sexta-feira, 15 de maio de 2009

SEDES – Seminário sobre violência sexual

Enfim uma rara boa notícia envolvendo a Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
A secretaria promoverá, nos próximos dias 21 e 22, no auditório da Unama (Universidade da Amazônia), na BR, o Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

10 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Segue convite da sessão especial da próxima seguna:

18 DE MAIO - DIA DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

AUTORA DA LEI: DEPUTA DA REGINA BARATA


Dia 18 de maio é o Dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, este ano será comemorado com o tema nacional “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”, em uma sessão especial na Assembléia Legislativa do Estado, às 9:30.

Aqui no Pará a Lei que instituiu o dia estadual é de autoria da deputada Regina Barata; a sessão especial, também solicitada pela parlamentar, marcará a mobilização envolvendo autoridades, representantes da sociedade civil organizada, familiares de menores e adolescentes violentados e também representantes da rede hoteleira e taxistas. A sessão especial solicitada por Regina se deu em conjunto com a CPI da Pedofilia e Comissão de Direitos Humanos da Alepa.

Durante a sessão, a irmã Henriqueta Cavalcante, da Comissão de Justiça e Paz da CNBB, receberá a medalha do Mérito Legislativo, em reconhecimento a sua luta em prol da causa, por não ter podido comparecer à sessão oficial de entrega da comenda, acontecida em 07 de maio último.

Ass. Imprensa
Gab Regina Barata

Anônimo disse...

Chama como palestrantes e debatedores as seguintes figuras:

Seffer, Caíca e Benassuly.

Barata tu já viste que o Benassuly ficou traumatizado com microfone de repórter?

Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça!

Ele tem um pavor de microfone de repórter!

Tem medo de dizer asneira e a imprensa cair de pau nele!

Mas, o Benassuly parece com aquele deputado gaúcho que disse "to me lixando pra opinião pública"!

Anônimo disse...

Barata, gastar recurso para fazer evento é fácil. É muito lari-lari, para pouca ação.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Barata, fico a imaginar o quanto deves ser prejudicado por tua postura ética e pelo teu jornalismo independente onde divulgas as peraltices dos esquemas dos politicos corruptos que por sinal são a maioria.Quero dar uma sugestão a SEDES, porque não promover seminários oportunizando as pessoas mais humildes a compreender que aquela cesta básica,o ocúlos, o remédio etc..., que o politico lhes dar em troca do voto, êle vai pagar muito caro,é a merenda escolar que é roubada da boca de seus filhos,é o dinheiro da saúde pública que é desviado etc....Andando pelas ruas de Belém deparei com uma Kombi tipo ambulância e com uma basculante dessas que carregam aterro, com as fotos daquele ex- senador que foi preso e algemado no caso da CDP( Ademir Andrade)e do seu filho deputado Cássio Andrade que também apesar de jovem responde a vários processos por corrupção.Esses dois sujeitos são o exemplo dos politicos que exploram a miséria do povo, dondo-lhes migalhas em troca do voto, pois com seus mandatos montão seus esquemas corruptos para enriquecerem.O Nacional Ademir Andrade está pousando de paladino da justiça no caso da CPI da saúde não é que tenha compromisso com a justiça social e sim uma forma de aparecer para no ano que vem se eleger deputado.Quero deixar claro que o nefasto Dudu tem que pagar pela situação que atravessa os prontos socorros de belém e digo mais esse coorrupto também explora a miséria do povo.Peço a Deus que ilumine as pessoas mais carentes a não votar em pessoas como Ademir Andrade, Cássio Andrade, Duciomar Costa e tantos outros politicos que usam seus cargos para enriquecerem ilicitamente e promoverem o aumento da miséria neste País.a)Júlio Costa ex= militante do PSB

Ivan Santana disse...

Quem não gosta de política é comandado por quem "gosta"

Anônimo disse...

Ei Barata, diz o ditado: "antes tarde do que nunca". Digo isso pq aquela fundaçãozinha intitulada FUNCAP, que nunca faz nada e quando faz é só intra-muros...

Anônimo disse...

Violência também é a foto que está na capa do DIÁRIO DO PARÁ de hoje, sábado 16. Sinceramente, do fundo da minha alma, eu espero não ver a foto de nenhum filho dos donos do jornal naquela situação de desrespeito com o ser humano.
Como se já não bastasse ter nascido pobre e dependente da saúde pública do município, a criança de 6 anos, morta por falta de tudo, ainda é desrespeitada. Onde está a turma que luta pelos direitos humanos? Onde está o juiz que não permite que aja a CPI da saúde.
Hoje, eu e minha família, deixamos de comprar o Diário.

Anônimo disse...

É caro barata é bom ler vc enfim reconhecendo que DEUS ajuda quem trabalha.

Anônimo disse...

17:40 É necessário mostar a realidade; quanto mais nesta terra de pessoas acomodadas e covardes. Pense que um dia poderá chegar a sua vez e então sentirá grande revolta de ocultarem os seus agressores. É necessário, pois se a situação chegou a este ponto é por pura indiferença dos cidadãos quanto a esta corja de ladrões que estão fazendo da política local um meio de vida e enriquecimento pessoal, apenas.

tsc, tsc disse...

Tomara que este evento consiga mostrar à nossa sociedade a gravidade deste tipo de crime. Que consiga nos fazer enxergar os criminosos como monstros cínicos e hediondos verdadeiramente como os são.