sexta-feira, 15 de maio de 2009

SEDES – O desafio da Auditoria Geral do Estado 1

Inclusive para sepultar as acusações de que se moveria a reboque das conveniências do atual governo, soa mais do que oportuno a Auditoria Geral do Estado se debruçar sobre a Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, a exemplo do que fez no Hospital Ophir Loyola.
Motivos não faltam. A secretaria, em tese vital para a definição das políticas sociais do atual governo, é apontada como eloqüente e triste exemplo do mais deletério aparelhamento, promovido pela DS, a Democracia Socialista. A DS, relembrando, é tendência do PT na qual milita, por conveniência, a governadora Ana Júlia Carepa e que, por isso, comanda a máquina administrativa estadual.

11 comentários :

Anônimo disse...

É...
Ou dá ou DS !

Anônimo disse...

Agora descobrir porque o Juca e o Bacana chamam o seu blog de chifrim.É só fuxico de órgão público.

Anônimo disse...

Mas como, se a Tereza Cordovil, é da DS? Haja cortina!

Anônimo disse...

E por falar em bandalheira, os políticos do Pará separaram uma verba milionária para a UFPa, só que ao invés de ser para comprar livros e fazer casa de estudante, obrigaram o reitor a construir o auditório mais luxuoso de todo o Brasil. Enquanto isso, os estudantes quase não têm livros e se abrigam numa espelunca que tem mais rato do que gente. No dia que chegou a verba, o que mais se viu no gabinete do reitor foram lágrimas, ante o nível de descaso dos nossos políticos com as reais necessidades da população mais carente. E mesmo que DCE tenha procurado senadores combativos como Nery, nada mais pode ser feito. É triste a educação ficar dependendo de políticos dessa qualidade.

Anônimo disse...

O das 5:23 só esqueceu de dizer que o hangarzinho, como já é conhecido o auditório da ufpa. não poderia ser pior em termos de localização. com tanta área que daria visão para o rio, afinal o grande patrimônio estético do campus do guamá, foram escolher os fundos da reitoria, que só dá vista para a reitoria mesmo.
resultado: não só impediram qualquer expansão do prédio da reitoria, que já está superlotado, como ainda obrigaram os congressistas de fora a ficarem olhando para os fundos do prédio do reitor.
agora se sabe porque os brilhantes arquitetos da ufpa se recusaram a receber o paulo chaves quando ele voltou para a ufpa. uma pena porque teriam muito a aprender com ele a fazer um verdadeiro hangar e não um hangarzinho de m...

Anônimo disse...

Duciomar Costa: o gerente do caos na saúde pública municipal.

Mais uma vez Duciomar Costa vai a um programa de entrevistas na televisão para fazer aquilo que mais aprendeu nesta vida: contar mentiras no bom e velho estilo de sempre.

Escolado em assumir papéis falsos, Duciomar defende-se de todas as acusações que lhe são endereçadas como aquele humilde e pacato cidadão de origem pobre, sempre com o discurso indiferente e repetitivo de fundo da garganta, emoldurado de frases que tentam transmitir confiança e tranquilidade.

A cidade elegeu um homem para governá-la, que não tem a menor preocupação em investir na ampliação da rede de atendimento de saúde, em equipamentos sofisticados, em profissionais bem pagos e em número suficiente, etc. Durante a eleição confortou os seus simpatizantes com declarações de "estar guardando no banco o dinheiro repassado para a saúde". Ou continua guardando, ou nem existe mais.

As cenas exibidas na televisão, da tragédia mais recente, onde uma criança atendida chegou a óbito em cima de uma pia suja, sobre a qual improvisaram uma sonda com o tubinho de soro e um balde de lixo, a pequena UTI abarrotada de camas e pessoas mortas após atendimento numa simples cadeira de plástico, não mudaram nem um pouco a retórica do nefasto prefeito. "É intriga da imprensa", rebateu, quando não botou a culpa nos próprios servidores. Fica a impressão de que nenhuma tragédia humana consegue mais sensibilizar Duciomar Costa.

Quantas pessoas haverão de morrer, em decorrência do descaso deste governo com a saúde pública municipal, para que a justiça intervenha em favor dos desassistidos?

Anônimo disse...

O que vc chama de fuxico eu chamo de mulher sem maquiagem...ou seja, é aq que a gente ver a verdadeira cara dos fatos e das coisas..obviamente não devemos nos deixar influenciar por tudo que lemos e ouvimos, mas é muito fácil se deixar enganar qd olhamos somente um lado, essas propagandas enganosas desses governantes...este blog é o outro lado da balança...e aí sim...cada um com suas conclusões...continue Barata!! VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA!!

Anônimo disse...

17:28 Faz-me rir! o Bacana, esse Juca, o Mauro Bonna, etc, são rapazes sem conteúdo gnóstico na cabeça. Se deram bem, vivem cheirando o sovaco dos milionários e achando que não existe um outro sentido para a vida.

Anônimo disse...

E por falar em casa dos estudantes universitários, a CEUP da 16 de novembro-Sao Francisco, mais um pouco estará só os escombros de tao abandonada que está. Enquanto isso lá na UFPa é obra pra todo os lados.

Anônimo disse...

Depois daquelas imagens sinistras das enfermarias do PSM do Guamá, com aquela pobre criança morta em cima de uma pia, cada vez mais me convenço que o oftalmo-impostor, dentre suas verias empresas, também é sócio de funerárias.

Anônimo disse...

Prefeito-coveiro, fora!!!