sexta-feira, 29 de maio de 2009

COPA – Manaus leva a melhor sobre Belém

Segundo revela a edição de hoje do blog do jornalista Ancelmo Góis (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/), Belém está excluída do elenco de cidades que deverão ser sedes da Copa de 2014, a ser disputada no Brasil. Manaus, segundo o jornalista, levou a melhor na disputa com Belém e Rio Branco.
A notícia foi antecipada por um atento internauta, em um comentário anônimo postado neste blog. Se confirmada, frustra as expectativas do governo Ana Júlia Carepa, que conta com a escolha de Belém para aplacar as decepções provocadas por seu desempenho pífio, mirando no ano eleitoral de 2010.

29 comentários :

Anônimo disse...

Mais uma vergonha para nossos inoperantes políticos e governantes.
O pessoal da Fifa tinha medo que, se Belém fosse escolhida, todo o dinheiro do investimento fosse roubado e nenuma obra concluída.
É assim que a coisa anda por aqui.

Anônimo disse...

Barata, ja era favas contadas. Nossos governantes locais sao amadores no quesito organizacao.
Imagina a Donana, nao da conta nem no umbigo ainda mais um evento de nivel mundial.
Agora quero ver a cara da Donana que desde a campanha sempre propalou que e unha e carne com o Lula. So resta uma conclusao: essa amizade e nada e' a mesma coisa. (para nao ser mais mal educado).
Sabe quando teremos nova oportunidade? Daqui a 64 anos.
Quero saber se essas obras anunciadas (que serao as unicas deste governo) vao continuar ou vao morrer no nascedouro????

Anônimo disse...

A exclusão da cidade Belém, com o nosso majestoso ESTÁDIO OLÍMPICO EDGAR PROENÇA, é resultado do DesGoverno da arquiteta ANTA JÚLIA e sua companheirada brigona e imcomPTente.

Anônimo disse...

BARATA PODE ESPERAR QUE SE CONFIRMAR ESSA INFORMAÇÃO DO FARELO DE BELÉM PARA MANAUS, NA SEGUNDA-FEIRA A ANA KITS ESCOLARES CAREPA VAI DIZER QUE A CULPA FOI DO GOVERNO PASSADO QUE NÃO FEZ A PREVISÃO DE QUE HAVERIA UMA COPA NO BRASIL....
ESSA MULHER É BRINCADEIRA, VAI FAZER 03 ANOS DE GOVERNO E CONTINUA COM O MESMO DISCURSO FAJUTO PARA JUSTIFICAR ESSE SEU GOVERNO DE MERDA E SERÁ O PIOR DA HISTÓRIA DO PARÁ PIOR INCLUSIVE DO QUE O GOVERNO CARLOS SANTOS.

Carlos Marcelo da Silva disse...

Amigo, se a informação for confirmada, pelas incompetências dos Governos Municipal, Estadual e Federal, que não conseguiram preparar a cidade para o simples Forum Social, mesmo com todas as promessas de obras feitas de pés juntos, talvez até seja benéfico para o povo paraense não ser sub-sede, pois seria vergonhoso não preparar a cidade como a Fifa exige e passar um atestado de incompetente aos de fora. Com os políticos que etemos, e com os governos corruptos que nos governam, acredito que as grandes obras exigidas para viabilizar a cidade para ser sub-sede da Copa de 2014, jamais serão realizadas.

Anônimo disse...

Baratovski, se eu fosse um dos gringos da Fifa e chegasse aqui em Belém e desse de cara com a Lucia Penedo, eu também sairia correndo, para nunca mais voltar. Eu, hem! kkk

Anônimo disse...

BEM FEITO PARA A DONANA ASSIM ELA APRENDE DE UMA VEZ, E COMEÇA A TRABALHAR PARA MOSTRAR TRABALHO SEM SE FIAR NA COPA PARA SE REELEGER.
DEUS É PAI.

Anônimo disse...

Só agora o ex-deputado Sefer deixou Bangu I, em carro dirigido por seu cunhado Wilson Figueiredo. A documentação do HC estava incompleta o que obrigou mais uma noite na cadeia.
É furo em Barata.

Anônimo disse...

Ainda não foi confirmado que Belém está fora.
O que sei é que nada sei.

Anônimo disse...

Se no Forum Social o Ministro Carlos Minc "mijou" no mato, imagina o que poderá acontecer com um jogo de Copa do Mundo.....Impressionante.

Anônimo disse...

Se caso for confirmado a informação do Blog do Ancelmo Gois. Novamente ficará muito feio para Ana Julia e sua trupe! Enquanto há diversas brigas por poder nesse governo, o estado do Amazonas só trabalhava!
Um diferencial bem tênue entre o Amazonas e o Pará. No Amazonas,o governador Eduardo Braga, colocou como meta pessoal dele essa copa. Ele dormia,comia e bebia!Pensando e articulando com outras frente a sede da Copa!E a Governadora Ana Júlia, o que fez?

Anônimo disse...

Pelo jeito Ana Bermudinha Carepa não conseguiu impressionar com seus trajes....

Anônimo disse...

Parece que só a governadora é responsável pela escolha da Fifa. E os deputados federais, senadores e outros políticos: só vão aparecer se a escolha das capitais sub-sedes incluir Belém. Aí vamos ver os frequentes pais da criança.

Anônimo disse...

Parece que só a governadora é responsável pela escolha da Fifa. E os deputados federais, senadores e outros políticos: só vão aparecer se a escolha das capitais sub-sedes incluir Belém. Aí vamos ver os frequentes pais da criança.

Anônimo disse...

Barata, Belém está na capa do site da Fifa. Dê uma olhada e aguarde. Nada de precipitação. Ninguem deve acreditar totalmente em jornalista principalmente blogueiro.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:04, eu respondo sua pergunta:ela dança o carimbó, o que aliás é uma das únicas coisa que sabe fazer bem!

Anônimo disse...

Barata, tô com saudades do caso Vanessa / marido ten coronel X Empregada.

LUIZ disse...

ISSO PORQUE ELA FALAVA NA CAMPANHA PARA GOVERNO,QUE ELA ERA ASSIM COM O LULA(JUNTANDO OS DOIS DEDOS DA MÃO),IMAGINA SE NÃO FOSSE....
UMA GOVERNADORA DO PT,JUNTO COM UM PRESIDENTE DO PT,PERDER PARA O GOVERNADOR DO AMAZONAS DO PSDB...
ISSO PORQUE ELA É ASSIM COM O HOMEM ...QUE VERGONHA PRA CARA DELA.

Anônimo disse...

Que vai dar Manaus, todos sabemnos. O comitê avaliou que somente o governo do Estado se mobilizou, equivocadamente inclusive. A prefeitura de Belém cruzou os braços, enão consegue administrar um posto de saúde, imagina uma das sedes de uma copa do mundo. O descontrole sobre a violência tambémn pesou muito, além de itens importantes como rede hoteleira, qualidade das vias urbanas (só buracos) e infra-estruura de transporte. Nosso mini aeroporto não comportaria a demanda de uma sede de copa.

dcreis disse...

Vergonha é pouco. Quando li o comentário do colunista do Globo até vi com desconfiança, se tratando de uma entidade como a FIFA. Mas agora, pouco minutos do comunicado, porque "anúncio" seria surpresa que Belém seria sede da Copa 2014, vejo que Manaus levou essa com sobra. E aquela senhora do Governo, que se diz coordenadora do projeto para trazer a Copa ainda diz que Belém fez de tudo e até vem se preparando para o evento. Acho que ela ou eu vivemos em outro Estado, ou melhor, em outra cidade, pois o nosso Estado e a cidade vivem em estado de inércia total.

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que pussuisse o minimo de sensatez, em uma dessa pediria licença e entregaria o cargo. O certo e que Ana Julia não tranmite confiança. A notocia de que a turma do PT terminou a reuniçao no Pacio do Despache, quase em poradau, demonstra a falta de preparo para dirigir um Estado com as dimensões do Pará. Não temos mais para quem perder, perdemos pra Natal, Fortaleza, Recife e Manaus. Sou ante tucano, mais o Jatene jamais perderia e essa. Ele é um cara muito competente. Não tenho mais dúvida, 2010 é Jatene na cabeça. Deputados e Senadores devem ser todos susbstituido no Parlamento, esses cara não moveram uma palha pra traze a copa. Deixarem a donana se esburrachar sozinha.

Anônimo disse...

sei que belém não tem rede hoteleira
nem trADIÇAO DE TURISMO mas peraí
as escolhas de sede são jogos de carta marcadas, nosso tão sofrido povo não deveria ser enganado como foi, pois todo mundo sabia nosul que era manaus. Não merecemos ser tratados pela fifa, como fomos pois temos dado muita renda para cbf. O povo paraense tem que se impor e pedir explicaçoes.

Anônimo disse...

sei que belém não tem rede hoteleira
nem trADIÇAO DE TURISMO mas peraí
as escolhas de sede são jogos de carta marcadas, nosso tão sofrido povo não deveria ser enganado como foi, pois todo mundo sabia nosul que era manaus. Não merecemos ser tratados pela fifa, como fomos pois temos dado muita renda para cbf. O povo paraense tem que se impor e pedir explicaçoes.

BB disse...

É mais do que justa a escolha de Manaus para ser sub-sede da Copa do Mundo. O povo paraense está recebendo o que mereceu ao votar no Governo da Guerreira da perna quebrada.
Os últimos investimentos sérios em infraestrutura e esporte em Belém foram feitos nos governos tucanos (que poderiam até não ter boas intenções mas sabiam trabalhar), como por exemplo o aeroporto, macrodrenagem, estádio olímpico, o Hangar centro de convenções (que só idiotas acreditam que foi a Ana Júlia que fez).
Mas o mais importante é que os tucanos sabiam fazer mobilização política.
A senhora Ana Júlia, boa dançarina, deveria parar de saracotear e entender que governar um Estado como o nosso é pra quem realmente entende de política e que realmente saiba trabalhar (de boas intenções o inferno está cheio).
Usando termos futebolísticos, está na hora dessa senhora dizer que está com caimbra e pedir pra sair.
PS: Se já foi vergonhoso pra Belém não conseguir fazer alguma coisa decente pros ativistas adoradores de ervas proibidas do fórum social mundial... imagine a vergonha que seria na Copa do Mundo.

Anônimo disse...

É, eu acho que vou pra Manaus. Lá, pelo menos, não tem Donana.

Anônimo disse...

Acredito que se fez justiça. O Pará deve explicações ao mundo pela sua política ambiental e fundiária. O projeto de Manaus foi incomparavelmente superior, algo feito por profissionais mesmo! Belém acomodou-se no mangueirão, como se por ele a indicação fosse favas contadas.
Agora é hora do recolhimento e aceitar a derrota com altivez, ao contrário de alguns movimentos já desencadeados pelas autoridades paraenses.

Anônimo disse...

olha "BB", eu acho que você esta deixando o partido que você gosta ser tão importante na sua vida que você até incapaz de perceber que nós fizemos sim algo decente pros ativistas "que gostam de ervas", tanto se faz verdade que eles querem fazer denovo aqui.
e cara, realmente nem é o governo que decide isso, e sim as condições em que a cidade se encontra, e cara aqui nenhum,eu disse nenhum governante investiu massissamente, em turismo se quer, então como você quer que os turistas viessem pra cá? . não dá!

Anônimo disse...

a gov. ana julia enchia a boca dizendo que belém não precisava de reformas e que estavamos preparados e tudo pronto pros jogos...aí perdemos afinal o ricardo teixeira e a fifa querem óbras pra poderem super faturar..manaus precisa muito mais,aquele vivaldão porra paciência tinha que melhorar....fico pensando quem vai jogar em manaus? eu estive lá em setembro de 2011 e lá é muito mais quente que belém. a inglaterra a holanda ou alemanha, será que eles vão querer jogar no calor será que não vão se encher de bossalidade? afinal são apenas três jogos após a classificação a tendência é ir pra outro estádio...

nick peterson disse...

http://manausmetropole.blogspot.com.br/, http://manausmetropole.blogspot.com.br/2012/02/obras-da-arena-da-amazonia-manaus-copa.html, http://manausmetropole.blogspot.com.br/2012/02/cotidiano-na-metropole.html, http://manausmetropole.blogspot.com.br/2012/01/manaus-passado-e-presente.html, http://manausmetropole.blogspot.com.br/2012/01/manaus-vista-do-20-andar-do-edificio.html, http://manausmetropole.blogspot.com.br/2012/01/edificios-da-avdjalma-baptista-e-o.html, http://manausmetropole.blogspot.com.br/2012/02/orla-da-nova-ponta-negra-o-bairro-mais.html, cara links sobre manaus, vcs vaum gostar