quarta-feira, 20 de maio de 2009

SECOM – Equívocos recorrentes

Na condução da Secom, Fábio Fonseca de Castro incorreu em sucessivos equívocos, o maior dos quais imaginar que conseguiria cooptar a grande imprensa com verbas publicitárias, perdendo de vista que a atual administração não conseguiria oferecer as facilidades oferecidas, algumas à margem da lei, pelos governos do PSDB. Se os erros decorreram de imposições políticas, ele certamente incorreu em um equívoco crasso, que foi coonestar estultícias de terceiros e ver, assim, sua imagem tisnada.
Permaneça ou não na Secom, uma coisa é líquida e certa: é grande o desgaste de Fábio no estrito círculo de poder que gravita em torno da governadora Ana Júlia Carepa, potencializado pelo monumental desgaste do governo. Para esse desgaste talvez contribua a distância que mantém do chefe do Gabinete Civil, Cláudio Castelo Branco Puty, por razões mais do que previsíveis – mesmo o espaçoso Palácio dos Despachos é pequeno demais para comportar, no mesmo espaço, o ego continental de ambos. Com um agravante, que é a confiança que Puty goza junto aos irmãos Maurílio e Marcílio de Abreu Monteiro, este último a eminência parda de Ana Júlia Carepa e, sob a penumbra dos bastidores, tido e havido como o governador de fato. Marcílio, o discreto secretário de Projetos Estratégicos, é ex-marido de Ana Júlia Carepa e pai da filha da governadora, sobre a qual exerce inocultável ascendência, política e intelectual.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata,
Puty foi quem determinou a nomeação de Fábio Castro e Puty está mais do que desgastado à frente das negociações polítcas entre poderes e de um governo que não tem um discurso único, enquanto o Líder acusa o PMDB deerros na condução da saúde no parlamento afirmando que onde hpuver erro a Governadora irá promover mudanças em relação a nomeação dos diretores da SESPA, Puty como porta voz oficial do governo livra a cara do PMDB nop Etc e Tal dos problemas do Ofir Loyola.
Qual é meu irmão, dá um tempo pro Puty das negociações políticas, limpa o governo do desgaste e bola prá frente que o que o PMDB quer mesmo é a SETRAN TODO MUNDO JÁ SABE DISSO NA ALEPA.

Anônimo disse...

Que o "EX" da Donana é quem de fato governa, eu juro que não sabia. De qualquer modo, o DESgoverno é fato.
Seja lá quem for, provou que nada sabem de adm. pública.