terça-feira, 7 de abril de 2009

SEFER – Juvenil suspeito de patrocinar manobra

Na versão que varre os bastidores, o presidente reeleito da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), encontra-se sob a suspeita de favorecer o ex-líder do DEM ao postergar a remessa para a Comissão de Ética das três representações defendendo a cassação do deputado Luiz Afonso Sefer, por quebra de decoro parlamentar. As representações foram feitas pelo PSol, PT e PPS.
Ao protelar o encaminhamento das representações à Comissão de Ética, Juvenil permitiria a Sefer se antecipar, com seu pedido de renúncia, driblando o risco da cassação do seu mandato, o que o tornaria inelegível por oito anos. Na tese defendida por Juvenil e sua entourage, se Sefer renunciar antes do encaminhamento das representações à Comissão de Ética, extingue-se automaticamente o processo de cassação e, assim, o parlamentar poderá tentar obter um novo mandato nas eleições gerais de 2010.

6 comentários :

Anônimo disse...

O presidente da comissão de ética, que ira´julgar o estrupador Sefer é nada mais nada menos o deputado de menor Cássio Andrade, que por coincidência responde processo de cassação no STF, correndo risco de também ser cassado, como também responde a seis processos na justiça federal no caso da CDP. Em seu lugar não aceitaria tal incumbência por motivos óbvios, mas a vontade de aparecer é maior, pois as eleições 2010 estão na porta. Sinceramente a classe politica está desacreditada, acho que as assembleias, o congresso e camaras de vereadores deverião ser fechadas pois 95% dos politicos não tem compromisso com o povo, só pensam em se dar bem, roubando, estrupando etc....

Anônimo disse...

Égua anônimo 11:51, desse jeito quem vai fechar a porta da ALEPA? O Bira tb tá na corda bamba. Tá sobrando pouca gente!!!!

Anônimo disse...

É.

Anônimo disse...

O que será que Sefer sabe que deixa Juvenil com tanto medo, apesar deste ter apoio de Jader?

Anônimo disse...

Será que tem alguma coisa com o hospital de Altamira?

Anônimo disse...

É um escândalo o comportamento de Juvenil,a atitude do presidente da Alepa é no mínimo motivo para cassação de mandato por que de decoro parlamentar do senhor PRESIDENTE DA ALEPA.Duvidam? Vejamos:
1)Juvenil recebeu na terça feira A SEGUNDA REPRESENTAÇÃO pedindo a casação de Sefer e até terça feira, quando o acusado entregou o mandato a repreentação não havia chegado na Comisão de Ética;
2)Na segunda feira de manhã, ao presidir a Mesa dos trabalhos no plenário JUVENIL CINICAMENTE LEMBROU que SEFER teria até terça de manhã para entregar o mandato evitando ser cassado, e assim o fez, segurou as representações até Sefer e dispor a entregar o mandato por volta de meio dia de terça feira.

ELE JUENIL TAMBÉM DEVE RESPONDER POR FALTA DE DECORO E EM QUALQUER DEMOCRACIA SÉRIA ELE SERIA SIM CASSADO É PRECISO APENAS QUE UM PARTIDO ENTRE COM UMA REPREENTAÇÃO CONTRA...O PRESIDENTE, SEM DECORO.