sábado, 29 de março de 2014

ZENALDO – Nascimento, opção para calar o MPE

Marco Aurélio Nascimento: opção destinada a engessar o MPE.

        Outra não foi a intenção de Zenaldo Coutinho, que não engessar o MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, ao optar por instalar na Secom, a Secretaria Municipal de Economia, o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento. Mirando no corporativismo histórico dos membros do MPE, ao ungir Nascimento secretário municipal de Economia, o prefeito de Belém tratou de blindar sua administração de qualquer investida do Ministério Público Estadual, como fiscal da lei, na esteira de algum circunstancial malfeito.
        No que tange ao MPE, a artimanha de Zenaldo Coutinho aparentemente deu certo. Essa é a inevitável ilação a qual conduz o imobilismo do Ministério Público Estadual diante das recorrentes denúncias segundo as quais repete-se, na atual gestão, a deletéria promiscuidade entre o público e o privado que marcou a desastrosa administração do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, um notório aliado do PSDB.

        Soa suspeita a postura silente do MPE diante das sucessivas denúncias de tramóias envolvendo o grupo gestor que, segundo sucessivos relatos, é quem dá as cartas na Sesma, a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com recorrentes denúncias, do tal grupo gestor faz parte um indivíduo de nome Marcelo, cujo sobrenome é desconhecido. O problema é que o tal Marcelo seria o representante da Curatec, empresa que forneceria material em geral para a Sesma.

4 comentários :

Boris Casoy disse...

Isto é uma vergonha!

Anônimo disse...

É muita cara de pau do prefeito e desse promotor, que se autointitula arauto da moralidade, diante das câmeras da tv liberal. Xô seus sepulcros caiados.

Anônimo disse...

É surreal ter um promotor como secretário municipal, cargo político e a ser fiscalizado pelo próprio MP. Peça para sair e vire Secretário, seja candidato nas próximas eleições. Difícil, né? E melhor desfrutar das benesses dos cargos e salários!

Anônimo disse...

Nessa rota o menino Zen vai acabar governador um dia. Ele aos poucos vai pavimentando seu caminho, alicerçando com promotores e gente do judiciário. Se o Jatene perder a eleição, com certeza ele vai arranjar um jeito de colocar a Alice Viana (que é servidora do TJ-PA) em alguma secretaria. E ai fica tudo dominado. Oportuna a frase lapidar do coronel Jarbas Passarinho ao advento do AI-5: "às favas os escrúpulos de consciência", liçãon bem adotada pela maioria dos agentes públicos paraenses.