segunda-feira, 18 de maio de 2009

BLOG - ERRATA

Ao observar que o ex-deputado federal José Priante, do PMDB, emergia de um previsível ostracismo, após a derrota para o prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, na pressa acabei por me confundir e digitei que ele submergia, erro detectado e ironizado por um internauta. Erro pelo qual, humildemente, peço desculpas.
A pressa, da qual derivou o erro, acabou por conduzir-me a um ato falho, na forma do pleonasmo, que por sinal pontua também a trajetória política de Priante, desde 2006. Candidato a governador pelo PMDB naquele ano, ao também ajudar a pulverizar a votação ele contribuiu para forçar a disputa do segundo turno, no qual Ana Júlia derrotou o ex-governador tucano Almir Gabriel, com o decisivo apoio de Jader Barbalho, seu estrategista eleitoral e mais ilustre eleitor, na ocasião.
Ninguém, no PT, em 2006, acreditava na vitória de Ana Júlia, o que explica a governadora ter como vice o opaco Odair Santos Corrêa, um inexpressivo político de Santarém. Eleita Ana Júlia, após uma turbulenta passagem de seus prepostos pela Sespa, a Secretaria de Saúde, Priante submergiu no ostracismo, sem obter nenhuma das indicações para ele postuladas no governo Lula, no qual lhe é hostil Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, ex-PDT, hoje PT, e que o presidente pretende fazer sua sucessora. Candidato a prefeito de Belém em 2008, pelo PMDB, amargou nova derrota, debitada ao apoio de Ana Júlia, por debaixo dos panos, ao nefasto Dudu.

Nenhum comentário :