segunda-feira, 4 de maio de 2009

DESGOVERNO – O engodo de Ana Júlia Carepa

A pretexto da crise econômica mundial e da necessidade de contenção de gastos, o governo Ana Júlia Carepa lançou mão de um vasto arsenal. Esse arsenal inclui desde a redução da carga horária até a retirada da GTI, a Gratificação de Tempo Integral, passando pela restrição a concessão de diária, além, é claro, de um rigoroso controle em relação a despesas com energia elétrica e telefone. Fala-se até em demissões.
Tudo isso sugere que a governadora Ana Júlia Carepa optou por protagonizar um escandaloso engodo. Ao mesmo tempo em que trombeteia austeridade, permanece silente diante do sucateamento de algumas das secretarias vitais, como é o caso da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) e da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará), por exemplo.

17 comentários :

Anônimo disse...

a sespa so nao ta pior porque tem verba federal, o resto, é resto mesmo.

Anônimo disse...

Enquanto isso, Joana Pessoa e Zildinha Sequeira, leia-se diretora geral e diretora financeira do Hangar estavam em São Paulo, hospedadas em hotel cinco estrelas, assistindo show, cujo ingresso custava 800,00. A desculpa foi de que foram contactar o show para traze-lo para o Hangar. Austeridade????? Conta outra.

Anônimo disse...

A sespa vai piorar mesmo quando o pt assumir a secretaria de vez, pois enquanto o pmdb está a frente a competente Drª Laura Rossetti ainda vai segurando as pontas.

Anônimo disse...

Malandras!

Anônimo disse...

Isso aí já faz parte das campanha ELEIÇÕES 2010... Leia-se CAIXA 2 - A Missão.

Anônimo disse...

Sabe porq isso está acontecendo? Porq a sra. Governadora tá vendo que não vai passar desse DESgoverno. Será o 1º e último mandato dela. Resumo: Ela é um fracasso - só isso!

Anônimo disse...

Barata q situação lamentável desse desgoverno!Transformaram uma mulher q tinha td para ser a nova estrela do Pará simplesmente num engodo!!um fracasso!!Donana ta conformada com o Senado(e olhe la!vai depender do barbalho!) pq reeleição nem pensar!!Essa trupe de atrapalhados,liderados pelo Puty e seus xerimbabos,Marcilio,Maurilio,André,Fabio Castro,José julio,Ezilda,Suely e cia não conhecem patavinas de gestão pública! deveriam pedir desculpas ao povo do Pará,abandonar o Governo imediatamente e voltar as salas de aula da UFPA de onde nunca deveriam ter saido.O povo paraense agradedeceria tamanho ato de altivez!!Peçam pra sairrrr já!antes tarde do q nunca, talvez ainda de tempo de recuperar o estrago!!Afinal 8% de aprovação não é tão desesperador assim!!

Anônimo disse...

Barata o desgoverno não tem comunicação!!Planejamento de ações!!nada funciona!não existe feedback!!pratica-se simplesmente o endomarketing!pobre estrela do pará,sem brilho,sem cor sem nada...Lamentável!!

Anônimo disse...

15:54 ACORDA! JÁ PIOROU!

Anônimo disse...

NÃO SE ENGANEM PENSANDO QUE A SAÚDE ESTÁ EM BOAS MÃOS!A SENHORA SECRETÁRIA DE SAÚDE,SABE DE TODA A NOJEIRA QUE CORRE NOS BASTIDORES DA SAÚDE PRINCIPALMENTE NO HOSPITAL OFIR LOYOLA,ONDE JÁ FOI DIRETORA GERAL,ONDE A SRA. HELENA MOSCOSO E A DRA. DEANE VELOSO,TEM NO QUADRO DE PESSOAL TODA A FAMILIA EMPREGADA.NUNCA SE ROUBOU TANTO NESSE ESTADO E O POVO É QUE TEM SIDO O GRANDE PENALIZADO!PERGUNTA-SE QUANDO A RADIOTERAPIA VOLTARÁ A FUNCIONAR NORMALMENTE?E AS PESSOAS QUE PRECISAM FAZER O TRATAMENTO E QUE VOTARAM NESSE ILUSTRE GOVERNO?E QUANTOS MORRERÃO ESPERANDO PELOS MEDICAMENTOS QUE ESTÃO EM FALTA NO OFIR LOYOLA?PERGUNTA-SE:PARÁ TERRA DE DIREITOS:DE QUEM?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:31, estas sendo injusto os nomes citados são técnicos competentes, infelizmente nada podem fazer, pois as negociações politicas em nome da governabilidade, fazem termos no governo doutores em incompetência como é o caso do secretário de administração Orlando Bordallo que além de desconhecer Gestão pública só faz o que determina o Nacional Ademir Andrade surgindo então as mazelas do governo como funcionários fantasmas, nepotismo e etc....Pior que este secretário odeia o PT e só se refere ao companheiro Paulo Rocha como Ladrão.a) Juracy Magalhães ex- PSB

Anônimo disse...

OS PETISTAS ESPERARAM TANTO PARA ASSUMIR O PODER, CRITICAVAM OS GOVERNOS ANTERIORES E PIOR ESTÃO FAZENDO, ESSE ESTA UM DESGOVERNO TOTAL, CADA DIRIGENTE DE ORGÃO ENGORDANDO SUA CONTA BANCARIA, NEPOTISMO EM TODO O ESTADO E AGORA ESSA DE FERRAR O FUNCIONALISMO PUBLICO E TODO MUNDO SABE QUE É PARA FAZER UM CAIXA 2 PARA CAMPANHA DA PROXIMA ELEIÇÃO.A DECEPÇÃO É GERAL, SECRETARIOS INCOMPETENTES, PRA TER IDÉIA, TEM ORGÃO EM QUE OS DIRIGENTES NÃO ESTÃO CUMPRINDO O HORARIO DETERMINADO NO DECRETO ESTÃO TRABALHANDO ATÉ AS 18:00H E NÃO É POR NECESSIDADE DE TRABALHO MAS SIM PORQUE ACORDAM TARDE E SO CHEGAM NO TRABALHO A PARTIR DAS 11:00H E NÃO GOSTAM DE VOLTAR CEDO PARA CASA, ENQUANTO ISSO OS SERVIDORES QUE PERDERAM BOA PARTE SE SEUS SALÁRIOS E QUE TERIAM A PARTE DA TARDE PARA ARRANJAR UM BICO PARA COMPLETAR SEU ORÇAMENTO, NEM ISSO ESTÃO PODENDO FAZER.
É NUNCA SE VIU NESSE ESTADO GOVERNO TÃO INCOMPETENTE E DESONESTO. ELEIÇÃO VEM AI, VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS.

Anônimo disse...

Meu caro Barata o anonimo das 7:07 esta completamente equivocado!A crise desse governo é uma só:Falta de Autoridade!!!Política não se faz com o fígado e sim com muinta conversa,acordos e parcerias.O governo não consegue se locomover simplesmente pq não tem ações estratégicas, técnicos e gestores competentes pra isso.Se atrapalha pq simplesmente não consegue se comunicar com o povo!não espressa ações de nenhuma natureza,seja política,técnica ou até msm de gestão...peca qnd coloca em seu primeito escalão Secretários sem nenhuma experiencia administrativa!!tds academicos,com experiencia de sala de aula!transmitir conhecimento é uma coisa,Gestão Pública outra;gerir um estado da dimensão do Pará, não é a msm coisa q administrar um DCE de universidade!!é preciso ter competencia,paciencia e acima de td espirito público!!Falta td nesse governo e sobra imcompetÊncia!!O povo dara seu recado nas urnas em 2010!afinal pode se enganar alguem por pouco tempo,nunca por TD TEMPO!!Isso a população ja percebeu!!!!AVE 2010 jÁ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Toda noite rezo para que chegue o fim desse desgoverno do PT. Essa gente não tem nem uma condição para governar nada, o Estado está em agonia, não produz nada, as estradas estão em péssimas condições, não existe nem uma obra, o Estado parou. Acho que o PT deveria ter a grandeza e contratar o Jatene para concluir esse resto de mandato, caso contrário o Estado vai se acabar, esse Puty tem cara de menino pimbudo, quando o vi pela primeira vez, acheio um fracasso, tem os quadriz largos e a bunda mole. parece aqeueles moleção desocupado. Não sei que tipo de doutorado esses cara tem, só fazem merda. A ana Julia não merece comentário, está parece sego em tiroteio, totalmente perdida. tomara que termine logo esse desastre.

Anônimo disse...

A derrota do Pará na tentativa desordenada de sediar jogos da copa de 2014, é sem dúvia como a própria desgovernadora diz," uma resposta concreta", para a incompetencia dessa mulher e de seus acessores, pobre pará que relmente parou.

Anônimo disse...

OS ELEITORES TEM QUE DA UM MANDATO DE 16 ANOS PARA O JATENE RECUPERAR A MERDA FEITA POR ESSA INCOMPETENTE.

Dom Morais disse...

Premio de consolação para Ana Julia
Tem ate uma D20 na jogada
veja no MTSD -
http://www.mtsd.blogger.com.br/