quarta-feira, 20 de maio de 2009

SECOM – Muita pompa. E gafes também

De acordo com fontes do próprio Palácio dos Despachos, Fábio Fonseca de Castro é muito cioso de seu status intelectual e demasiadamente acadêmico. Daí, possivelmente, ser pródigo em pompa e gafes.
Do ponto de vista estritamente acadêmico, porém, não há reparos possíveis ao nome de Fábio, como evidencia o seu currículo resumido exibido no site do governo. Ele graduoou-se em Comunicação Social pela UFPA, em 1990, tornou-se mestre em Comunicação pela UnB (Universidade de Brasília), em 1994, mestre em Estudos das Sociedades Latino-Americanas (opção Antropologia) pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle), em 2000, e doutor em Sociologia pela Université de Paris V (Paris-Descartes), em 2003. Ele é também pesquisador associado do Centre d'Études sur l'Actuel et le Quotidien.

6 comentários :

Anônimo disse...

Pô Donana, mande esses super currículos de volta para a UFPA, ASSIM QUEM SABE, teremos o mestrado em Comunicação. Enquanto isso não chega, a UNAMA fatura. A qualidade eu não sei se é boa ou não.

Anônimo disse...

Fábio foi convidado por Puty.
Fábio não tem nenhuma experiênica, nem vivência, nem capacidade de análise política para tal.
Ana já eleita, Fábio Castro postou em um blog os 10 pecados dos tucanos na área da Cultura, daí a sustentação apra o convite dos tucanos, via Puty.
de idade semelhante a Puty foram contemporâneos nas ós graudação e quem sabe colegas em Paris.
Isso basta?

Euzinha disse...

Não se enquadrou aos parâmetros profissionais que o cargo exige! O título de doutor não traz experiência profissional a ninguém. Mas há quem credite ao "Dr" o poder de fazer milagres e aí... é o que se constata diariamente: doutores investidos em cargos de direção mas que não sabem como funciona na prática uma AI, ACS,...etc.
Experiência profissional não se adquire fazendo pesquisa ou ministrando aulas.
Aprendam dirigentes!!!!

Anônimo disse...

Caramba!!! Belo curriculo desse secretário. É pena que não sabe escolher seus assessores diretos - tipo: Simone Machado.
Essa moça é sem noção! Trata todo mundo no grito, com arrogância... Te enxerga aspone!

Anônimo disse...

Muita teoria e pouca pratica. É isto que da confiar em filosofos!

Anônimo disse...

Anôn. 10:11, o Fábio só vai ensinar teoria né, porque prática mesmo ficou devendo aos alunos e a academia que investiu somas de recursos numa formação inútil. Aliás, a Donana está fazendo, por linhas tortas, um grande trabalho para a academia: desmisticar os "doutores, os semi-deuses da UFPA", a começar pelo Prof. Alex que foi um dos principais assessores da Donana na formação de um governo de "acadêmicos". Aliás, de olho no seu projeto político para ser eleito deputado federal em 2010. Veja no que deu, um a um os doutores estão sendo defenestrados do governo por incompetência, aliás, reforçando a máxima popular: QUEM NÃO SABE ENSINA. Tadinhos dos alunos do curso de comunicação das UFPA.