sábado, 30 de maio de 2009

BASTIDORES –Charles Alcântara volta à cena

Depois de desembarcar em circunstâncias traumáticas do governo Ana Júlia Carepa, que ajudou a eleger e do qual foi articulador político, Charles Johnson da Silva Alcântara (na foto, à esq.), às vésperas dos 45 anos, volta ao proscênio, aparentemente disposto a não desperdiçar a oportunidade de esclarecer episódios ainda obscuros de sua passagem pelo poder. Isso é o que deixa transparecer sua presença em uma modesta rádio FM, que funciona a título precário e por isso é legalmente clandestina, o que aparentemente traduz a disposição do ex-chefe da Casa Civil do governo em lançar luzes sobre fatos ainda obscuros e controvertidos.
Independentemente de eventuais projetos políticos que possa cultivar, soa saudável, por estimular o contraditório, a predisposição de Alcântara em abandonar a espécie silêncio obsequioso que se impôs, após a catarse que representou fazer o Blog do Charles (http://blogdocharlesalcantara.blogspot.com), que manteve no ar por três semanas, em 2008. A decisão de interromper a edição do blog, atendeu a um apelo de um amigo pessoal, João Batista, o presidente regional do PT.

40 comentários :

Anônimo disse...

BARATA, A governadora esta se esquecendo, que ela esta no poder hoje se deve a luta da militância dos partidos de esquerda, para ela chegar ao primeiro turno. Se não nunca seria governadora. Agora ela nos renega, pra favorecer seu ex-marido e seu grupo político que pensando em manter-se no poder, estão fazendo acordos com pessoas que nos dão vergonha de ter elegido essa senhora, Governadora a eleição esta chegando e nos da esquerda vamos lhe dar o troco votando no Edmilson, não vai ser o PV, PERB e PP que vão lhe eleger, cuidado governadora, espere que sua “batata esta assando”, um eleitor indignado com o DESGOVERNO DA ANA JULIA, NÃO DO PT. GOVERNADORA O POVO VOTOU NO PT, NÃO NO SEU EX MARIDO OU NA (DS).

Anônimo disse...

Barata, será uma entrevista pra arrasar do Charles, se ele contar mesmo tudo o que sabe do governo de Donana. Não ficará pedra sobre pedra depois deste sábado. Caso não diga nada, o Charles entrará para o rol dos covardes, coisa que não acredito.

Gerson Santos (petista lúcido)

Anônimo disse...

Covarde ou dissimulado? ingênuo é o que ele nunca foi.

Anônimo disse...

QUEM AINDA ACREDITA NO PT? ACHO QUE NEM OS PETISTAS!

Anônimo disse...

Não sou pessoa que goste do anonimato, + como pessoa conhecida por vários dos envolvidos assim vou ficar para evitar retaliações.

"Elegido"!!!!! É bom o 1º anônimo tomar cuidado com a língua portuguesa pois teriamos elegido Donana se tivéssemos lançado loas à ela! Arrependemo-nos é de te-la eleito !

ED1000SOM não é melhor que ela pois também traiu a esquerda e fez acordos espúrios para se manter no poder; nomeou vários pares da 'canalha militante', que troca de lado como trocamos de roupa com o clima de algures !

Donana comete o mesmo erro esquecendo-se do que passou como Vice-Alcaide; como se todos tivessem culpa das atitudes despóticas do então ocupante da cadeira nº1 do Palácio Antonio Lemos. Ou já se esqueceram da declaração estampada nas manchetes : "O prefeito sou eu! O resto é resto"! Creio que frase semelhante foi assertada na história e o autor acabou perdendo, literalmente, a cabeça !
Quanto a Charles, ou ele traz luz sobre os descaminhos da petralha governante ou melhor retornar ao ostracismo a que foi lançado por Donana como recompensa aos seus esforços em dar governabilidade e transparência a um governo em que 'ex' e Pacheco se movem como double de Richelieu! Sem um pingo da competência do ídolo, fique claro.

Anônimo disse...

Parabéns anônimo das 09:07, eu tb achava que nosso inimigo era o PSDB, mas a Donana se superou, vamos botar brasa nesse fogo p/ essa batata ficar bem assada. Dá-le Edmilsom!!

Anônimo disse...

Lamento ver que mais uma vez o Charles tenta disvirtuar com fisiologismo e personalismo disfarçado mas que deixa a manga de fora. O Charles é um oportunista e sempre foi, quando no governo tentou bajular o Jáder para ter o apoio a candidato a deputado . Mentiu ou omitiu dados importamtíssimos , a exemplo da paticipação dos irmãos da Ana júlia nos bastidores do Govertno, tratou apenas de falar de seus desafetos , Muito Imaturo essee rapaz.

Anônimo disse...

Barata, você ouviu o que o Charles disse da Ana Júlia na Rádio Tabajara? São coisas para se refletir. Acusou a governadora de desleal, seguir orientações de eminências pardas e desprezar um aliado importante como Jader Barbalho. Isso mesmo: o Charles colocou o Jader lá em cima. Só negou que o Lula tenha beijado a mão do Jader. A Ana Júlia deve estar furiosa com o seu ex-chefe. Toma-te !!

Anônimo disse...

Esse Charles demorou muito. Perdeu o "time". Pura dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Com Ana, Charles ou outro qualquer como os injustiçados e os esquecidos,
é tudo uma cangalhada de oportunistas esperando o momento de dar o bote uns nos outros.Que se comam vivos e voltem pro quinto dos infernos de onde surgiram. E deixem os PARAENSES em PAZ, que perdemos quando assumiram o poder com um monte de mentiras.E quem vos fala é alguem que não tem partido, mas que está cheio e enojado de ver tanta HIPOCRISIA.

Anônimo disse...

O Charles tem razão, se n fosse o apoio do Jader vcs acham q a Donana seria governadora do Estado, ela n se elegeria nem pra síndica de prédio, agora depois de eleita ela acha q pode voar sòzinha, se ela quiser ser candidata a reeleição ela vai ter q beijar a mão do maior político q esse estado tem até hj chamado Jader Barbalho, se o LULA beijou imaginem ela....

Anônimo disse...

Quando no poder o Charles não morria de amores pelo Jader. Agora só, tenta arrumar aliados.

Anônimo disse...

Coitado desse Charles. Ter que ser entrevistado pela Tabajara e ser ouvido por meia duzia.Não consegue espaço na mídia de massa. E só cosquinha.

Anônimo disse...

Coitado desse Charles. Ter que ser entrevistado pela Tabajara e ser ouvido por meia duzia.Não consegue espaço na mídia de massa. E só cosquinha.

Anônimo disse...

Tremenda dor de cotovelo do anônimo das 22:09. Que é isso, babaca. O Charles é gente fina e não se mete com pulhas da tua espécie. Vai te catar, tranqueira!!

Anônimo disse...

Anônimo 20:20 concordo com vc em genêro e número.Apoiado.

QUEM AINDA ACREDITA NO PT? ACHO QUE NEM OS PETISTAS!

Anônimo disse...

Existe um ditado na Política, que recomendo aos leitores:
É Preciso não ser ingênuo, com uma estratégia bem montada, Charles venceu as eleições no Sinditaf, usando a ingenuidade dos servidores. Na verdade, o que está por trás, é colaborar para volta de Jatene - em processo TSE, ou o Bicheiro do Mário Couto...

Se quer ser candidato a Deputado, deveria construir uma base com ética e lealdade.... O que não demonstra em suas ações políticas...

Anônimo disse...

Essa Tabajara é a radio dos cassetas, rarara....Só dá furo...rarara....Quem é o charletão que foi entrevistado?

Anônimo disse...

Barata, como tem gente da DS (os manda-chuva no governo) invocada com o Charles. Ele falou para milhares de ouvintes da Rádio Tabajara o que a Ana Júlia é representa neste governo de fuxicos e maricas.

Anônimo disse...

Dá-lhe Ana Júlia, que mandou ontem colocar na rua a mulher do Charles, que trabalha no hangar.

Anônimo disse...

CAROS ANÔNIMOS BABAS OVOS DO PUTY E SUA TRUPE, NÃO ADIANTA QUEIMAREM A IMAGEM DO CHARLES, ELE TEM HOMBRIDADE, NÃO SE DEIXOU LEVAR POR MARIQUEIROS DO GOVERNO, SABIA O QUE FAZIA, SÓ QUE INCOMODAVA A MAURILIOS, MARCILIOS, TRINDADES,PACHECOS, LEVA E TRÁS DE MÁRCIA FREITAS, ETC...FOI MAIS PESSOAL, A GOVERNADORA ESQUECE COM FACILIDADE QUEM LHES FOI FIEL, TIRA DO SEU LADO OS VERDADEIROS COMPANHEIROS E DEIXA GENTE QUE ESCONDE A INCOMPETÊNCIA EM TROCA DE DE SER SERVIL PUXA SACO.O POVO VOTOU NUM GOVERNO TRANSPARENTE, DEMOCRÁTICO, ÉTICO, COM PROPÓSITO DE MUDANÇAS SÉRIAS E NÃO NO QUE ESTÁ INSTALADO,LEVADO POR ESSE GRUPO ACIMA DE OPORTUNISTAS. O COMPANHEIRO CHARLES NÃO MERECE ESSA TRAIÇÃO DE PESSOAS QUE ESTAVAM AO LADO DELE, FINGINDO SER AMIGOS E AGORA SOB ORDENS, RESOLVEM TRAIÇOEIRAMENTE CALUNIÁ-LO. QUEM O CONHECE SABE DE SEU CARÁTER, DA SUA LUTA, DA SUA DIGNIDADE, O QUE SOFREU QUANDO FOI COVARDEMENTE EXONERADO E, EXATAMENTE POR SUA POSTURA DIGNA ESTÁ SE REERGUENDO. COMPANHEIRO CHARLES, CONTINUE NA LUTA E PODE TER CERTEZA QUE VC. TEM MUITOS ADEPTOS COMO ESTA ANÔNIMA QUE COM CERTEZA SERÁ TACHADA DE PUXA SACO, MAS, SENDO DE VC. É UM ORGULHO!PARABÉNS!

Anônimo disse...

Jáder Barbalho vai usar o Charles como garoto batedor, até para inviabiliza-lo. Será entrevistado pelo Barra Pesada.

Anônimo disse...

A situação do nucleo duro do governo estadual dentro da DS não esta nada confortavel. Inclusive para governadora Ana Júlia.

A militancia não esta aceitando mais as imposições do nucleo que detem o comando da maquina estadual. A começar pela possivel candidatura a deputado federal de Claudio Puty(casa civil). A leitura da militancia é que não seria justo alijar as candidaturas de militantes historicos da DS e do PT em detrimento de candidaturas como de Claudio Puty.

Para ter ideia da situação basta analisar os resultados das conferencias da DS realizadas nos distritos de Belém por toda essa semana que passou.Nessas conferencias foram escolhidos os delegados que terão voto na conferencia estadual da DS para decidir as candidaturas da tendencia a deputado estadual e federal.


O nucleo do governo so conseguiu eleger delegados compondo chapa.


Os nomes pautados pela militancia para contrapor as vontades pessoais do palacio dos despachos seriam Edilson Moura,Edilza Fontes,Charles Alcântara para deputados estaduais e Suely Oliveira deputada federal.

Anônimo disse...

O projeto de poder da esquerda do Pará - o de ganhar o governo do Estado - Charles Alcantara já era perseguido em seu emprego na SEFA. Sempre era mandado, ex-ofício, para as fronteiras do Estado, para fiscalizar caminhões de carvão, boi, etc...
Aguentou esta humilhação calado em nome do projeto... coordenou várias campanhas do PT. Teve exito na de Ana Julia. Foi expurgado, como um cachorro velho sarnento, por essa PTralha sem vergonha e desorganizada que está acabando com o Pará, com seus desmandos e corrupção.
Charles Alcantara, para moralizar o PT seja candidato a Dep. Federal pelo partido dos trabalhadores. Voce terá a chance de reconstruir o sonho de mudar este Estado. E espero que sem estes patetas que hj, aí estão.
Boa sorte, conte com meu voto!!
Sabbá

Anônimo disse...

Já que o assunto envolve sálário, gostaria de agradecer a Excelentissima Governadora, pelo significativo reajuste ao vencimento básico dos barnabés de nível superior-7,5%; mas fundamentalmente,agradecer pela manutenção de um vencimento básico sustentável de R$ 465,00; agradecer, mesmo depois de quase dois anos e meio, ainda existir um fio de esperança a implantação do PCCR (plano de cargos, carreiras e remuneração); dizer que muitos estudantes estão ralando nas universidades para um dia serem aprovados em concursos públicos pra ganharem essa fábula. E viva o penduricalhos!

Anônimo disse...

Militância do pt? Isso ainda existe? Só se forem os DAS, que nem mais estão nos movimentos sociais. Não aceitam mais as imposições da DS? O que querem? Mais cargos, é isso! Eta aritmética política besta, que só é possível num governo da Anita, que em nada é diferente de jáder, jatene, mario coito e companhia. TODOS SE MERECEM.

Anônimo disse...

A hegemonia da corrente da governadora e seu ex-marido, a Democracia Socialista-PT, lembra a época do rolo compressor da força socialista, dos Stefani, Edimilson e cia. E hoje? Por onde andam? Pois é, tudo isso é pavulagem de quem foi seduzido e se deleita no poder. Mas se esquecem que é efêmero, talvez por mais um mandato; por ser um campo de domínio eleitoral e burguês, por não terem um projeto de longo prazo, por terem esquecido os discursos de princípios socialistas ( se é que tiveram). Hoje, forasteiros, direitosos reacionários e até as viúvas do PSDB, e até partidos da antiga arena, camaleonicamente, migram e incham a DS. São os neo aliados, que no dia que perderem a boquinha, essa galera pegará o beco, falando mal e nem olhará pra trás.

Anônimo disse...

Gostei das colocações do anonimo das 12:51. Eu mesmo com mais de 20 anos de militancia no PT.Sou totalmente contra ser obrigado carregar um nome de um companheiro sem discutir primeiro,saber quem é o companheiro?historico dele dentro do partido?

O nome de Claudio Puty é um tanto dificil.Eu militando a 20 anos no PT em Belém nunca tinha escutado falar em Puty(escutei quando ele deu as caras já no governo eleito),nem participado de debates politicos do partido que ele estivesse presente. Agora vc imagina quem esta em Novo Progresso,Santarem,Itaituba,Tucuma,Santana do Araguaia,Obidos.

Mesmo eu não pertencendo a DS acho um desrespeito,uma injustiça da companheira Ana apoia qualquer tipo de ação orquestrada por esse tal nucleo do governo(Puty,Marcilio,Botelho)contra companheiros como Edilson Moura,Suely Oliveira,Charles Alcântara e a propria Edilza Fontes.

Inclusive pelo que sei esse Botelho(consultor geral) nem do PT é,inclusive era assessor do Jatene na gestão tucana.

Quero aproveitar o espaço e parabenizar a militancia da DS pela postura. Nosso partido é de debates ,não de imposições,vontades pessoais.

Com todo respeito companheira Ana,escute o coletivo de sua tendencia,do nosso partido.

Anônimo disse...

respondendo ao 14:50 o Stefani Henriques é assessor especial II da governadoria. Dizem que ele e Mauro Rodrigues seriam os gurus do Puty. Eu particulamente não acredito.Stefani e Mauro tem muito mais experiência que Puty. Não creio que eles estão por traz dessas cabeçadas.

Anônimo disse...

AGORA A DISCULPA DO PT NÃO PRESTAR É A TAL DA DS.PENSAM QUE A GENTE NÃO PENSA.SEUS MILITANTES INCOMpEtENTES, SÃO TUDO FARINHAS DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

Barata, vai uma vez insisto. De ingenuo, o Charles Alcantar tem o que a Branca de Neve tinha...Na verdade, existe uma orquestrada ação onde ele ingenuamente está entrando. No final, vai ficar fazendo piquete ou pegar algum cargo na Sefa no Governo de Jatene..e seu Caixa dois de Castanhal Eduardo Sales, e/ou ficar com o Bicheiro do Mário Couto. Quanta ingenuidade...Fortaleça a política charles! com ações leais e tarsnsparente.

Anônimo disse...

Olha a Putylândia com suas Putyfarias de novo aí gente!
Só um cara sem qualquer conhecimento de causa e mais nenhuma arma para se defender, porque está torrado de tanta besteira que fez, pode mandar seus peões de 20 e poucos anos ficarem comentando sobre as supostas intrigas entre Charles e Jáder. Os dois são estadistas, se relacionam POLITICAMENTE muito bem e qualquer um sabe que quem dizia ter NOJO do Jader era o Puty, que sempre foi um político tolo e neófito, digno de comandar oposiçãozinha ao CA de economia da UFPA e mais nada na vida. Numa reunião ele marcou com Charles e Jáder de ir, mas furou mandando uma mensagem que depois esclareceu ter sido dor de barriga de ver o Barbalhão.
Puty, te manca, aguanta a peia que estás levando dentro da DS e te prepara pra zarpar pro pós pq por aqui a fila vai andar.
Qualquer ANTA bípede sabe que o Pity não é uma vírgula do que o Charles e morre de inveja e dor-de-cotovelo por isso.

Anônimo disse...

Olha a Putylândia com suas Putyfarias de novo aí gente!
Só um cara sem qualquer conhecimento de causa e mais nenhuma arma para se defender, porque está torrado de tanta besteira que fez, pode mandar seus peões de 20 e poucos anos ficarem comentando sobre as supostas intrigas entre Charles e Jáder. Os dois são estadistas, se relacionam POLITICAMENTE muito bem e qualquer um sabe que quem dizia ter NOJO do Jader era o Puty, que sempre foi um político tolo e neófito, digno de comandar oposiçãozinha ao CA de economia da UFPA e mais nada na vida. Numa reunião ele marcou com Charles e Jáder de ir, mas furou mandando uma mensagem que depois esclareceu ter sido dor de barriga de ver o Barbalhão.
Puty, te manca, aguanta a peia que estás levando dentro da DS e te prepara pra zarpar pro pós pq por aqui a fila vai andar.
Qualquer ANTA bípede sabe que o Pity não é uma vírgula do que o Charles e morre de inveja e dor-de-cotovelo por isso.

Anônimo disse...

Mosqueiro, semana passada, plenária distrital da DS, Cláudio Puty toma todas, dança desinibdamente como se estivesse numa boate liberal, dá uma sofejada em faucete, agudíssimas, e tenta roubar um selinho de certo camarada.
Verdade e dou fé.

Roberto Aguiar disse...

O anonimo de 11:30 tem toda razão. Esta trupi que está a frente da casa civil hoje é uma trupe de incompetentes. Esse PUTY ainda não mostrou para que veio, aliás já mostrou sim, pois está ensaiando ser candidato a deputado federal, veja que absurdo. Qual é o deputado que vai ter confiança em dialogar com um governo que possui o chefe da casa civil como candidato??? Se há muita reclamação da counicação das obras e serviços do estado, isso se deve a fal ta de atuação e direcionamento político de um governo, papel esse que deve ser desempenhado essencialmente pela casa civil. O Secretário de comunicação é apenas um técnico, o direcionamento político tem que sair da casa civil. Esse rapaz chamado PUTY tem que ser primeirocandidato a sindico do prédio aonde mora. PUTY, te encherga!!!!

Anônimo disse...

Diz-me com quem andas e saberei quem és! Se o Puty foi buscar a companhia desses "refugos" da luta politica, que dentro do PT ninguém quer, como são o Stefani e o Mauro Rodrigues mostra bem o caráter do rapaz.

Anônimo disse...

Sugestões para melhorar o desempenho do governo Ana Júlia:

1-Exonerar Claudio Puty da Casa Civil.

2-Exonerar Carlos Botelho da Consultoria geral do estado.

3-Exonerar Marcilio Monteiro dos Projetos estrategicos.

4-Exonerar José Raimundo Trindade da secretária da fazenda.

Essas figuras não tem compromisso com nada.Nem com o PT.

Anônimo disse...

É Charles quem rir por último é quem rir melhor. Aguarda quem for vivo verá o fim dos PTatifes.

Anônimo disse...

Anôn. 22:09, talvez vc não saiba, mas aproveite e aprenda e diga aos membros "quarteto metralhas - Puty, Marcílio, Maurílio e Carlos Botelho", que o Dr Charles Alcântara é um importante militante do PT que tem história política, não é nenhum oportunista. Exercita a ética na política, é dotado de valores morais e galvanizam seu caráter construídos ao longo das lutas. Na atualidade desponta como importante liderança política em nosso Estado. O Charles é um líder natural, simples, tranquilo. Ele sim que deve ser o nosso candidato a Deputato Federal em 2010. Companheira Ana Júlia já deve ter passado a fase do deslumbramento com o poder, caia numa real e veja o que está acontecendo de lambanças no governo que ajudamos a eleger. Não transfira a "4 oportunistas" suas obrigações e responsabilidades. Saiba que está rolando um pesquisa entre seus antigos professoras na UFPA e os dados não são nada agradáveis a vc. Não passe para a História do Pará como incompetente, sem aptidão para governar, como "meio governo" como já está sendo carimbado,sem vontade de ler e de se atualizar. Ainda há tempo para MUDAR.

Anônimo disse...

Quanta ingenuidade Charles. A ação política é feita sempre com ações de coragem. É preciso ser sábio para entender o momento de recuar...Reavaliar os erros e acertos. Companheiro Charles, vai minha decepção com a deslealdade daqueles que por ombridade o apoiaram na eleição do Sindicato do Fisco. Mas, companheiro Charles siga o caminho que está plantando, acredito que sua semente germinará, mas poderá ter uma surpresa com os frutos que virão. O verdeiro homem, é aquele que leva a lealdade até as últimas consequencias..., mesmo sabendo das decpções do PODER. Procure construir seu nome, com firmeza nas ações e nos acordos ,construa observando as esperanças dos que te apoiam, seja ético nas atitudes... Não é aparecendo na mídia que seu nome crescerá. No fim.. companheiro! será lembrado com um cara desleal.