sexta-feira, 8 de maio de 2009

SAÚDE – Relatório sobre Ophir Loyola é devastador

O relatório da Auditoria Geral do Estado sobre as causas do colapso do Hospital Ophir Loyola está longe de ser a fofoca pretendida pelo ex-governador Jader Barbalho, o cacique do PMDB no Pará. Barbalho foi o avalista das indicações para a diretoria do Ophir Loyola, incluindo, naturalmente, a do presidente, o médico João de Deus Reis da Silva, do qual o ex-governador seria inclusive compadre.
Ao rastrear as causas da crise na qual submergiu o hospital, a Auditoria Geral do Estado produziu um documento devastador, que aponta fortes indícios de gestão temerária. No epicentro do imbróglio estão desde o mais escandaloso empreguismo até um alarmante crescimento das despesas, dentre outros fortes indícios de irregularidades.

11 comentários :

Barroso disse...

A função principal de uma auditoria, é apreciar as contas de uma determinada entidade, julgando-lhe a adequação à Lei e a probidade. O que seria gestão temerária?

Anônimo disse...

Está aí o espelho de tudo que os Barbalhos administram. É esse o homem que muitos querem que volte ao comando do estado? O Pará já sofreu muito nas mãos desse caudilho, e não merece mais cair em garras tão nocivas.

Anônimo disse...

Caro Barroso, penso que o termo utilizado pelo Barata, reflete o que os servidores públicos estão vendo diáriamente na gestão do Estado:
IRRESPONSABILIDADE TOTAL COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER CADE A OAB,PARA ACOMPANHAR OS CASOS DE NEPOTISMO NO ESTADO ,POIS NO OFIR LOYOLA CHEGA A SER UM CLERO,DE TANTOS PARENTES ,PARA TER UMA IDEIA TODO FUNCIONARIO TEM UM OU MAIS PARENTE EMPREGADO LÁ,POR QUE A OAB NÃO CRUZA OS NOMES?TEM CASO QUE É EMPREGADO A MÃE A FILHA E ATÉ UM NETO...É NOJENTO PRESENCIAR ISSO LÁ...TUDO PAGO COM O MEU,COM O SEU DINHEIRO,COM A PALAVRA A PRESIDENTE DA OAB...

Anônimo disse...

Ora se a Governadora tem o irmão secretaripo adjunto na SEEL, pai fotografo DAS na SETRANS , irmão Coordenador de Hospitais Regionais, realmente CADÊ A OAB E OS MPs

Anônimo disse...

A EMPREGADA DOMESTICA DA EX-CHEFA DO GABINETE(BERNADETE) DO OFIR LOYOLA NA GESTÃO DO NILO ALMEIDA(PSDB) É FUNCIONARIA DO HOSPITAL...ADIVINHA QUEM COLOCOU ELA LÁ...
SEM FALAR NO FILHO E FILHA DA EX-CHEFA DO GABINETE...QUE TAMBÉM ESTÃO LÁ...E TEM MUITO MAIS ,BASTA A OAB E O MP SE ACORDAREM...ACORDEM

Anônimo disse...

Caro Barata,

O Ophir Loyola não é escluzividade de exemplo de improbidade no governinho da Donana.
Os outros órgãos seguem a mesma prática nefasta do nepotismo e da nomeação de apadrinhados sem nenhum critério técnico, depois de dois anos e meio de governo, ainda não conseguiram realizaer um planejamento, perderam o controle financeiro do Estado e não conseguem executar ações pois não tem um projeto político.
Ninguém, mesmo aqueles poucos servidores públicos efetivos que não votarm na Donana, poderiam imaginar que poderia haver um governo pior do que o do Psdb.
Hoje agente escuta sempre: Éramos felizes e não sabíamos. O bom é que vai acabar logo, 2010 é ano que vêm.

Anônimo disse...

Barata,
Que decepção essa governadora, hein!! Iludiu todo povo paraense. Votei nela porque acreditei em suas promessas de mudanças. Quebrei a cara. O Pará está muito pior do que na época do PSDB. Uma vergonha essa aliança nefasta com o PMDB, que só faz sugar dinheiro público e destruir ainda mais a desatrosa administração do PT. Chega PT, PMDB,PSB e PSDB com seus acordos que prejudicam o povo, mas beneficiam seus dirigentes. Em quem vamos votar em 2010, Barata? Indique o caminho.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:52, neste governo é comum colocarem as empregadas domesticas para ganharem do estado, assim eles não pagam salários e aida mantém os serviços delas para eles, a exemplo do Admir Galileia Andrade com o motorista e a cozinheira lotados na Casa Civil e SEAD, a babá da dos filhos da Secretária da SEDES, lotada na SEDES como gerente, e assim sucessivamente, e tudo com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

23:43 --- continuo --- tão comum que a vereadora Vanessa Vasconcelos usou o nome da empregada doméstica para catitar mais 4 mil da CMB.

Anônimo disse...

Barata, oque o anônimo 21:52 fala sobre d chefe d gabnet é verdade. E também tem a secretária do Nilo Almeida da época do PSDB que também tem filhos, irmãos,parentes aos montes no hospita. É so a OAB verificar o sobrenome LEÃO!