimo disse...

13:15 se liga no blog! a maioria dos internautas que frequentam e opinam neste blog não tem rabo preso nem com os atuais, nem com os ex. O teu amigo Zé Trindade é um pavão ridículo e arrogante, botando parente incompetente para onerar a folha de pagamento do estado.

Anônimo disse...

Acontece anÔnimo 13:15 que na era Tucano eram nomeados mas mostravam serviço e agora, estão lá só rodando na cadeira, sem mostrar a que veio, sem mostrar serviço. É bem diferente...

Anônimo disse...

Fala serio das 14:47 .... o meu comentario foi isento,sem paixão alguma. Apenas como observador do cenario dentro da sefa. Não tenho cargo comissionado,nem função alguma nesse governo,muito menos no governo passado. Mais apenas pontuei um fato bastante nitido dentro do orgão fazendario.

Engraçado quando escuto algum colega falar em criterios tecnicos para assumir alguma função.Criterios tem que haver sim,inclusive politicos. Minhas lembranças da gestão do PSDB quanto criterios para assumir funções eram:indicações politicas,apadrinhamento por amizades,jogo de interesses,identificações politicas,etc...



Não consigo entender tanta bondade dos petistas da sefa com os tucanos.Tento recordar dessa consideração reciproca dos tucanos com os vermelhos.

Isso não é magoa,isso é realidade.

Não podemos ser cordeiros no meio do leões.

Anônimo disse...

Nao esqueçam que existe o nepotismo cruzado, épecie de chaga que degenera o serviço público, funciona na base do compadrio e da troca de favores, quando os agentes públicos ou políticos trocam seus parentes, familiares, amantes nos subterrâneos dos órgãos públicos. O pior que é uma prática difícil de combater, mas possível, desde que existam pessoas com coragem e vergonha na cara.

Anônimo disse...

Ninguem sabia que o marido dela era petista não. Era tudo muito escondido. E competente isso é uma coisa que ela está longe de ser. É tão arrongante quanto o marido

vingança disse...

Até que enfim você resolveu falar o que esta acontecendo na sefa, explore pois tem muita materia de interesse da população (mansão no Mosqueiro, reforma de casa no maguari, compra de apartamento pela vera e humberto) investigue tambem o que acontecer em carajas,marituba,capanema e porto e aeroportos

Anônimo disse...

Como o tal Zé Trindade é famoso! Está com os seus quinze minutos de di(fama)ção - o desastre é que não serão apenas 15 minutos. O cara dá boa publicidade para o seu blog, mas um péssimo ibope para o governo. Abre o olho Governadora! O perfil do ZT é na área técnica de contabilidade e não em cargo estratégico. Ele precisa apresentar soluções e não aprofundar os problemas. Vai durante todo esse tempo convecê-la de que tem que cortar aqui para tapar acolá. É só o que sabe fazer. Enquanto isso o buraco fica mais fundo.

Anônimo disse...

Zé olha esse bloco que formou-se dentro da sefa...Pelo PSDB: Rute Tostes, Aurea Celeste, Nilo Noronha,João Klautau,Amadeu Fadul,José Antonio Ramos,Antonio Freire,Celso Sabino,Celio Cal,etc... Pelo lado do PT revoltado: Charles Alcântara,Jorge Tachy,Emanoel Miranda,Admilson Eleres,Joaquim Tarrio,etc...

Mais fica de olho nessa galera que fica em cima do muro: Maria Celma,Eli sozinho,Marlucia Cardoso,Luis Souto,Lucivaldo Freitas,Hilario Ferreira,Valter Leite,Marcos Tavares,eles são otimos jogadores.

Procure saber mais sobre os gestores das unidades da sefa,não somente os coordenadores ,mais tambem os gestores das OEATs,UECOMTs e gerentes de fiscalização,arrecadação,informações economico-fiscais.

Esta na hora de penerar!!!

Anônimo disse...

Concordo com os anonimos das 18:26 e das 19:20, os tucanos não davam guarita ou DAS para servidor petista militante e assumido de verdade, a não ser que se vendessem. Portanto, custo a crer que a Dona Tania fosse petista, aliás até mesmo seu marido estava muitos anos afastasdo do PT. Só os mais proximos sabem que um dia ele militou nesse partido. Contem outra! Aliás faz tanto tempo que agora ele mais parece um neo-liberal, pois deve ter saído da sua cabeça aquele Decreto que cortou salário de servidor.

Anônimo disse...

qto a dra rosilena trindade e mentira q nada fez pela uredipe. antes os profissionais ficavam no corredor disputando sala para atender,sem material e infra-estrutura. hoje cada um tem a sua sala,seu material,equipamento. todos gostam de criticar,mas quem tem coragem de assumir uma responsabilidade dessa?e qto ao nepotismo, a dra e concursada. e quanto aos baderneiros... vão estudar e procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Não é por bondade que os petista mantem no cargo alguns servidores que tiveram cargos no governo passado. E sim poruqe não tem no seu quadro político, técnicos qualificados.
O problema do PT é que eles não conseguem descer do palanque, porque essa é única coisa que eles pensam que sabem fazer: política. Mas "na vera" nem isso eles sabem fazer. O que demonstram no seu dia a dia, é um verdadeiro descaso com o servidor público e com a opinião pública.

Anônimo disse...

Acho que o o blogueiro das 13:09 nunca sequer ouviu falar de NEPOTISMO CRUZADO.Se ele levasse a esposa para a SEFA daria muito na cara, por isso manteve-a na Escola de Governo e tratou de articular um DAS melhor pra ela, assim que caiu de vez nas graças da Aninha.
Mas se não pôde colocar a esposa, tratou logo de colocar os cunhados.

Anônimo disse...

Os cunhados do Super Pop:

"As aventuras de amor e paixão...com os cunhados tudo começou..."

Escute esse grande sucesso do melody paraorara!

Anônimo disse...

Zé Trindade
Skank

Zé Trindade chegou
Na cidade voltou
Senhoras e senhores com vocês
O grande Zé outra vez.

Quem é aquele cara, aquele tipo, aquele ali
Cabelo preto, e a barriga aqui
Quem é aquele que belisca aquela tentação
Papo furado, piscadinha e ela dando atenção

Ele é um crápula inocente e um amante otimista
Atiça a fúria dos homens e some sem deixar pista
Sua mulher vai à forra, ele se borra e se mija
Também o Zé sempre tá com mão e pé na botija

Deus do céu, well, well
É o Zé
O nosso prezado Zé

Zé Trindade chegou
Na cidade voltou
Senhoras e senhores com vocês
O grande Zé outra vez.

Conversando com Cantinflas num canto do salão
Zé curtia um charuto e prestava atenção
Mas passou uma doutora diplomada em exagero
Parecendo a pimenta certa pro seu tempero

Ele é um crápula inocente e um amante otimista
Atiça a fúria dos homens e some sem deixar pista
Sua mulher vai à forra, ele se borra e se mija
Também o Zé sempre tá com mão e pé na botija

Quem chegou, don't you know
Mister Joe
O nosso prezado Zé

Zé piscou, disse adiós
Deu no pé
Pro galho dessa mulher

Anônimo disse...

Num momento em que os recursos externos começam a rarear nos cofres estaduais, nada mais inteligente, por parte do governo, do que investir fortemente no seu próprio órgão arrecadador, a Secretaria da Fazenda, nossa grande SEFA, que, em que pese ser maltratada por alguns de seus filhos, é valorizada e respeitada pela esmagadora maioria dos seus. Os servidores responsáveis pela Tributação, Arrecadação e Fiscalização dos tributos estaduais, já começaram a fazer a sua parte, a exemplo da maravilhosa 1ª Conferência realizada nos dias 20 a 22 de maio, para discutir o futuro deste importante e vital órgão, para o próprio funcionamento do Estado. Agora resta ao governo receber a categoria e negociar com inteligência e serenidade o melhor para nosso Estado. Nosso lema: Valorizar o fisco é valorizar a cidadania.

Anônimo disse...

Há, Há...anonimo das 11:27 conta outra , diz que não conhece o seu Trindade, mas sabe até que a mulher do cara foi Das na gestão tucana, certamente não era porque vestia camisa vermelha, pois com essa fome por emprego e das parece que fazem qualquer coisa, menos ser leal e verdadeiro com seus ideiais.

Anônimo disse...

Só gostaria de entender uma coisa, já que os críticos são pessoas dignas e não tem nada a temer, porque se esconder atrás dos anônimos?

Anônimo disse...

Super Pop fazendo maior sucesso no Blog do Barata.Hahahaha

Anônimo disse...

Anônimo 13:15 acho que o blog está cumprindo o seu papel de informar à população os últimos acontecimentos envolvendo o todo poderoso e generoso ZT.
No passado, o Pt combatia justamente o contrário.
Portanto, vamos acabar com esse nepotismo que é uma vergonha no nosso Estado.

Anônimo disse...

Só gostaria de entender uma coisa:significado de super pop?

Anônimo disse...

ainda tem outra cunhada dele que é DAS tb, é a vera...na sefa

Anônimo disse...

"Não existe nenhum fato verdadeiro...sem que haja uma razão suficiente para que ele seja como é e não de outra maneira..."(Gottfried Leibniz).
o Professor Jose Raimundo Trindade, é professor/Doutor em ecomomia pela Universidade Federal do PR, veio da classe baixa da população, com muita luta conseguiu venceu as barreiras sociais por mérito próprio.É um dos dos fundadores do PT no Pará. Classes dominates não aceitam que um homem do Povo chegue onde chegou. Verdade seja dita todos seus irmãos que trabalham nas Esferas Estaduais,municipais, e federais são concursados e nenhum se aproveitou da função do irmão para assumir cargo qualquer no estado de DAS ou chefia, que não seja por mérito próprio e tecnicamente qualificado para função.Isso verdade!