terça-feira, 19 de maio de 2009

ALEPA – Queda-de-braço

A queda-de-braço entre governo e oposição, diante do veto da governadora Ana Júlia ao acesso dos deputados aos sistemas de controle de contas e compras do Estado, teve um novo capítulo na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 19. Os discursos foram inflamados, de ambas as partes.
Parlamentares do PMDB e do PSDB cobram enfaticamente o acesso em nome da transparência trombeteada pela administração Ana Júlia Carepa. Os do PT alegam que aos deputados seria facultado apenas acessar um único dos cinco sistemas, o Siafen, Sistema Integrado de Administração Financeira. O acesso a todos os sistemas, na argumentação dos petistas, seria uma prerrogativa do TCE, o Tribunal de Contas do Estado.

3 comentários :

Anônimo disse...

O poder é o máximo:

Fui nomeada para chefiar a unidade de saúde. Já entrei botando banca. Tratei todos como uns malditos subalternos. Faço perguntas incidiosas e irônicas, controlo rigorosamente o ponto (sei bem que todos são uns preguiçosos e porisso hão de sentir), e me divirto com isso. Soluções para os problemas não trouxe nenhuma, nem para os usuários, nem para a gratificação de produção. Que importa? sou amiga lá da chefona e ganharei meu DAS. Taqui prá voces!

A sua nova diretora se encaixa nesse perfil?

Anônimo disse...

Barata,
Vale peguntar QUANDO OS TUCANOS DERAM A SENHA PARA O PARLAMENTO? NUUUUNCA, e agora vem alegar constitucionalidade, ah,ah.

Anônimo disse...

Barata, quem são os tucanos para falar em moralidade e transparência ? São os maiores ladrões da história política do Pará, comandados pelo capo Almir Dom Ratão e seus comparsas. Vade retro satanás, tucanos nunca mais !!!