quarta-feira, 20 de maio de 2009

SECOM – Desastre antológico

Fábio Fonseca de Castro foi introduzido no Palácio dos Despachos ainda no início do governo Ana Júlia Carepa, quando substituiu a jornalista Fátima Gonçalves na CCS, Coordenadoria de Comunicação Social, com ares próprio de quem se imagina capaz de reinventar a roda. Ele tem o mérito de ter viabilizado a Secom, a Secretaria de Estado de Comunicação.
Ao assumir a CCS, que originou a Secom, Fábio Fonseca de Castro, com uma postura inequivocamente arrogante, não só humilhou Fátima Gonçalves, como fez uma razia, demitindo 19 profissionais. Foi nessa ocasião que protagonizou um episódio vexatório, quando transformou em comédia de gosto duvidoso a campanha dos 113 dias de governo, que incluiu caras peças publicitárias em policromia, com evidentes equívocos em matéria de comunicação, e uma revista – com uma tiragem de 100 mil exemplares, a um custo de R$ 250 mil - repleta de erros de informações, cujo destino foi a cesta de lixo. A revista foi por ele escrita e editada solitariamente, com uns poucos textos de autoria de um restrito grupo de auxiliares da sua confiança.

8 comentários :

Anônimo disse...

Peraí Barata,
Fátima caiu só, já esqueceste a carta justificando a nomeação do marido para a CCS com diárias e tudo, e ainda com deboche, é só recuperar a carta postada aqui no blog. UM HORRROOOOR.
O que não justifica a substituição pretendida e apontada por `Puty, que não sabe escolher nemacranguejo gordo ou amcacheira mole. Ah!

Anônimo disse...

Êta zé povinho arrogante, esses que pensam que título de dr lhes dá entrada franca no céu!!
Quero ver andar de nariz empinado agora na UFPA.

Anônimo disse...

Nossa, deixa eu escrever certo: caranguejo gordo ou macacheira mole.Viu Puty?

Anônimo disse...

Humilhou nada! Tudo que aconteceu com ela(Fátima), foi mais que merecido.
Na realidade quem era o coordenador era o marido dela - sujeito grosso, arrogante e muito mal educado que encheu a CCS de gente desqualificada.
Essa foi a coisa boa do professor Fábio ter assumido a SECOM.

Anônimo disse...

Macaxeira é com "x" e não com ch!!!! E nariz empinado tinham esses tucanos, sem título algum e muito mais pobres de argumentos, conteúdos e ações. Se Fábio sair da Secom, só a política de comunicação do PT tem a perder.

Anônimo disse...

Todos entraram com muita arrogância nesse governo. Na Secom, o critério de nomeação dos assessores não foi competência, e sim militância política. Deu no que deu.

Anônimo disse...

Esses companheiros nomeados da famosa "militância" perderam a humildade e cresceram os olhinhos em cima dos DAS's. Começaram a se engalfinhar por cargos e deram uma bicuda na ideologia política porque viram que o $$$$ que corre dentro do governo é mais do que os companheiros podiam sonhar e lógico, falou mais alto que qualquer ideologia.

Anônimo disse...

A Fátinha não teve mais que o merecido. A justiça divina não falha nunca. Ela chegou arrogante, cheia de si, humilhando a todos - nem os colegas jornalistas ela considerou. Colocou o rídiculo(marido) dela sentado na cadeira do coordenador, pagando zilhões de diárias, e ele "se achando" . Fazia reuniaozinha daqui e dali, sempre as portas fechadas, com os companheiros e decidindo a sorte dos colegas com aquele sorriso falso na cara, nem se dignou em dispensá-los olhando nos olhos.Falsa!
Hoje está lá na TV, dirigindo um programinha idiota e sem expressão.