segunda-feira, 18 de maio de 2009

CIRO GOMES – Pega na mentira 1

“A Câmara pagou, sim, Ciro”. Este é o título da matéria publicada nesta segunda-feira, 18, pelo site Congresso em Foco (congressoemfoco.ig.com.br), desmascarando categoricamente o deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE). Declarado pré-candidato a presidente da República, na sucessão de 2010, o parlamentar reagiu indignado, inclusive brandindo palavrões, diante da inclusão de seu nome na relação dos deputados federais que usaram a cota de passagens para vôos internacionais. “Leviana e grosseira mentira”, foi como Ciro etiquetou a notícia, no plenário, sob os aplausos dos colegas. "Ministério Público é o caralho", ditou em seguida, para os jornalistas, ao ser informado sobre a procedência da lista.
O Congresso em Foco, em sua edição de hoje, ilustrando a matéria com o fac-símile de um dos bilhetes aéreos (acima, à esquerda), ratifica a denúncia, acrescentando que, de acordo com os registros da TAM, a Câmara dos Deputados pagou quatro vôos internacionais para Maria José Gomes, mãe do ex-governador cearense e do atual, Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes. “Agora, mais detalhes sobre os bilhetes emitidos no ano passado, segundo os registros da TAM sobre as passagens pagas pela Câmara em 2008. De acordo com o cartão de embarque 95723453087776, Maria José Gomes viajou de São Paulo a Nova York no dia 18 de maio, às 8h45, no voo JJ 8082. E voltou no dia 25 do mesmo mês, às 19h40, no voo JJ 8081. A passagem, de acordo com o bilhete, custou US$ 7,6 mil. Precisamente R$ 12.682,12, segundo o câmbio da época”, revela ainda o site.

11 comentários :

Barroso disse...

Essa história de passagens aéreas é como diabético em loja de doces: é preciso muita força de vontade para não fraquejar. Parece que toda a honestidade foi para o beleléu.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Enquanto o Estado patina financeiramente e os Servidores são penalizados o governo compra flores para eventos. Estão brincando com o dinheiro público vejam:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31420 de 18/05/2009
GABINETE DA GOVERNADORA
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
AVISO - EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS N. 017
AVISO - EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS N. 017/2009
PROCESSO Nº 124.519/2009. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO SOB DEMANDA, DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE ARRANJOS FLORAIS NATURAIS PARA ATENDIMENTO AOS EVENTOS REALIZADOS PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ

Ceci Cavalcante disse...

Falando em Economia so para a classe baixa no Governo, porque o desperdiço de diarias gastas e passagens aereas que adjunta da SESPA gasta nao e brincadeira e so acompanhar o diario oficial e sempre pra Brasilia sera que e porque a familia mora la, terra de direitos.

Anônimo disse...

Poxa pessoal da SEAD. Vamos continuar colocando pressão aqui no BLOG DO Barata contra os desmandos da Secretaria, em especial àquele infeliz da DAF! Teve um post com mais de 50 comentários o que prova que muita gente tá insatisfeita com esse cidadão! Como formiguinhas vamos infernizar esse cara!

Anônimo disse...

E por que Alex vive chorando se não pela insensibilidade dos nossos políticos na aplicação do dinheiro público? Pois, ele tinha pedido dinheiro para fazer casa de estudante, mas em Brasília os políticos e o MEC desviaram toda grana, fizeram o projeto, para que ele fosse obrigado fazer um auditório estrondoso, que até os bidés tiveram que ser importado, assim como tem que ser o vinho que será servido na inauguração. Para quem conhece a realidade sofrida do estudante paraense como Alex, é um coisa mostruosa o que esse políticos fazem. Por isso, na próxima eleição Alex será candidato a deputado federal e se elegerá para acabar com esse tipo de bandalheira e conseguir verbas para a UFPA fazer uns quartinhos para que os alunos carentes do interior possam vir estudar em Belém.

Anônimo disse...

cara barata, estive avaliando o perfil dos deputados da alepa e cosntatei um contraste muito grande entre os 41 deputados, pois, enquanto tem parlamentar que só tem o ensino médio como é o caso do jordy do pps tem um, eu disse apenas um deputado que está fazendo pós graduação essa louvavevel exceção vem do deputado Roberto Santos do prb seria bom que nós, eleitores pudessemos cobrar o mesmo dos restantes, pois sem educação não sem vai a lugar nenhum.

Anônimo disse...

09:17 Você não tá com nada! O ensino superior jamais será pré-requisito para alguém entender as necessidades do povo. Ajuda quando exercido com honestidade e competência em determinadas áreas.

Anônimo disse...

09:17, o que adianta o teu deputado estudar tanto, se nem aparece nas discussões importantes da Casa. O Jordy tem visibilidade política, é antenado e inteligente. Passa amanhã!!!!

Anônimo disse...

Barata, qual a sua opinião sobre a entrevista do Chico Ferreira (diz ele que contou tudo), sobre a morte dos irmãos Novelino?
Se ele contou TUDO, como não falou do Marcelinho Gabriel e dos tucanos amigos íntimos? Qual o motivo que levou o Diário "entrevistar um assassino condenado"? Por acaso já começou a campanha política de 2010? O PMDB vai se aliar ao PSDB ? O Diário do Pará é do Jader, e a o Liberal vai ficar com quem?

Anônimo disse...

PORRA, Logo defensoria meu! tão contratando até empresa para fornecimento de...arranjos florais, e o Defensor Geral, foi preso ou já tem habeas corpus!!!Comprado no pregão judiciário?

Anônimo disse...

Ah,ah,ah, ridículo das 09:17, é certo que Jordy não tem terceiro grau porque abandonou o Curso de Direito em Faculdade Privada, agora de privada mesmo deve er o diproma do deputado do PR, que fez um curso tecnologico de 1,99 na FAZ, aquela Faculade faz de conta que eu te ensino, nme prá abrir a boca oa excelência Roberto Santos serve e mostra todo seu cinismo vindo aqui neste blog postar o comentário vá se catar e orar om seus piolhos seu evangélico idiota, deputado ou não.